segunda-feira, 30 de setembro de 2013

TCE – Denúncia associa Chaves ao nepotismo

Nelson Chaves: denúncia de nepotismo mina imagem.

        Mas a suspeita de fraude, que compromete o conselheiro Cipriano Sabino, não foi a única denúncia feita ao Blog do Barata envolvendo o TCE, o Tribunal de Contas do Estado. Se o presidente do TCE, o ex-deputado Cipriano Sabino, também conhecido como Cipriano Sabido, devido seus parcos pudores éticos, é acusado de fraudar o concurso público realizado pelo tribunal, o conselheiro Nelson Chaves está sob a acusação de patrocinar o nepotismo, direto e cruzado, a despeito de, para consumo externo, vender uma imagem de austeridade, fatalmente minada pela suspeita suscitada.
        Chaves é acusado de patrocinar o nepotismo direto, ao supostamente manter a nora no próprio TCE. E de promover o nepotismo cruzado, do qual seria beneficiário seu filho, Arthur Braga Chaves, supostamente originário do TCE e atualmente abrigado no Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas dos Municípios, no qual, pela via do tráfico de influência, teria sido catapultado da condição de assessor especial II para o cargo de diretor.

        “Nelson Chaves, esbanja simplicidade e modéstia para a população, mas esconde que é o responsável por umas das mais deslavadas facetas do nepotismo”, fulmina o autor da denúncia, abrigado no anonimato.

3 comentários :

Anônimo disse...

Sem contar que este tal de Nelson Chaves, o paladino da moralidade, cancelou a aposentadoria da mulher dele na câmara municipal(desaposentou) colocou no MP junto ao tribunal que é outra corja e aposentou ela ganhando 10 vezes mais.

Anônimo disse...

Nelson Chaves cultiva uma falsa imagem de moralidade. Sua tática é esconder-se sob a figura, conforme auto-denominação, de "mero conselheiro", com o intuito de não associar seu nome aos escândalos que, volta e meia, são noticiados na mídia referentes a gestão do TCE. Age nos bastidores, ameaçando seus pares com birra de menino caso seus desejos não sejam atendidos. É um verdadeiro bufão! Engana algumas almas inocentes que caem em seus contos do vigário. Desafio qualquer um a apontar pelo menos um trabalho apresentado no Plenário até hoje que justifique sua nomeação para o cargo de Conselheiro. Desperdício de tempo, não se encontrará nada. Adora ser relator das contas de governo, pois é quando conta com uma equipe de alto gabarito, cujo trabalho ele não tem o menor pudor de usurpar a autoria, chamando a mídia para registrar o "... Excelente trabalho do conselheiro...". Que triste! E pensar que o controle dos gastos públicos do Estado permanece nestas e em outras mãos de naipe semelhante. Que vergonha, melhor dizendo.

Anônimo disse...

Por favor pessoal, não assistam as sessões plenárias do TCE-PA...
Quem assiste aquelas sessões pode acabar adoecendo...
É depressão na certa!