terça-feira, 27 de abril de 2010

BANCÁRIOS – Um blog plural

Orgulho-me de não brigar com fatos, na perspectiva de que estes são sagrados, embora as interpretações sejam livres. Tanto quanto me orgulho de preservar o caráter plural deste blog, na premissa de que a liberdade é, sobretudo e fundamentalmente, a liberdade de quem discorda de nós. Se disso não se valeu a chapa da situação, foi porque não quis. E tanto é assim que quando Maria Jesus Demétrio Gaia, diretora de Comunicação Social do Sindicato dos Bancários, cobrou o direito de resposta, foi prontamente contemplada.
As coberturas inodoras deixo para a grande imprensa, refém de conveniências políticas e/ou comerciais. Até porque não há como ficar indiferente diante dos vícios de origem que ameaçam a lisura da atual eleição do Sindicato dos Bancários, cuja diretoria, que apóia publicamente a chapa 1, da situação, atropelou o decoro ao descartar a elaboração de um regimento eleitoral. E sepultou um mínimo de isenção, ao deixar a CUT, a Central Única dos Trabalhadores, o braço sindical do PT, tomar de assalto a comissão apuradora, apesar da entidade também apoiar abertamente a chapa 1, da situação.
Reagir diante da iniquidade é uma questão de dignidade, não de resultados. Questões de princípios se sobrepõem a qualquer circunstância. Por isso as críticas a forma pela qual a diretoria do Sindicato dos Bancários encaminhou o atual processo eleitoral, atropelando as mais básicas noções de equidade.

Nenhum comentário :