sábado, 7 de fevereiro de 2009

PEDOFILIA – Aos moleques de recado

Aos que pretendem desqualificar-me e ao blog, além de brandir ameaças de processos judiciais, tenho a dizer, apenas, que quem submerge no descrédito são aqueles que se prestam a moleque de recados. Se deputados sentiram-se eventualmente ofendidos, cabe a eles, e tão-somente a eles, expor suas razões – aqui mesmo, no blog, que tem por tradição garantir o direito de resposta, ou na Justiça, se assim lhes parecer conveniente.
Tenho a convicção pétrea de que cumpri meu papel como jornalista, ao revelar o que comentam abertamente, e não apenas na Assembléia Legislativa do Pará, sem deixar, porém, de sublinhar enfaticamente a inocência presumida dos parlamentares e do ex-deputado citados como supostos alvos de denúncias de pedofilia. Por isso, reservo-me o direito de não mais perder tempo com a subserviência própria de borra-botas, como são todos os áulicos – anônimos ou não.

21 comentários :

Anônimo disse...

Barata, a piada da Alepa na emana é a seguinte:

PREVENÇÃO E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM

"Não, não é ofical, mas as mulheres que trabalham na Alepa resolveram abolir trajes rosa bebê em tempos de CPI, vai que deputado pedófilo passa perto e pensa que elas tem menos de 12 anos..."

Anônimo disse...

Você tem o diploma de jornalista, Barata?
Se o tem, você precisa se atualizar.
Você deve saber saber das consequências de citar nomes, sem a devida prova. Embora você tente desqualificar os que aqui o refutam.
Desafio você a apresentar provas do que você alega.
Cadê?
Mostre-as.
Quem é o moleque?
Estou gravando essa minha publicação, inclusive com IP, hora e data. Para as devidas cominações legais.

Anônimo disse...

O triste fim da 25:

As nossas autoridades executivas e judiciárias (apoiadas por grande parte da população) decretaram: seja extinto um dos raros projetos de urbanismo adequado ao clima de Belém, com moradias ao longo de rua arborizada, com baixo nível de poluição sonora, obras de arquitetura destinada a saudável prática de esportes, etc.

A retórica é a de sempre: "espaços ociosos, reunião de vagabundos, necessidade de desafogar o trânsito, etc". Na visão deste homúnculo chamado Duciomar Costa, é desnecessário que se tenha nesta cidade áreas arborizadas, capazes de arrefecer o forte calor e a alta concentração de radiação ultra-violeta do sol quase na linha do equador terrestre. Todos os espaços devem ser cedido às suas excelências os automóveis.

Enquanto o mundo civilizado discute e cobra de seus prefeitos a implantações de parques arborizados dentro das grandes cidades, como opção de saúde e lazer, Belém está entregue ao acanhadíssimo limite de visão de um prefeito que não o permite sequer vislumbrar os danos ambientais que a sua gestão irá trazer para nós.

Árvores absorvem energia do sol, absorvem o gás carbônico, liberam o precioso oxigênio, auxiliam a abafar ruídos, nos protegem de radiações potencialmente cancerígenas, etc. Espaços arborizados permitem que façamos nosso cooper diário, bom para o coração, sem inalar tanta fumaça, sem inalar partículas cancerígenas do freio dos automóveis, etc. Ciclovias são uma alternativa saudável e não-poluente. Aprenda isso prefeito!

Considerando que em seu mandato as áreas arborizadas de Belém foram destruídas em nome da insaciável necessidade de se construir ruas asfaltadas para os automóveis, que a saúde pública foi de mal a pior, que a vigilância sanitária não existe (funciona de fachada conforme denúncia postada aqui neste blog por um veterinário sério), etc, eu lhe concedo o título de "INIMIGO Nº1 DA QUALIDADE DE VIDA EM BELÉM".

