domingo, 25 de abril de 2010

BANCÁRIOS – Situação manda escrúpulos às favas

Para assegurar a lisura da eleição do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá, a chapa 2, Sindicato Livre é dos Bancários, de oposição e pela qual é candidata a presidente Kátia Furtado (foto), solicitou que Ministério Público do Trabalho acompanhe o processo eleitoral e os trabalhos de apuração dos votos. A chapa 2 também reivindica estar representada na comissão que deverá apurar os votos.
A informação é da própria chapa 2, ao denunciar que a mesa apuradora, indicada pela comissão eleitoral, é toda ela constituída por integrantes da CUT, a Central Única dos Trabalhadores, que apóia publicamente a chapa 1, da qual é avalista política a atual diretoria do Sindicato dos Bancários. Acusada de partidarizar a entidade, a atual diretoria do Sindicato dos Bancários é identificada com a DS, a Democracia Socialista, facção do PT da qual faz parte a governadora Ana Júlia Carea, do Pará, e que por isso comanda a máquina administrativa estadual.

5 comentários :

Anônimo disse...

A katia não apreende mesmo!!!! Há muitotempo vimos lutando pela não ingerência do Estado, seja seu poder executivo e ou judicários, nos destinos de uma organização de trabalhadores. A mobilização, participação da categoria é que fato constrói a democracia neste país.
Pelo que observo, para Kátia resolver quaquer pendenga, conquistar qualquer reivindicação para ampliar os direitos dos Bancários VAI PRIORIZAR SUA AÇÃO JUNTO AO PODER JUDICIÁRIOS. CUIDADO, POIS PELA SUA INEXPERIENCIA E DESORGANIZAÇÃO, VAIS FAZER DO NOSSO MOVIMENTO BANCARIO UM "CARTÓRIO SEDENTO E MUITO MAL ADMINISTRADO". CHEGA DE BUROCRACIA E PORRALOUQUICES BANCÁRIA (CHAPA 2).

Anônimo disse...

A Kátia não muda mesmo. Quando diretora do sindicato no período de 2004 a 2007, encheu o MPT de denúncias vazias questionadas pelos próprios procuradores que exigiam do sindicato uma apuração prévia antes da denuncia.

Pelo jeito não amadureceu. Demonstra muita fraqueza política e incapacidade de resolução autônoma dos problemas enfrentados pelos bancários. Nossa autonomia nos custou muito caro. Por isso os bancários são referência na mobilização nacional, com apoio irrestrito da CUT.

A chapa 1 não esconde suas convicções, ao contrário da 2 que nem ao menos defende central sinidcal alguma de forma explícita, apesar de sabermos que busca se esconder atrás do CONLUTAS.

Falando em CONLUTAS, o que esta central fez em favor da valorização do salário mínimo? e a respeito da regulamentação da Convenção 151 e 158 da OIT? NADA!!!

Não tenham medo das suas origens e de suas convicções: Defendam-na incondicionalmente!

Estarei na vitória da Chapa 1!!!

Anônimo disse...

Rsrsrsrsr.

nelson marzullo disse...

Conheço muito bem os componentes da Chapa 1, verdade número um: em momento algum o sindicato dos bancários priorizaram o poder judiciário, por causa disso fizeram os piores acordos salariais da história do BASA e do BANPARÁ, vale lembrar, sobre o BASA, durante quase uma década, optaram de um mísero abono salarial em detrimento do possível reajuste de salário (época do Alexandre como presidente); sobre o BANPARÁ aprovaram redução de salários (época da Vera Paulone como presidente), sucatearam o movimento sindical partidarizando-o, tanto que hoje vive a reboque do Governo do Estado, como podemos definir esse tipo de submissão : PELEGUISMO; isto é a Chapa 1 por atender os ditames políticos do Governo Estadual (ANAJÚLIA)se transforma num braço sindical institucionalizado, então, devemos chamar os componentes da Chapa 1 de PELEGOS. E a Chapa 2 (mudança) é a nova cara da oposição, essa sim, defende os bancários.
a)Nelson Marzullo ex-bancário do BB

Anônimo disse...

ai, ai, ai... esses petralhas... putzzzzzzzzz... rssssssss...