terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

PEDOFILIA – Adamor eleito presidente da CPI

O deputado Adamor Aires (PR), é o novo presidente da CPI da Pedofilia, instalada na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, para apurar as denúncias de abusos sexuais contra crianças, adolescentes e mulheres, feitas pelo bispo da prelazia de Marajó, dom José Luis Azcona. Alegando razões de foro íntimo, o deputado Bira Barbosa (PSDB) renunciou à presidência da CPI, para a qual foi eleito Adamor Aires, por quatro votos, contra dois para a deputada Regina Barata (PT).
Na contabilidade feita nos bastidores, além do seu próprio voto, Adamor Aires teria contado com os votos dos deputados Josefina Carmo (PMDB), Márcio Miranda (DEM) e Deley Santos (PV). Regina Barata teria contado com o seu próprio voto e mais o voto do deputado Arnaldo Jordy (PPS), relator da CPI.

14 comentários :

Anônimo disse...

Regina Barata livrou-se de uma bomba, isso sim

Anônimo disse...

Essa manobra pra lá de manjada tem dedo e idéia do Jader, senão vejamos:
1. O jronal dele foi o 1º a dar a notícia de que o Sefer estava sendo acusado de pedofilia.
2º O Sefer tem um ESQUEMÃO na SESPA desde o governo tucano.
3. A turma do Esquemão ficou na SESPA nesse governo e se MISTUROU com o povo do PT que entrou lá.
4. A Secretária de Saúde é até então a rainha da Inglaterra.

Resultado
Para que a SESPA seja de fato do PMDB, Jader deu a idéia de passar as benesses (o ESQUEMÃO) do Sefer para eleS DO pmdb.
Sefer, encralacado, aceitou.

Para conferir

O PMDB (que agora tb manda no Congresso, é mole?), vai assumir a SESPA e fazer a CPI virar pizza.

Anônimo disse...

Esse papo furado da Simone em dizer que denunciou os vereadores de Bragança, é conversa pra enganar os bobinhos. Ela denunciou os que eram contra o Jader, o atual prefeito de Augusto Correa ficou de fora. Ele casou com uma criança de 12 anos, à época, e nunca sequer morou com ela. Essa artimanha, foi pra se livrar do flaga que pegou do Conselheiro Tutelar num motel.

Anônimo disse...

Esse pulha acabou de dar entrevista à Record local dizendo que não existe qualquer denúncia contra o Dep. Seffer. Fez menção de que o pedófilo é vítima de intriga da imprensa !!!
E o conselheirozinho do TCE também é alvo de meras fofocas?

Anônimo disse...

Não se pode deixa o assunto morrer como querem muitos. Nesta quarta feira dia 04 de fevereiro as 14 h, haverá uma audiencia pública, com a delegada do caso, no auditorio João Batista. Deverá ser reveladora. Não devemos esquecer de apurar até o fim esse caso.

Anônimo disse...

A ser verdade a análise do anônimo 18:09, Jader mais uma vez deu mais uma de suas "liçôes". Esses outros políticos que se acham, ainda não chegaram ao seu nível de "esperteza". Sugiro ao deputado espertinho, que não permita que as crianças da sua família, cheguem perto do acusado de pedofilia. É melhor não arriscar.

Anônimo disse...

Caro Barata,

Acredito estarmos sofrendo das agruras de um novo fenômeno meteroilógico causado por emissaõ de gases não tão nobres emitidos pela decadênte midia jornalesca.
O caso do Luiscefer está fadado a sucumbir no "Esquecimento Global".
Literalmente.

Anônimo disse...