Anônimo disse...

proponho aos moradores dessa avenida tão arborizada que façam uma contra proposta ao governo municipal.Procurem o apoio de grupos ambientalistas como os argonautas, façam manisfestos e busquem a maior quantidade de moradores, sozinhos e isolados nada vão conseguir.A destruiçao dessas arvóres será um crime sem precedentes.A avenida pode ser utilizada como via alternativa e transformar-se num modelo para outras capitais.Algumas plantas podem ate serem removidas, mas as arvores e principalmente o cenario ecologico nao deve ser prejudicado.Isso tem sido recorrente em varios governos.A travessa 9 de janeiro nunca deverria ter em seu entorno predios tão altos, mas eles foram erguidos com a força da grana, nada adiantou os protestos porque eles vieram tarde demais.transformar a 25 numa almirante barroso, havendo outra laternativas, é contra- producente.Por que nao terminam a joao paulo? por que nao fazem o elevado do complexo de sao bras? aquilo sim , ta atravancando o fluxo.Concordo com a retirada do vai e vem, mas de modo responsavel, sem precisar desarborizar a avenida.Lutem, quem mora no entorno tambem deve ser convocado a lutar e chamem a imprensa internacional,os ambientalistas o greem peace,a WW F,pesquisem na internet, mexam-se, antes que seja tarde demais, as maos dos empreiteiros estão coçando.Eu nao moro lá, não gosto daquel vai e vem, mas existem meios de reformar, sem abrir mao de tanta beleza.

Anônimo disse...

a 25 nem é tao importante para desafogar o transito.O importante é sinalizar as transversais e dar condiçoes de trafegfo para quem mora nas inumeras ruas da pedreira, lá sim, seria uma ótima alternativa. oiutra coisa, tem outros meios de se chegar na agusto montenegro sme se envolver no transito caótico da almirante, ocorre que muitos nao conhecem, os que conhecem, tem medo por causa da violencia.

Anônimo disse...

por que nao fazer uma decente ciclovia na 25? cidades europeias teem avenidas unicamente para ciclistas, seria uma alternativa inovadors, interessante e daria uma notoriedade boa ao prefeito, coisa que ele anda precisando. Mas acho que é preciso muita coragem pra fazer isso.Ja pensou? belem, capital da amazonia ter uma linda avenida somente para bicilcetas, nosso tormento seria minimizado.

Anônimo disse...

Para o Paulo! vc tem filha! deixa ela perto do sefer! que mundo vc vive ..que sociedade! vc não mora em Belem

Anônimo disse...

Baratinha mostra para o Paulo V.de O. o B.O. onde aparecem Cipripri,Helder,Ferrari e Novelino na farra com menores num sitio em 2003.Foi o papai de uma delas que registrou.

Anônimo disse...

Processa a Veja, Paulo T.V. Processa o Datena,processa quem vc quiser mas deixa o Barata em paz, ele só está cumprindo o papel de jornalismo e com certeza chocado, com essa monstruosidade desse senhor, chamado Sefer, que já deveria está preso e entregue pros bandidos do americano, que eles sabem muito bem, o que fazer com patifes como ele e outros tipo o irmão da governadora, o do TC que todos nós já sabemos quem é.

Anônimo disse...

É sempre assim: TUDO CULPA DA IMPRENSA. Esses políticos que envergonham até a classe deles, aprontam todas, cometem crimes, roubam o nosso dinheiro e ainda têem a desfarçatez de culpar os jornalistas - que nada mais são que trabalhadores - Os empresários donos de veículos de comunicação, decidem quem vão "apoiar", ou seja, são os que se vendem.

Anônimo disse...

Paulo, o Barata já era jornalista quando o curso surgiu na UFPA, em 1976.

Anônimo disse...

esse paulo t.v deve ser um desses muleques de recado a que tu menciona,como que alguem que não esta comprometido pode defender os politicos?ameaças não são democraticamente bem vindas nesse espaço,queres defender argumenta mas só ameaçar não da,com certeza o dinheiro que vai pagar este custo juridico deve ser desviado de algum setor publico, e a justiça do pais e principalmente deste estado de esquerdos merece mesmo credibilidade?

Anônimo disse...

16:28, e dos bons!

Anônimo disse...

Esses mequetrefes estão descobrindo que nem todo mundo está bitolado em Liberal, Diário e outros por aí. Estão descobrindo que aqui, na blogosfera, o (e)leitor tem voz e vez e pode expressar sua opinião. Esses canalhinhas têm que saber o que pensa o povo sobre estas monstruosidades. Se a "grande" imprensa varre a sujeira pra debaixo do tapete, os blogs nos fazem o favor de mostrá-las. Se defendem os pedófilos, então, siga o "conselho" do anônimo das 12:06 e preparem-se para os próximos capítulos que vão ferver. "Quem tem contas a ajustar, que as pague". Barata, continue firme, pois em outros blogs os safados já estão ameaçando os jornalistas. A propósito, hoje à tarde, o Jornalista Carlos Mendes, em seu programa Jogo Aberto na Rádio Tabajara, denunciou que deputados da CPI da pedofilia estão recebendo ameaças de morte. É o desespero desse bando de safardanas. Cadeia pra quem merece!

