sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ALEPA – A caixa-preta das tramóias

Em comentário previsivelmente anônimo, mas cujo autor revela domínio sobre a matéria, internauta relata que hoje a Alepa tem registrados, no Departamento de Pessoal, 745 servidores efetivos, a maioria dos quais já antigos no Palácio Cabanagem. O internauta anônimo sublinha que o contingente de temporários chega a um total de 70 servidores. “Quanto ao termo ‘contratados’, que hoje esses parlamentares usam indefinidamente, não há uma estimativa redonda. Mas são muitos, muitos, mais de 2.000”, assinala o internauta.
Sobre os comissionados, explica a denúncia, cada um dos 41 parlamentares que compõem a Alepa tem direito de abrigar no seu gabinete até 30 secretários parlamentares. Cada um desses secretários parlamentares é pago, naturalmente, com a verba de gabinete. Se todos os deputados viessem exercer essa prerrogativa, teríamos 1.230 secretários parlamentares.
O número de estagiários hoje, no que se pode levantar pelos Diários da Alepa já publicados, pois estes estão com publicação atrasada em meses, girava em 800 estagiários a R$465,00 cada + básico alimentar.

Nenhum comentário :