BARATA, ESSE GOVERNO É MESMO INEDITO, ELES METERAM NA CABEÇA QUE A CRISE CHEGOU AOS COFRE PUBLICOS, VAO CORTAR O CAFEZINHO.
VAO CORTAR AS VIAGENS DOS SERVIDORES.ISSO SIGNIFICA DIZER QUE SE OESTADO JA É AUSENTE NOS MUNICIPIOS, VAI FICAR MAIS AINDA.DEVE SIM TER CRITERIOS PRA VIAJAR PORQUE TEM GENTE QUE VIAJA PRA ESPIRRAR EM OUTRO LUGAR.MAS SABEMOS QUE EXISTE NA AREA DA SUADE E DA ASSISTENCIA UMA DEFASAGEM ENORME DENTRO DOS MUNICIPIOS, SE TECNICOS DEIXAREM DE IR, O ABANDONO SERÁ TOTAL, MAIS DO QUE JA ESTÁ.
O CORTE DEVERIA SER FEITO COMEÇANDO PELA CASA CIVIL QUE GASTA COM BOBAGENS, PASSEIOS DE CARROS OFICIAIS AOS FINAIS DE SEMANA, NINGUEM QUER PEGAR ONIBUS,LUZ ACESA SEM NECESSIDADE.MORO AO LADO DE PREDIO PUBLICO NA JOAO PAULO II E AS SALAS PASSAM OS FINS DWE SEMANA COM AS LUZES TODAS ACESAS, E DE DAR DESESPERO.
É SEMPRE ASSIM, QUEREM CORTAR GASTOS, COMEÇAM PELOS SERVIDORES E A POPULAÇAO.ANA JULIA PRECISA VOLTAR AO BB PRA LEMBRAR OQUE É SERVIDOR.ELA TOMOU CHA DO ESQUECIMENTO.QUANTO AO CAFÉ,NO NOSSO TRABALHO A GENTE JA FAZ COLETA MESMO, O CAFÉ QUE COMPRAM PARA A SECRETARIA É TAO RUIM QUE DA DOR DE BARRIGA.
VeJA QUE VAI FAZER UMa diferença enoooooooooooooooorrrme!!! no orçamento público.

Anônimo disse...

23:40 ,a aninha ta na situaçao que ta porque nao escutou o titio jader,foi na conversa de huguinho zezinho e luizinho. deixasse pra cirar asas no segundo mandato, agora nem tem mais.

Anônimo disse...

Amigo Barata,
A imprensa está divulgando erroneamente o nome da CPI da ALEPA,inclusive o seu Blog. Não é CPI da pedofilia. É CPI da exploração Sexual de crianças e adolescentes. A pedofilia é uma expressão grega que significa amizade,afinidade com tendencia patológica por criança.Trata-se de uma desordem mental.Portanto,deve valer a dica,porque ,como se diz aqui e ali,uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.Certo, Barata?

Anônimo disse...

O DIÁRIO Morde e assopra

A matéria de hoje (4/2) do jornal sobre a CPI da Pedofilia, não conta que o ADAMOR SE ELEGEU P/Q AS DEPUTADAS DO PMDB, VOTARAM NELE.
Qual será o motivo de duas MULHERES preferirem um homem na presidência da CPI? É estranho!!!!

Anônimo disse...

Ei Barata, espero que entenda o fato de eu não me identificar, mas leia o que segue, e se solidarize conosco em seu blog:

Contrariando o Artigo 7º, Inciso VI da Constituição, e o Artigo 462 da CLT, a Prefeitura de Santa Izabel do Pará diminuiu sem justificativas - ainda que houvessem - o já combalido salário de alguns servidores do Programa Saúde da Família em R$ 500,00. Além de ser contra a lei, a Prefeitura apropria-se, assim, de verba Federal, já que os trabalhadores do PSF recebem via Ministério da Saúde. Denúncias ao Ministério à vista.


Ass: Um prejudicado, indignado.

Anônimo disse...

14:26

Acima de qualquer dispositivo constitucional, o que o prefeito de Santa Izabel está fazendo (sim ele é o responsável) é passar por cima da moral, da ética e da decência no poder público.

O mal desses prefeitos é achar que profissionais de saúde do município que governam devem ser tratados do mesmo modo com que tratam os peões de suas fazendas.

Neste caso, as verbas do Programa Saúde da Família são importantes para suprir as necessidades das populações mais distantes e mais carentes com profissionais de saúde pública dedicados. O governo repassa a verba, o profissional recebe um bom salário e isso o incentiva a prestar estes serviços.

Nos municípios maranhenses os salários do PSF são em geral 3 a 4 vezes maiores que os oferecidos por nossas prefeituras paraenses. Aqui no Pará impera a picaretagem dos prefeitos, a começar pelo da capital.

Anônimo disse...

Diário do Pará

Quarta-Feira, 04 de fevereiro de 2.009

"Contenção de Despesas"
"Estado reduzirá gastos administrativos em 2009"

A matéria, que no fundo lembra uma matéria paga, ou uma espécie de aviso, traz a imagem dos secretários da fazenda e do planejamento como os "arautos do tempo das vacas magras para o servidor público estadual". Até o cafezinho vai ser cortado!

Sua publicação no entanto, logo após o efusivo anúncio da reposição de 12% do salário-mínimo pelo governo federal, causa uma dúvida: será que a governadora vai dar os mesmos 12%? será que todo este cenário de "austeridade" esconde um retrocesso na política salarial, aos tempos do cara-de-rato?