sábado, 17 de abril de 2010

DESGOVERNO – Élida, o novo vexame de Ana Júlia

Na biografia de uma pessoa que se envolve sistematicamente em trapalhadas, soa previsível uma sequência lógica nos percalços. Ainda assim, a governadora petista Ana Júlia Carepa voltou a se superar, em suas recorrentes e constrangedoras lambanças, com a nomeação, como assessora especial, de Élida Cristina Silva Braz, stripper e DJ.
Élida Cristina Silva Braz tem como marido e mentor André Lobato, o Kaveira (juntos, na foto), empresário da noite, com um variado cardápio de antecedentes criminais. Ele já foi vereador de Belém pelo PPS e hoje milita no PV, que no Pará é uma legenda de aluguel, a serviço dos inquilinos do poder, sejam estes de qual partido for.
Tratada com escárnio pela imprensa nacional, depois de ser noticiada com ironia pelos blogs jornalísticos do Pará, de tão absurda, mas tão absurda, a nomeação acabou revogada. Tal qual ocorreu, no início do atual governo, com as nomeações, também como assessoras especiais, da esteticista e da cabeleireira de Ana Júlia Carepa. Na ocasião, as duas nomeações também foram revogadas depois que a lambança ganhou as páginas dos jornais de circulação nacional.
O papelão só não foi maior porque o Palácio dos Despachos, em um laivo de sanidade, optou por deletar a versão que os petralhas pretenderam, inicialmente, plantar. A idéia, em princípio, era atribuir a uma conspiração palaciana a governadora ter assinado, supostamente inadvertidamente, a nomeação da stripper e DJ.

25 comentários :

Anônimo disse...

Este caso tem dois aspectos a considerar: (1) é justo criticar o governo estadual por contratações inúteis, onerosas e desnecessárias; e (2) arrazoar esta crítica com o fato da Élida ser striper, DJ, criadora de cobras e dançarina de bloco de carnaval que exibe numa faixa uma folha de "jambu transgênico" - aí já é preconceito!

Anônimo disse...

Ficou "feio", mas muito "feio", para o Governo esta situação. Era melhor ter sustentado a nomeação e ter posto a "moça" para trabalhar.
O mais legal disso tudo é a demosntração da força da mídia, blogs, twitter e jornais fizeram a diferença no caso. Muito Bom!

Anônimo disse...

A Governadora devia aproveitar a ocasião é exonerar o Pastor Divino também, ele foi nomeado como assessor especial II, aberração muito maior que a nomeação da Élida.

Enquanto aquela iria ganhar em torno de R$1.200,00, ele, o pastor, embolsará em torno de R$3.500,00. Uma quantia muito boa pra NÃO fazer nada.

Anônimo disse...

Esse governo tá tão sem graça que pensaram em contratar uma assessoria para animar as festas palacianas. Com direito a cobra e tudo.

Anônimo disse...

Ela tá beba doida

mouse disse...

Engraçado, fazer striper ou coisa do gênero não é profissão, quantas dessas pessoas que fizeram comentários absurdos nã devem ter uma mão ou irmã prostituta/

mouse disse...

É engraçado e até patético alguns desses conetários sobre a Élida. Qunatos daqueles que comentaram não devemter uma mãe ou irmã prostituta? Será que dentre esses comentáristas não há nenhum filho da P

Anônimo disse...

O MOUSE, MUITAS VEZES E MELHOR SER PROSTITUTA, DO QUE SE ENQUADAR NESSE NESSE PROPINADUTO QUE É O PV NO PARÁ, E MAIS ETICO.É BOM TRABALAHAR E MODERAR A LINGUA KAVEIRA. O ZE CARLOS PARA DE FAZER "BOSTA", QUE QUER TE PEGAR E POULO ROCHA.

Anônimo disse...

E a assessora fantasma nomeada pela Eutália na SEDES e indicada pelo Puty, quando vai ser exonerada?
Esse governo perdeu qualquer verniz de ética. Nem com um mínimo de verniz para manter o disurso, eles estão preocupados. Parece que é fim de festa e só quem se diverte é o Rasputy.

Anônimo disse...

VIVA OS BLOGS SE NÃO FOSSEM OS BLOGUEIROS ATÉ HOJE A ÉLIDA ESTARIA COM O SEU DAS SOSSEGADINHA COM A COBRA NA MÃO.
VIVA OS BLOGS!!!!

Anônimo disse...

Élida é vítima enquanto quem a nomeou não seja demitida

Anônimo disse...

Ah, que mulher linda! Quem não gostaria de tê-la na sua assessoria especial? belíssima, descontraída, inteligente, politizada, compromissada com a conservação e preservação do meio ambiente, uma MULHER com "M" maiúsculo! Muito... Muito... Mas, Muito... "GATA". Sorte do Kaveira em ter essa Beldade como esposa... ponha sorte nisso! Oh, mulher LINDA!

Anônimo disse...

10:41, Tens razão! O que conta, além dos atributos que relacionastes, é que ÉLIDA é uma MULHER de brio, profissional responsável e devotada, sempre perseguindo seus sonhos para materializá-los e viver a realidade dessa materialização. Uma criatura humana digna da admiração e do respeito de todos, vez que sua historia reflete a garra e o entusiasmo das MULHERES que conseguem sobreviver com dignidade, conquistas e vitórias, que revitalizam dia-a-dia os feitos que consagram e encantam a evolução da MULHER na construção de um Mundo melhor, de um Brasil melhor, de um Pará melhor, de uma Belém melhor, com trabalho, perseverança e ampla sensibilidade social. Acho que possui qualidades profissionais de sobra para desempenhar com eficiência e eficácia as funções de assessora especial de quaisquer governos. Penso que ÉLIDA será uma excelente opção à Câmara Municipal de Belém ou de Ananindeua, bem melhor, muito superior, em todos os aspectos, inclusive no que se refere à densidade eleitoral, que seu esposo "KAVEIRA" - que apelido feio. Essa é a minha opinião!