Anônimo disse...

ÉGUA, PAULO, TE DEFEWNDE, CARA...,

Anônimo disse...

ESSE PESSOAL SO LER O QUE QUER.O BARATA DISSE O QUE MESMO?

Anônimo disse...

Barata e demais comentaristas. Quem generaliza e acusa com o simples objetivo de criar situações comprometedoras para terceiros, merece no mínimo, ser contestado.
Ninguém tem o direito de acusar outrem, baseado em meras especulações.
Aqui, e somente aqui, neste blog foi postado nomes de possíveis acusados de supostamente terem praticado o hediondo crime de pedofilia. Ora, se o senhor Barata tivesse o mínimo de responsabilidade e profissionalismo, aliás, que ele tanto alardeia, no mínimo, procuraria os que aqui nominou, para dá-lhes o direito de comentar o fato. E ele o fez? Não. Irresponsavelmente, não.
Simples e levianamente, associou os nomes a pedofilia, porque soube que talvez, possivelmente existiriam boatos de participação de outras autoridades envolvidas no citado crime. O que em momento algum a delegada confirmou, mas sim, instada pela deputada Regina Barata, e não pelo deputado Deley, disse que comentavam pelos corredores da polícia civil, tais insinuações. Mas, quem nem B.O. existiria. Pressionada, ela acabou por citar, desajuizadamente, alguns nomes. Que não são os mesmos aqui, extemporaneamente, publicados.
Não se pode justificar a publicação aqui feita, com a desculpa de que à eles é dada a inocência presumida. Isso é pura balela, para objetivamente, atacá-los sem o devido direito a defesa e ao contraditório.
Não se pode brincar com coisa séria. E depois chamar de moleques aqueles que defendem a demonstração inconteste de provas do publicado.
Novamente, peço ao Barata, as provas do que aqui ele publicou, no post: "PEDOFILIA – Outros deputados sob suspeita". Simples. Se ele tem certeza dos fatos, ele deve as ter. Senão, na melhor das hipóteses, foi leviano.
Quem está ameaçado outros aqui, é o próprio Barata, percebe-se claramente por este post, ora comentado.

Anônimo disse...

Paulo Ortiz, não esquece de pedir também as provas pro Claúdio Humberto pro Datena e pra Veja. Tá Bonitão!!!

Anônimo disse...

parabens Paulo agora sim vieste no tom que todos precisamos,seus argumentos são corretos mas só tem um detalhe aqui em nova deli infelismente as coisas como todos sabemos não funcionam como devia,as pessoas não tem acesso a determinadas informações,e pelo que vejo vc ta acompanhando de perto a historia toda então tens interesse em defender a malta,o espaço esta aqui para que se defendam e acho que é o que todos esperam e politico tem que se acustumar com acusações afinal de contas faz parte,cabe a eles mostrarem a toda a sociedade quem realmente são não com palavras mais com ações que no caso dos citados me parece que eles não as tem, assistencialismo para mim não mostra o perfil de bonzinho dos srs deputados e quando o fazem como no caso do lucifer o preço a ser pago é muito caro

Anônimo disse...

Fico pensando o seguinte:

Esse respeitável Paulo TV de O, que deve ser o mesmo Paulo Ortiz, deve ser amicíssimo, procurador, assessor ou no mínimo compradre dessas figuras pedofélicas (tem este termo? se não tem já tá).
Os caras não estão nem aí, tão posando nas colunas sociais dos jornalões da terra, participando de banquetes regados a vinhos franceses, uisque 20 anos, rindo da cara de todo mundo e aparece aqui um PAULO TV O se arvorando a defensor dos fortes e comprimidos.
Ê cara, não seja ridículo. Tão preconceituoso, que vem pedir diploma pro Barata. Para com wilson, deixa dilson! Se tu não quer ajudar, não atrapalha, vai procurar tua turma. Se os caras quisessem ou queiram se defender, te garanto que farão, mesmo sendo indefensável. E com certeza, pois vivemos numa província, que eles sabem o que se passa por aqui, então que se defendam!

Anônimo disse...

As casas paralamentares do Brasil todo estão apodrecidas e cheias de ratos, se salvam poucos. Só quem defende, é aquele que mama nesas tetas, ou seja, é uma ramagem dessas verdaderas árvores de podridão em que se transformam muitosa políticos no poder.