domingo, 18 de outubro de 2009

BATTISTI – O meu e-mail a Tito

Em resposta, remeti a Tito Klautau o seguinte e-mail, que também transcrevo integralmente.

“Caro Sebastião,

“Recebi o material.
“Pela extensão dele, fica evidente sua (louvável) intenção em evidenciar a preocupação em fundamentar factualmente seu ponto de vista.
“Absolutamente nada contra o contraditório. Mas, pela extensão do material, que monopolizaria (cansativamente) a edição do blog, cuja prioridade é o noticiário local, tenho uma sugestão que, creio, contempla seu objetivo: faça um artigo, remetendo às fontes que amparam sua análise, que você elencaria ao final do texto.
“Acredito que seja a alternativa mais razoável.
“Quero sublinhar, para não ser mal interpretado, que não se trata de álibi para escamotear eventual divergência. Mas de ser prático. Abrir espaço para você expressar sua discordância, sem sacrificar a linha editorial do blog.
“Mas, de antemão, caro Sebastião, nada tenho a retirar do que escrevi. Cultivo, hoje, a convicção pétrea de que violência não tem ideal. É violência em qualquer lugar do mundo, em qualquer situação, como bem acentuou o saudoso Paulo Francis, em sua saudável coragem intelectual.
“Aguardo seu retorno.
“Abraços,

“Augusto Barata”

Um comentário :

Anônimo disse...

BARATA, NÃO SE QUESTIONA A QUESTÃO DA VIOLÊNCIA E SIM DA IMPARCIALIDADE DE UM JORNALISTA ÉTICO, BASEADO EM FATOS E DADOS - É JUSTAMENTE ISSO QUE LHE FALTA.