segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ALEPA – O despudor do tiranete de província

Quando vazaram seus detalhes sórdidos, a proposta do novo PCS elaborada pela comissão provocou uma avalancha de indignados protestos, o que levou o deputado Arnaldo Jordy, líder do PPS, a requerer uma audiência pública, para permitir um amplo debate sobre a matéria. A idéia de uma audiência pública deixou Domingos Juvenil indignado, em um ato falho que evidenciou o aval do presidente da Alepa a lambança tramada pela comissão, diligentemente capitaneada por Miriquinho Batista, 1º secretário da Assembléia Legislativa.
De perfil inocultavelmente autoritário, Juvenil engavetou a proposta da comissão coordenada por Miriquinho Batista e, despudoradamente, no melhor estilo dos tiranetes de província, ressuscitou a tramóia, agora na forma do decreto legislativo apresentado. Ele pretendia ver a proposta aprovada em tramitação sumária. Essa expectativa acabou aparentemente frustrada, diante do pedido de vistas da deputada Regina Barata, líder da bancada do PT, e da solicitação do deputado petista Carlos Martins, que pediu uma análise sobre o impacto da proposta sobre a folha de pagamento, feita por profissionais de competência e probidade inquestionáveis.

4 comentários :

Anônimo disse...

E o pior de tudo enganando sem o menor contrangimento os ingênuos funcinários efetivos, sempre com o apoio da comisão do mal, e inclusive com a conformação do blog da Franssi, que era apenas o primeiro passo para implantação do PCS, quer maldade e cinismo maior?

Anônimo disse...

A Franssi deixou claro para toda a sociedade a sua postura no caso, traindo despudoradamente (nova não?) a causa dos colegas, vamos adivinhar o por que da traição?

Anônimo disse...

Realmente esse cidadão chamado Domingos Juvenil, Não passa de um tirano, mentiroso. E se não fosse o suficiente comprou a alma do Dep Miriquinho Batista, que compactua com todas as suas tramoias. Não podemos deixar pessoas que não tiveram a capacidade de sentar a bunda na cadeira para ser digno de um cargo público, serem efetivados, não pode acontecer dinovo. SOCORRO MP, PF, TCE, OLIBERAL, REVISTA VEJA, ÉPOCA, ETC... alguém alguém ....

JUJU é por isso que você se tornou persona non grata em ALTAMIRA como diz o ditado só conhecemos quando convivemos, e o povo de lá te conhece muito bem para não te querer nem pintado de Jader Barbalho.

Anônimo disse...

A Consultora Técnica da assembléia legislativa, Senhora Francinete Florezano, é infelismente um daqueles casos de egfetivos, que somnado-se a Mauro Bonna e Emmanuel Vilaça, são efetivos só no nome. Ela a muito afastada da ALEPA, retornou a pouco e como sempre tratou de jogar do lado que está mandando... De efetiva, só a condição pois de cartater não lhe sobra nada... sua história no legislativo é negra... Quanto aos seus amiguinhos... Vilaça nunca pisou na ALEPA para trabalhar é calro!!! e Bonna esse não precisa nem falar... ia se tornar procurador pelo novo Plano (cargo específico para advogados)... Assim o que esperar de Francinete... suas postagem são duvidosas e compradas.