Anônimo disse...

Quem é esse doido das 22:14?!!! Deve ser algum puxa-saco-cabo-eleitoral dessa Élida!!! Eh, doido!!!! Sai dessa!!!!

Anônimo disse...

Saiu até no Ratinho! kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

barat meu querido porque vc nao comenta a conduta do kaveira enquanto parlamentar que foi! acompanhei seu mandato na camara enao houve um desvio ,envolvimento em escandalos, nepotismo, enfimm seu mandato foi tranparente e honesto.

Anônimo disse...

Ora se ela é tão BOA profissional por que o Zé Carlos NUNCA nomeou ela na SEMMA municipal?que é do PV?

Anônimo disse...

A mulher da cobra já ganhou a notoriedade nacional, saiu nos jornais do País e vai concorrer com aquela Deise Arruda, sua coleguinha de fama por uns dias.
Ainda vai dizer que foi preconceito, etc, etc.
Essa estoria já vimos..

Lúcia disse...

A Élida pelo menos, todos sabem quem ela é, stripper, DJ, etc... e essas pessoas que são eleitas para as Câmaras, Assembléias, Senado. São verdadeiros lobos em pele de cordeiro. Prefiro a Élida com seu currículo do que esses falsos que são eleitos, que não sabemos quem são e só se revelam depois, quando é bem tarde.

Anônimo disse...

Esse povo tá ficando doido mesmo. Ainda acham que foi preconceito o que fizeram com a DJ Saynha. Pelo amor de Deus! A mulher pode ser tudo o que quiser, mas não pode ser paga com dinheiro público, de impostos. Que contribuição essa senhora daria ao governo, a não ser por ser mais uma péssima contratação? Li a entrevista do marido dela o Kaveira, que se disse ofendido pela forma desrespeitosa com que sua esposa foi tratada pela midia, como uma prostituta, ora se ela não que ser taxada assim porquê se veste como tal? Porque é atriz? E que atriz é essa que não sai da personagem? O melhor pra ela mesmo é sair nas páginas de uma revista masculina. Assim ela fatura uma graninha fazendo a única coisa que sabe fazer: andar nua.

Anônimo disse...

SÃO DUAS EXIBICIONISTAS, QUEREM APARECER E SÓ ATRAVÉS DESTA FORMA, CLARO, NUM PAÍS DE BUNDAS...

Anônimo disse...

o 22: 14 está se referindo a Marina Lima do PV, foi só um lápso de memoria, gente, tenho certeza!
"Uma criatura humana digna da admiração e do respeito de todos, vez que sua historia reflete a garra e o entusiasmo das MULHERES que conseguem sobreviver com dignidade, conquistas e vitórias, que revitalizam dia-a-dia os feitos que consagram e encantam a evolução da MULHER na construção de um Mundo melhor, de um Brasil melhor, de um Pará melhor, de uma Belém melhor, com trabalho, perseverança e ampla sensibilidade social". De quem ele está falando? da Marina, da minha amiga que saiu da absoluta pobreza e hoje faz doutorado, de uma outra amiga que é india paraense e hoje participa ativamente da luta pela garantia de direitos e passa em todos os concursos públicos em 1ª lugar.A Élida, no mínimo, faz bem a sim mesma, o que nao é desmérito é até louvavel, desde que, claro, nao seja com o meu dinheiro.

Anônimo disse...

o 22: 14 está se referindo a Marina Lima do PV, foi só um lápso de memoria, gente, tenho certeza!
"Uma criatura humana digna da admiração e do respeito de todos, vez que sua historia reflete a garra e o entusiasmo das MULHERES que conseguem sobreviver com dignidade, conquistas e vitórias, que revitalizam dia-a-dia os feitos que consagram e encantam a evolução da MULHER na construção de um Mundo melhor, de um Brasil melhor, de um Pará melhor, de uma Belém melhor, com trabalho, perseverança e ampla sensibilidade social". De quem ele está falando? só pode ser da Marina Silva, da minha amiga que saiu da absoluta pobreza e hoje faz doutorado, de uma outra amiga que é india paraense e hoje participa ativamente da luta pela garantia de direitos e passa em todos os concursos públicos em 1ª lugar, enfim, pessoas que de fato luta para um mundo melhor.A Élida, no mínimo, faz bem a si mesma, o que nao é desmérito é até louvavel, desde que, claro, nao seja com o meu dinheiro.

Anônimo disse...

desculpem, Marina Silva

Anônimo disse...

Nada contra Élida Braz!! Muito pelo contrário!!! Trata-se de uma artista performática, que deve superar juizos preconceituosos e "paresque" conseguir ser uma mulher feliz, porque faz o que gosta (suponho eu...). Além disso é uma bela mulher, que levanta bandeira de causas ecológicas e atua como DJ. Sinceramente, ela não tinha nem que ficar justificando nada em público, como o fez em uma entrevista recentemente na TV Record Belém. O que quero dizer é que Élida (muito menos seu companheiro, marido e mentor André Lobato "Kaveira") não deve permitir ser usada como subterfúgio para a suposta inépcia governamental...