quarta-feira, 28 de abril de 2010

DETRAN – Campos solidário com juíza punida

Protagonista de uma administração caótica, na qual a inépcia administrativa foi levada ao paroxismo, juntamente com sua corriola o atual diretor geral do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, Alberto Campos (foto), ainda consegue se superar em matéria de lambanças. A mais recente presepada de Campos, que também é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, ocorreu nesta última segunda-feira, 26, quando, valendo-se da intranet da autarquia, conclamou os servidores do Detran a subscrever um manifesto em defesa da juíza Clarice Maria de Andrade, a qual ele se refere como “minha amiga”.
Clarice Maria de Andrade foi aposentada compulsoriamente, por unanimidade, pelo CNJ, o Conselho Nacional de Justiça. O CNJ revisou a decisão do TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, que, em um acintoso ato de corporativismo, havia decidido pelo arquivamento de sindicância contra a juíza. A magistrada, que na época era titular da 3ª Vara de Abaetetuba, permitiu a prisão de uma menor numa cela com homens na delegacia de polícia no município, em 2007. No período no qual permaneceu na cela masculina, em um total de 24 dias, a adolescente foi humilhada e estuprada sucessivamente, de acordo com as denúncias feitas.

17 comentários :

Anônimo disse...

Barata,os seis agentes de trânsito que se envolveram em um acidente na qual vitimou um jovem durante uma perseguição,foram indiciado por homicídio doloso,com intenção de matar.
Agora,quem tem que ser indiciado também é o Alberto campos,pois quem permitiu os referidos agentes a dirigirem veículos do órgão sem serem concursados para tal?
Está claro que houve e está havendo uma imprudência no Detran,pois o Detran possui um quadro concursado de motoristas o qual estão sendo preteridos e deixados a segundo plano.
Enquanto isso agentes e servidores,incapacitados para exercer a função de motorista,estão matando pessoas nas ruas e desfilando carros do órgão com bandeirolas de uma igreja.O MP tem que entrar em ação e barrar essa farra com carros públicos.

Anônimo disse...

Barata, o Albarto Campos não pára de fazer "caquinha". Até o final de seu mandato mais escrementos virão à tona. Não estou exagerando. Dino Calvet, não cabe um PAD contra o DG, visto que ele está utilizando a máquina administrativa em questões pessoais?? Como está sendo apurado a questão do contrato de 106,7 milhões que a governadora "mandou" apurar???? Alguém já foi indiciado??? Existe algum nº de processo??? CLARO QUE NÃO!!! SÃO TODOS ESCREMENTO DA MESMA FOSSA!!!

Anônimo disse...

É G U A!!!! Esse cara não tem nenhuma vergonha nessa cara!!!! Tá doido!

Fiscalizador da lei disse...

Barata,mais uma tentativa de censura aos blogueiros do pará,e partiu do velho dinossauro da política,Gerson Peres,o problema de Peres para com os blogueiros,é que recentemente,ele indicou para SEAD,Wilson figueiredo.
Porém a nora de Wison figueiredo,Ana figueiredo,mulher de Mauricio figueiredo"o bóroró" que é filho do secretário de administração.foi denunciada,pois exerce a chefia de gabinete de Wilson,e para disfarçar a pratica de nepotismo,ela foi nomeada para a secretaria de governo e logo cedida para SEAD,o nome da figura,Ana Figueiredo.
Uma nora chefiando o gabinete do sogro.

Anônimo disse...

Eita esculhambação da porra esse estado! É juíza que manda prender menor do sexo femenino em cela junto com homens na delegacia de Abaetetuba, que acabaram por estuprar a garota. Delegado doido, que deu uma declaração infeliz na CPI que apurava o caso em Brasília, dizendo que a menina tinha problemas mentais. Governadora desequilibrada que exonera delegado doido motivada pela tal declaração. Novo secretário de segurança pública que pede volta de delegado doido ao cargo dizendo que não tinha outro melhor! Como assim não tinha? Como são os outro então? Governadora desequilibrada que nomeia novamente delegado doido ao cargo de delegado geral. E como se não bastasse tudo isso, vem agora esse Dr. Alberto Campos pedir apoio e solidariedade a essa Juju. E a esculhambação continua....

Anônimo disse...

Barata ,eu estou querendo fazer um comício na igreja que eu participo,será que o Alberto Campos me empresta uns carros do Detran para mim colocar umas bandeirolas e uns cartazes?Porém a igreja é católica,será que ele me empresta o carro do órgão???
Se pode para o chefe do gabinete Marcos melo,pode para qualquer funcionário.

Anônimo disse...

