segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

SAÚDE – Descalabro suprapartidário

Segue, abaixo, a reprodução, na íntegra, de um dos comentários de internautas anônimos sobre o sucateamento da saúde pública no Pará, em um descalabro inequivocamente suprapartidário.

“Barata:

“Nestes 15 comentários seguidos você deu aos visitantes do site um excelente panorama jornalístico dos bastidores e descaminhos da saúde pública no estado do Pará.
Todos estes fatos nos permitem concluir que por muitos anos o principal objetivo dos mandatários políticos desta terra tem sido - e tão-somente -, o esbulho das instituições de saúde em proveito de esquemas de desvio de dinheiro, nomeações de seus cabos eleitorais, favorecimento de certos grupos empresariais que apóiam campanhas políticas, etc.
“Com relação a construtoras, um dos melhores exemplos de desperdício de dinheiro público é o hospital regional de São Caetano de Odivelas. A obra é um ‘elefante branco’, grandiosa mas com muitos espaços vazios, sem nenhuma utilidade pública e se deteriorando pela ação do tempo. Muitos munícipes irão adoecer e morrer sem ter a chance de receber uma assistência. Neste caso, gastar dinheiro com bons equipamentos, bons profissionais e bons insumos não dá tanta visibilidade eleitoral e nem o retorno em doações fundos para campanha política que as construtoras dão.
“Além do lobby das construtoras, tem os contratos com fornecedores de materiais e terceirizadores de serviços, que muito concorrem para desvios de dinheiro público com superfaturamento e favorecimentos ilícitos. Além disto, muitas compras não correspondem ao que é solicitado, deixando serviços essenciais parados por falta de material, enquanto para outros elas excedem e até se deterioram dentro dos órgãos.
“Concordo com você quando diz que, embora tendo indicado a secretária e o diretor do hospital Ofir Loiola, o PMDB não detém o monopólio da saúde pública, mas nem por isso pode se beneficiar de um habeas-corpus preventivo contra as acusações da tramóias petistas (e democratistas). A SESPA virou um puro ‘fisiologismo suprapartidário’”.

Um comentário :

Anônimo disse...

Tanto da SESPA como na SESMA as quadrilhas lá empossadas fazem a farra com dinheiro da saúde, são milhões e milhões que são desviados para campanhas políticas e o povo que se exploda. O panorama é o seguinte: Quem é o Ministro da Saúde TEMPORÃO(PMDB), Secretártia de Saúde do Estado LAURA ROSSETI(PMDB/PSDB), Secretária de Saúde do município REJANE OLGA JATENA(PSDB). Para um bom entendedor poucas palavras dizem tudo; "TE CUIDA ANA JÚLIA" em 2010 és carta fora do baralho.