Para dar visibilidade à manifestação, servidores da Cohab, a Companhia de Habitação do Estado do Pará, fizeram um protesto na manhã desta terça-feira, 13, por volta das 10 horas, em frente a Escola de Governo do Pará, na avenida Almirante Barroso, reivindicando um reajuste salarial. Com o auxílio de um carro-som, a manifestação foi engrossada por sindicalistas do Sindicato da Construção Civil.
O protesto incluiu uma saraivada de críticas ao atual diretor-presidente da Cohab, Geraldo Chicre Bitar Pinheiro (foto), acusado de autocrático e intolerante. Segundo as denúncias feitas durante o protesto, Geraldo Chicre Bitar Pinheiro se recusa a abrir negociações com os servidores da Cohab. Nesta, tanto o salário quanto os reajustes são diferenciados em relação a maioria dos órgãos estaduais, por se tratar de uma empresa de economia mista.
Segundo testemunha privilegiada do episódio, um capítulo à parte, no protesto, foi a postura dos servidores de carreira da Escola de Governo, em cujo portão se concentraram os manifestantes. “Pelo murmurinho, faltou muito pouco para o pessoal da escola se juntar aos servidores da Cohab”, relata a fonte do blog.
O protesto incluiu uma saraivada de críticas ao atual diretor-presidente da Cohab, Geraldo Chicre Bitar Pinheiro (foto), acusado de autocrático e intolerante. Segundo as denúncias feitas durante o protesto, Geraldo Chicre Bitar Pinheiro se recusa a abrir negociações com os servidores da Cohab. Nesta, tanto o salário quanto os reajustes são diferenciados em relação a maioria dos órgãos estaduais, por se tratar de uma empresa de economia mista.
Segundo testemunha privilegiada do episódio, um capítulo à parte, no protesto, foi a postura dos servidores de carreira da Escola de Governo, em cujo portão se concentraram os manifestantes. “Pelo murmurinho, faltou muito pouco para o pessoal da escola se juntar aos servidores da Cohab”, relata a fonte do blog.
29 comentários :
hahaha servidores da EGPA eles morrem de medo do divino.
Hahaha vão muito fazer greve se cagam de medo....hahaha
Mais um psdbista neoaliado da governadora, aliás tá cheio de direitosos reacionários bem na foto nesse governo "democrático e popular.
E os barnabés que se lasquem.
Rapaz....se tem coragem eu não sei...mas que teve um povo lá que ficou todo eriçado...isso ficou! Já não bastassem o povo da EGPA, ainda aparece os da COHAB pra fazer onda....coitado do Pastor...kkkkk!!
BARATA, PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO!
PARABÉNS BARATINHA PELO SEU ANIVERSÁRIO, VIDA LONGA À SERVIÇO DO CIDADÃO.
Como sempre funcionário público serve exclusivamente para fazer greve......greve visando o bolso e o conforto!! Trabalhar nem pensar!!
tomara que 2010 aconteça logo so assim poderemos acabar com essa triste realidade na cohab............ sevidores frustados desta secretaria
Aposto anônimo das 08:47 que vc é algum comissionado sem compromisso com a instituição se fosse um servidor de carreira com certeza não pensaria dessa forma, sua alma é muito pequena.
Vai procuirar tua turma seu usurpador do erário público.
Parabens, meu caro,saude e vida longa ao blog
Parabens duplamente, pelo aniversario e pela proximidade de 1 milhao de acessos!
Barata.
A greve dos servidores da EGPA, só pode ser fruto da imaginação fertil de um jornalista que quer ver seus sonhos se transformarem em realidade.
Os servidores so mostram potencia no anonimato das críticas blogueadas. São cordeirinhos fáceis de serem manipulados ,são improdutivos e se humilham diante de quem detem o poder.
O Divino faz o que bem quer e a hora que quer , assim como outros fizeram e outros farão.
Assim sendo todos continuarão no seu lugar, fingindo que trabalham e o governo pagando mal por um serviço não realizado, e assim caminha o Estado do Pará
Quem é esse jornalista da imaginação fértil? O Baratovysky? Se os servidores da EGPA não conseguem mobilizar uma greve isso nada tem haver com o jornalista do blog, além do que, muitos servidores da EGPA que viram a manifestação da COHAB se sentiram instigados sim, infelizmente falta união e coesão de pensamento.
O movimento grevista não deve ser visto apenas como forma de reivindicar melhorias salariais e sim como demonstração de desprezo pela gestão implantada na EGPA, a desqualificação do gestor é um dos fatores que poderiam ensejar uma manifestação que deveria não ser apenas encabeçada pelos servidores da EGPA e sim por todos os servidores do Estado, assim como, pela população considerando a má aplicação do dinheiro público, infelizmente temos pouquíssimas pessoas conscientes e politizadas para isso.
