Um
ato público na manhã deste domingo, 22, a partir das 9 horas, na Praça da
República, marca o prosseguimento da greve dos jornalistas do jornal Diário do Pará e do DOL, o portal Diário Online, do grupo de comunicação
da família do senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. Deflagrada
na sexta-feira, 20, a paralisação prossegue por tempo indeterminado, diante da
falta de acordo com a direção da empresa, e os grevistas programam uma nova
manifestação de protesto para esta próxima segunda-feira, 23, com início às 8
horas, diante do edifício-sede do grupo RBA, a Rede Brasil Amazônia de
Comunicação, na avenida Almirante Barroso, que abriga a redação do Diário do Pará e do Diário Online. Os jornalistas
reivindicam melhorias salariais e de condições de trabalho. Além da remuneração
aviltante, traduzida em um salário inicial que não ultrapassa R$ 1 mil brutos, os
jornalistas denunciam mazelas como horas extras nunca pagas, cadeiras e
computadores sucateados e em quantidade insuficiente, falta até mesmo de água
potável na copa e de papel higiênico nos banheiros, dentre outras situações degradantes.
Em
reunião realizada na noite deste sábado, 21, no SINTSEP/PA, o Sindicato dos
Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Pará (foto acima), e que prosseguia
até depois das 23 horas, os grevistas fizeram uma avaliação positiva do
movimento e decidiram não abrir mão da pauta mínima de reivindicações, com
ênfase para o piso salarial de R$ 1.908,25 para
todos os jornalistas que trabalham no jornal Diário
do Pará e no DOL. Eles também não abdicam da readmissão do jornalista Leonardo
Fernandes, repórter do caderno “Você”, do Diário do Pará, demitido na esteira da
mobilização que precedeu a paralisação. Em um primeiro momento a demissão do
jornalista foi atribuída a uma “coincidência” pelo diretor de redação, Gerson
Nogueira. Posteriormente, a decisão de demitir Leonardo Fernandes foi
justificada como uma imposição do senador Jader Barbalho, motivada pela postura
supostamente desidiosa do jornalista, com o agravante de que este teria
ofendido a família Barbalho, de acordo com versão atribuída a Francisco Melo,
diretor do grupo RBA e amigo pessoal do manda-chuva peemedebista. O jornalista
nega categoricamente ter proferido qualquer ofensa contra a família Barbalho,
em versão corroborada por um vasto elenco de colegas de redação. Da mesma forma
repele a acusação de suposta desídia, que afirma contrariar frontalmente os
e-mails – que ele afirma dispor - enviados por Gerson Nogueira, o diretor de
redação do Diário do Pará, elogiando
seu desempenho.
Um comentário :
boa noite ,,,
nao dar para aguentar mais o descaso do transporte no barata, pois além de demora demais o onibus passam muito tarde.....
a linha 794, alem de pouco onibus na rotar ,e unico q passar em cascadura , começa a rodar os 5h da amanha e uma vergonha e quando vem, nao tem nem como entra no onibus tao lotado....
tinha q colocar mais uma linha para atender a populaçao!!!!!
a linha 801, e melhorzinha mais alem de super da super lotaçao, e uma linha de concorrência quem fez sao 2 empresa entao a viagem q demora no maximo 1 horas e mororista fez ate em 3 horas a mando dos fiscais parece quem trabalho nao tem horario para chegar e é uma linha curta vai de bamgu ate meck, para melhor essa linha tinha q corpora ela junto com a linha 888 pois a mair parte q população q ficar no barra shop a ir tem q sai de um onibus e pega outra , ja valer trans e bilete unico ninguem ir a sai perdendo pois tudo tem q rolar dindin ,, ir a se show pois 888 e uma linha q tem mais de 40 onibus na rotar e 801 tem 10 rodar .
a linha 741, 742, 743 e uma vergonha !!!!!
a pior de todas e a 742 tem dia q nem passar e uma linha boa q ira aliviar a lotar sao do trem pois vai ate mercadao de madureira, essa linha nao tem horario nao tem nao nada e um onibus antigo, so para vc ve quando passar vem lotado, unico jeito de melhorar e passar para outra empresa pois a empresa bangu nao tem condiçao.
e na zona oeste tem 2 empresa boa pra fazer essa linha a jabur e barra.....
alem de melhorar a transporte da outra linhas pois a trans. bangu nao tem condiçao subri a necessidade da populaçao.
a linha 391 quem faz e empresa andorrinha ja disse o problema ele esta falindo e unica condiçao para ir por centro do rio, o unico jeito de melhorar e estender mais 383 para passar no barata com isso ir a melhor muito ou troca a empresa,
por favor nos ajudar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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