Dia 15/05/2010,faz exato 1 ano que esse praga baixou aqui e assumiu o Detran,Será que alguém lúcido e capacitado será capaz de dissipar esse mal,igual as pragas do egito,Alberto Campos trouxe com ele gafanhotos,sapos,chagas etc...Alberto Campos,vc faz parte dessa pragas.

Anônimo disse...

JOERCIO BARBALHO FALE LOGO COM JADER,MANDE TIRAR ESSE CARA DA DIREÇÃO GERAL E ASSUMA LOGO,POIS NÓS SERVIDORES CONCURSADOS ACHAMOS QUE SÓ O SENHOR PODE DAR UM JEITO NESSA BAGUNÇA QUE SE INSTALOU NO DETRAN,E VC TEM BAGAGEM COM O JADER...ESTAMOS ANSIOSOS PARA CHEGAR O DIA EM QUE VC ASSUMIR.
APROVEITE,E FAÇA UMA FAXINA GERAL NO ÓRGÃO,A COMEÇAR POR ESSES FALSOS EXAMINADORES,ASPONES DA IGREJA QUE ESTÃO LOTADOS NO GABINETE NA DAF,NA EDUCAÇÃO,VC É A NOSSA ULTIMA ESPERANÇA.

Anônimo disse...

Gente,não é possivel que a ana julia esteja cega,surda e muda,que não veja essas besteiras que esse diretor que ela colocou no detran,.está fazendo.
Será que será preciso o jader intervim nesse pelenga,para acalmar os Ânimos dos servidores do Detran? Haja visto que o ex-governador é quase que idolatrado por todos os funcionários,e diga-se de passagem, que estão se mobilizando para irem pessoalmente até Jader,pedir para que emposse o Joercio Barbalho,acreditam que está é a unica forma de sair desse marasmo e discriminação que os funcionários estão sofrendo por parte dos "evangelicos"que estão no poder,leia-se Alberto Campos e Denize.

Anônimo disse...

Do que adianta tirar o DG Alberto Campos da direção do DETRAN-PA????? afnal a turma que defende o Dr. Joércio Barbalho está louca pra ter o poder nas mãos.....fiquem sabendo que o Dr. Joércio nem dá as caras no atendimento de habilitação e víeculo, nem ao certo sabe quem são os atendentes...a unica coisa que ele se preocupa são seus examinadores.....o Dr Alberto Campos representa no órgão uma quebra de poder, afinal os examinadores do Dr Joérico não querem largar o osso....é mentirar falar que os examinadores são falsos, aconteceu no DETRAN-PA um curso para os mesmos.... que vinha programando-se desde 2007, época do Dr. Livio, so agora na era do Dr Alberto é que aconteceu, o que existe no DETRAN-PA uma divisão de poder e os flagelados somos nos servidores concursados, tanto Dr Joércio e Dr. Alberto estão nem aí pros servidores...meu sonho é ver o DETRAN-PA comandado por servidores concursados aí sim semremos vitoriosos e o DETRAN-PA não será prostituta da plolitica.....

Anônimo disse...

Os agentes de transito envolvidos na morte de um jovem durante uma perseguição,foram indiciados por homicidio doloso e omisão de socorro,art.121 e 135 do cpb,e já foram denunciados ao MP.Está no site de pesquisa do tje do pará.

BELEM
Processo 2010.2.018888-0
Situação Em andamento
Classe/Procedimento Crime C/Pessoa
Data da Distribuição 24/03/2010
Vara 1ª VARA CRIMINAL
Secretaria SEC. DA 1ª VARA CRIMINAL
Juiz ANGELA ALICE ALVES TUMA
Fundamentação Legal Art. 121, c/c art. 18, I e art. 135, c/c o art. 13, § 2º, letras A e C, todos do CPB (dois primeiros indiciados) Art. 135, c/c o art. 13, § 2º, letras A e C e art. 29, todos do CPB (quatro últimos indiciados)
Valor ---
Partes e Advogados

EVANDO JOSE GUIMARAES MARTINS AUTORIDADE POLICIAL
AMERICO LINS DA SILVA LEAL Advogado
DANILO NASCIMENTO LIMA Advogado
LUANA MIRANDA Advogado
DANILO AUGUSTO DA SILVA INDICIADO
DIEGO MIGUEL SILVA DE SOUZA INDICIADO
MARCUS CEZAR RODRIGUES MORAES INDICIADO
MELQUISEDEC DOS SANTOS ANDRADE INDICIADO
ROBERT OLIVEIRA DO NASCIMENTO INDICIADO
THIAGO ROBERTO DOS SANTOS JACOB
C. VÍTIMA

INDICIADO Data: 26/04/2010 DESPACHOS ORDINATORIOS
- ATO PROCESSUAL ORDINATÓRIO REALIZADO INDEPENDENTE DE DESPACHO: Remessa dos autos a Secretaria do Ministério Público, nos termos do art. 1°, §1°, inciso I, do Provimento n°006/2006-CJRMB (DJ 20.10.2006), para fins de abertura de vista dos autos do inquérito policial oriundo da Polícia. Belém, 26 de abril de 2010. Iaf Lobato Martins, Diretor de Secretaria.