Dizer que o Divino faz o que quer, como se andasse livre por ai pronto pra dar o bote, isso sim é um delírio, pois sabedor que os desatinos dele sempre vem a público, ele já anda “pisando em ovos”, inclusive os fatos retratados aqui neste blog já foi inclusive pauta de reunião com os seus apaziguados, sendo assim, as asinhas dele estão curtinhas, curtinhas.
tem coisas que me irrita, gente, saniversario do blogueiro, da pra pelo menos dizer parabens?! vcs so olham para o umbigo, colegas?
os servidores do EStado do Pará estão todos ferrados, culpa deles mesmos, que são representados pela inersindical vendida e estão nas mãos proncipalmente da Miriam Andrade (SINDSAUDE)que não sabe nem disfarçar quando tem que falar coma base, só diz baboseira, VAMOS REAGIR EM 2010 MUDA SINDSAUDE E ACABAMOS COM ESSA TAL DE INTERSINDICAL QUE SÓ SERVE O GOVERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ao anônimo das 16:27, são pessoas do seu tipo, que pensam pequeno, mesquinha e sem escrúpulo que o serviço público está do jeito que está... FALIDO. Infelizmente, os servidores públicos não estão organizados e não conseguem mobilizar sua categoria, não por falta de compromisso, mas por falta de organização e pela ausência de um Sindicato forte que nos defenda. Não existe um organismo fiscalizador sério neste Estado, se assim tivesse eu duvido que os gestores estivessem fazendo essas barbaridades nos órgãos. Que pena que você é tão pequeno, tão reles e tão alienado para se colocar contra o servidor e na defesa de um governo que não tem ética e nem moral. Sinto pelos servidores públicos, mas sinto mais pela população que não tem hospital, não tem escola digna, não tem segurança não tem paz.
Continuemos denunciando sim em silêncio nos blogs e tenha certeza assim como esse governo foi colocado pelo povo, assim será tirado em 2010, porque NÓS SERVIDORES somos uma força que talvez o governo ainda não tenha percebido.
Barata.
Eu gostaria que o povo da EGPA, REALMENTE TIVESSE coragem de grevar. Infelizmente eles preferem se acomodar , e porisso mesmo estão sendo eternamente achincalhados por quem esta no comando indicado pelo governo.
Porque não exigir eleições para o cargo com regras definidas?
O minimo que poderiam exigir era que o diretor possuisse um perfil previamente estabelecido.
Quanto a afirmativa que fiz sobre a vontade utopica de um jornalista, venho ampliar para todos que desejam um Pará melhor administrado, pois seus sonhos são os de muitos e bota muitos nisso, blogueiros que te leem diariamente
Anômina da 10:55, apenas relato o que a grande maioria do povo diz e vive. A intenção não era de ofende-la, mas de qq forma é sempre essa a reação dos servidores que não trabalham. Cuide se bem e sucesso!!
Ei Barata por onde tu andas, tá sumido a dois dias, por favor mande notícias, precisamos de suas informações diárias, ok!
Caros, deixem o Barata dar uma fora!! Afinal ele mereço!!
O Barata ten familia e fez aniversario ontem...por isso tirou folga.
rapaz, esse blog é uma porcaria, isso é uma fonte de mentiras, só olho isso aqui qndo quero me surpreender com a capacidade que as pessoas têm pra falar tanto absurdo de uma vez só, a capacidade dessas pessoas criarem, fantasiarem situações, hipóteses e afins! Gente, procurem coisa útil pra fazer, esse blog é uma fonte de venenos, só isso e nada mais. O mal por si só se destrói!
Já que ele é fonte de veneno, espero que vc tenha morrido e que lá do "além" tenha visto esta mensagem!
Se acha que é porcaria...etc..etc...então não leia!
Vamos pro enterro do doido pra ver se ele morreu de verdade.
Anônimo 09:11 gentinha ruim não morre......evapora direto pro inferno, que é lugar de gente puxa saco e invejosa.
Esperar solidariedade dos funcionários da EGPA é malhar em ferro frio. É ruim. Esse povo só faz protesto em blogs.
Só dá pra dizer uma coisa à esses obreiros puxa sacos. Não pense que o servidor da EGPA é acomodado e covarde, já foi provado mais do que suficiente, o quanto somos capazes de fazer de barulho, e que barulho! Não te preocupa quando fecharmos a Almirante Barroso, será as duas vias, sabe por que? é muito servidor que quer reivindicar. Por enquanto estamos só no efeito surpresa! E esse meu irmão, tira o sono de qualquer um! kkkkkkkkkkkkkkkk.................
Esses obreiros são tudo um bando de mentirosos, dizem que não olham o blog e não estam nem aí, mas vivem diariamente trancados na salas em on-line!
É tudo verdade! kkkkkkkkkkk
Anônimo das 20:58 o Sergio Blá-Blá fica trancado na sala dele o dia inteiro lendo sabe o que? O Blog do Barata.É através do Blog que o o Blá-Blá mede o termômetro da gestão divino que por sinal ta uma caguinha.
Postar um comentário