sexta-feira, 30 de abril de 2010

BANCÁRIOS – A denúncia da oposição

Segue abaixo, na íntegra, o documento no qual a chapa 2, de oposição, faz um vigoroso repúdio, diante do que identifica como manobras escusas destinadas a sabotar a livre manifestação dos bancários.

CHAPA 1 QUER IMPEDIR A APURAÇÃO DOS VOTOS NA ELEIÇÃO DOS BANCÁRIOS.

“TODOS NO BANPARÁ LEMBRAM DO QUE OCORREU NA RECENTE ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTE DOS FUNCIONÁRIOS NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO. ELES ANULARAM A ELEIÇÃO DEZ MINUTOS ANTES DE ACABAR, SEM MOTIVO ALGUM. ESTÃO FAZENDO O MESMO COM A ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS. ABAIXO, LEIAM A DENÚNCIA DA CHAPA 2, NO BLOG http://sindicatolivreedosbancarios.blogspot.com .

POR QUAIS MOTIVOS QUEREM IMPEDIR A APURAÇÃO???

“A CHAPA 1 QUER IMPEDIR A APURAÇÃO. A CATEGORIA TEM O DIREITO DE SABER O RESULTADO DA ELEIÇÃO.

“Após o final da eleição do Sindicato dos Bancários, às 20h do dia 29 de abril de 2010, a chapa 1 tenta impedir a instalação da mesa de apuração. A chapa 1 quer impedir que os bancários conheçam o resultado da eleição.

QUÓRUM JÁ FOI ATINGIDO

“O quórum já foi atingido, e isso está comprovado na presença das urnas da região metropolitana, nas atas de todas as urnas, inclusive as do interior do Pará e as do Amapá, que já foram enviadas por fax à Comissão Eleitoral.

“Para impedir a apuração da eleição, eles inventaram um inexplicável quórum físico, que não existe no Estatuto do Sindicato dos Bancários. O Estatuto cita apenas o quórum; e o quórum já foi atingido.

ELES TÊM MEDO DO RESULTADO DA ELEIÇÃO

Eles não querem instalar a mesa apuradora, mesmo após o término da eleição e a confirmação do quórum definido no Estatuto, porque eles têm medo do resultado da eleição.

“É bom lembrar que, recentemente, esse mesmo grupo partidário anulou, sem motivo algum, uma eleição para representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banpará porque estavam perdendo, e isso apenas dez minutos antes do término da eleição.

DE QUE FORMA QUEREM IMPEDIR A VONTADE DA CATEGORIA?

“O que eles desejam fazer contra a democracia? Destruir as urnas que estão no interior pra tentar negar o quórum? Alterar os votos da categoria? É por isso que só querem iniciar a apuração na segunda feira, dia 03 de maio.

VAMOS TODOS LOTAR O SINDICATO E EXIGIR A APURAÇÃO IMEDIATA DAS URNAS.

“Mas nós, da categoria bancária, que desejamos um Sindicato dos Bancários, e para os bancários, não vamos deixar a democracia ser ferida de morte. Vamos todos lotar o Sindicato, exigir que a comissão apuradora, já constituída, apure os votos e que a chapa que a categoria elegeu seja conhecida por todos.

“Para garantir o respeito à decisão das urnas, não hesitaremos em ir ao Ministério Público do Trabalho, o que é lamentável, pois significará a vergonha e a falta de dignidade dos integrantes da chapa 1, que, infelizmente, não têm compromisso com a democracia.

“Nós temos defendido a democracia, o Estatuto e queremos a imediata apuração da eleição. Nós defendemos que o voto da categoria seja respeitado e conhecido por todos.

CHAPA 2 - SINDICATO LIVRE É DOS BANCÁRIOS

6 comentários :

Anônimo disse...

ÉÉÉÉÉGGGGGGUUUUUUAAAAAAAAAA !!!!!!!

Santa ignorância, Barata.

Quer dizer que o quórum é estabelecido por fax?????? Sem a presença da urna pra comprovar a existência dos votos????

É esse o critério de transparência???? Lisura??? Bela parcialidade justificada...

Anônimo disse...

Ah, quanto à eleição para o conselho de administração, faltou dizer que antes da conclusão da captação dos votos, vazava para a Kátia parciais de apuração....

Isso que é transparência...Isso que é conveniência....

Quanto ao MPT, será bem-vindo... Não é a primeira, nem será a última denúncia vazia da Katinha. Os procuradores a conhecem bem...e a querem bem longe... huahauhauhau

Estranho, não???

Anônimo disse...

Você já perderam, por isso não querem iniciar o processo de apuração. Querem é fraldar uma eleição legítima. Ei Barata eles estão desesperados, pois com todo o aparato da maquina sindical nacional(artban e CSD), do Governo do Estado, não ganharam a eleição. Eta Betinho despreparado!!!!

Anônimo disse...

PERDERAM COM TODA A ESTRUTURA... KKKKKKKKKKK... E NA CATEGORIA DA DONANA... KKKKKKKKKKKKKK... SABE O QUE ISSO SIGNIFICA???? KKKKKKKKKKKK... QUE A PETRALHA MOR NÃO SE REELEGE... KKKKKKKKKKKKKK... VCS TEM DINHEIRO, ESTRUTURA, MAS NÃO TEM MAIS A CONFIANÇA DA CATEGORIA... PETRALHAS VAMPIRESCOS... TCHAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUU... KKKKKKKKKKKKKKKKK...

Anônimo disse...

Engraçado que em 2007 a DS tinha uma pressa de apurar rápido... queriam logo abrir as urnas e divulgar o resultado... pois é... e tem mais: SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE O QUE CONTOU NESTA ELEIÇÃO, INCLUSIVE EM 2007 FOI O QUÓRUM CONSIDERANDO AS ATAS.
ASSUMAM LOGO QUE VCS PERDERAM NO VOTO, ESTÃO COM MEDO DE APURAR E QUEREM MAIS TEMPO9 PRA FRAUDAR O PROCESSO... ALIÁS, ISSO TODOS OS BANCÁRIOS JÁ SABEM... A QUEM VCS PENSAM QUE ENGANAM DS????????

Anônimo disse...

O mais grave, Barata, é que não temos mais a certeza da inviolabilidade das urnas que ficaram por quatro dias sob controle do sindicato, cuja atual direção já mostrou o quanto é expert em termos de canalhices, covardias, manipulações, falta de ética e daí pra baixo... são gangsters, essa é que é a verdade. GANGSTERS! E PROVAVELMENTE JÁ EMPRENHARAM AS URNAS.