Data: 23/04/2010 DECISAO INTERLOCUTORIA
Vistos, etc. Considerando a conclusão do IPL, bem como o disposto no art. 2º, § 3º, da Resolução nº 17/2008-GP, alterado pela Resolução nº 10/2009-GP de 15/06/2009, que dispõe: Concluído o inquérito policial os autos serão encaminhados ao distribuidor do Fórum Criminal para a devida redistribuição a uma das Varas competentes, onde será iniciada a ação penal com o oferecimento da respectiva denuncia, dou por encerrada a competência desta 1ª Vara de Inquéritos Policiais para processar o presente feito e determino sua remessa à distribuição para ulteriores legais, nos termos da Resolução nº 17/2008-GP, alterada pela Resolução nº 10/2009-GP de 15/06/2009. Quanto à representação pela custódia preventiva, este juízo deixa de apreciá-la face à conclusão do IPL, devendo ser analisada pelo juízo natural para o qual for redistribuído o presente inquérito. Redistribua-se. Publique-se. Cumpra-se. Belém(PA), 23 de abril de 2010. DR. PEDRO PINHEIRO SOTERO Juiz de Direito Titular da 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares.

Data: 25/03/2010 DESPACHO
R.H. Defiro o pedido de prorrogação de prazo para conclusão do IPL, devendo a autoridade policial ultimá-lo no prazo de 30 dias. Belém(PA), 25 de março de 2010. DR. PEDRO PINHEIRO SOTERO Juiz de Direito da 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares.

Ao Ministério Público Secretaria do MP 26/04/2010
A SECRETARIA SEC. DA 1ª VARA CRIMINAL 23/04/2010 26/04/2010
À Distribuição Central de Distribuição 23/04/2010 23/04/2010
Conclusos ao Juiz. GAB. DA 1ª VARA PENAL DOS INQUERITOS POLICIAIS 23/04/2010 23/04/2010
Corregedoria de Policia Corregedoria de Policia 25/03/2010 22/04/2010

Anônimo disse...

Ô anonimo da 18:49h,qual é o valor do DAS que o Alberto Campos de deu mesmo???E qual é a IEQ que tu ferquentas,será que é a mesma do "PASTOR"Marcos Melo???Me poupe.

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 18:49h.
Veja só Barata, mais um puxa saco do Alberto, querendo defender o emprego dele, quanto será que ele ganha mesmo?
Por isso que nós concursados não precisamos puxar saco de ninguém porque assim que o Alberto rodar nos permanecemos e os puxa saco dele não.heheheheheh

Anônimo disse...

Más uma vez esse mal carater,deixou nós servidores do detran receber no ultimo dia de pagamento,saiu hoje dia 30/04/10, ainda vem nos chamar de amigo!!!Acho que o Whisky que ele bebe,tá fazendo mal para ele.

Anônimo disse...

Barata, vc é nosso amigo de verdade, após vc outros blogs começaram a denunciar também, não aguemtamos mais tanta tortura.
obrigado

Anônimo disse...

É barata nós que somos os funcionários do DETRAN recebemos somente hoje, isso porque estavamos no calendário do dia 28, mas com certeza só saiu hoje porque amanhã é dia do trabalhador, se não os funcionários cruzariam novamente os braços, até parece que estamos vivendo na época da escravidão, tendo que bater o pé, para obter o que é de direito. Não sei porque o Alberto tem tanta raiva dos servidores o que a gente fez para ele a não ser lutar por um direito que é nosso, que agride mais ao governo do que ele um simples diretor. Barata bem que você poderia se candidatar a Diretor do DETRAN, com certeza já começaria com a simpatia de vários servidores que mesmo sem lhe conhecer pessoalmente ja gostam de você, mas antes você teria que jogar muita água benta na sala da direção para não se deixar contaminar pelo demônio que acompanha o Alberto.

servidor disse...

aos anonimos de 20:30 e 18:57 ja que acham que sabem o que acontece no detran, procurem saber mais pra não denegrirem a imagem dos agentes de transito, comm certeza voces foram autuados por estarem infringindo o ctb e estão se aproveitando da oportunidade para se vigarem, ja que acham que os agentes são incompetentes talvez vcs os encontrem um dia desses na rua...