quarta-feira, 28 de abril de 2010

EVANGÉLICOS – A crítica do professor 2

Segue, abaixo, a transcrição na íntegra do comentário de Sidney Ribeiro, no qual ele critica-me por supostamente estender, ao conjunto dos evangélicos, as objeções feitas a determinados segmentos destes.

“Nobre e respeitado jornalista Barata,

“As generalidades têm levado muitas pessoas ao erro.
“Ao se referir às igrejas e ao povo evangélico, não utilize de generalidades, pois, o que supostamente ocorre com algumas igrejas, não ocorre em linhas gerais, não é regra, com a grande e absoluta maioria das igrejas.
“Respeito suas posições, sei inclusive que deve estar em momento de catarse pelo fato de Censura, da qual discordo peremptoriamente, mas ao se referir de maneira depreciativa ao povo evangélico como muitas vezes tenho visto, contraria, não condiz com o título de um jornalista combativo e imparcial que tenho lhe aplicado, ao acessar todos os dias seu blog.
“Respeito suas posições, sei inclusive que deve estar em momento de catarse pelo fato de censura, da qual discordo peremptoriamente, mas ao se referir de maneira depreciativa ao povo evangélico como muitas vezes tenho visto, contraria, não condiz com o título de um jornalista combativo e imparcial que tenho lhe aplicado, ao acessar todos os dias seu blog.
“A palavra de Deus,diz que nos últimos dias, muitos dos seus servos apostatarão da fé, surgiriam falsos profetas e assim como na História da ‘mesa de Jesabel’, muitos profetas venderiam seus ministérios.
“Não estou, nem de longe, dizendo que isso está acontecendo com os irmãos da IEQ, mas a palavra de Deus nos garante que o supracitado irá ocorrer ou está ocorrendo, ou seja, alguns, agirão desta forma, mas isso não pode ser generalizado, não pode tocar nos demais, pois há muitas pessoas que procuram fazer a vontade de Deus, sem se desviar deste caminho, que é o único caminho que leva à Salvação, segundo diz a minha Bíblia e que eu creio plenamente.
“Não se pode generalizar a milhões de pessoas que adotaram esta igreja como local de adoração e prática de sua religiosidade e pelo erro (se este está ocorrendo) de alguns poucos, serem hostilizados.
“Respeitosamente,
“SIDNEY RIBEIRO
“Evangélico - Professor
“E-mail: sidneymarajo@hotmail.com

Nenhum comentário :