terça-feira, 20 de abril de 2010

BANCÁRIOS – O desafio de vencer o uso da máquina

Seja como for, é colossal o desafio da oposição, diante das facilidades permitidas pelo uso da máquina administrativa, sindical e estadual, pela situação. A versão corrente é de que a eleição no Sindicato dos Bancários mobilizou cerca de 30 dirigentes nacionais da base bancária da CUT, a Central Única dos Trabalhadores, o braço sindical do PT, que aportaram em Belém, hospedando-se no Hilton Hotel.
A despeito disso, a oposição não parece intimidada. Perdura a convicção de que, se efetivamente conseguir reduzir substancialmente a suposta vantagem da situação no Banco do Brasil e Basa, que estão devidamente representados na chapa 2, e mantiver incólume seu disparado favoritismo entre os bancários do Banpará, o Banco do Estado do Pará, a oposição fatalmente viabilizará a idéia de alternância de poder. Na estimativa de estrategistas da chapa 2, se esse quadro se confirmar, como eles acreditam que possa ocorrer, os bancários da Caixa Econômica poderão ser o fiel da balança eleitoral do Sindicato dos Bancários.

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata,

Você tem como provar a hospedagem no Hilton Hotel dos "30" bancários do Brasil afora que supostamente fazem campanha para a Chapa 1????

Infelizmente seu blog virou espaço de denuncismo barato.

Jornalismo ético se faz com fontes. E essas devem ser confirmadas.

Que pena que te prestas a esse papel barato....