Ofende a inteligência tentar fazer crer que um projeto como esse do deputado Domingos Juvenil não terá impacto na folha de pagamento. Tanto quanto agride a mais elementar noção de decoro criar cargos comissionados, para driblar a transparência do concurso, o justo critério para ingresso no serviço público, capaz de sobrepor a competência ao tráfico de influência, que tradiconalmente escancara a porteira que abre caminho para a improbidade e a desídia. Improbidade e desídia pela qual acabam sendo malsinados os servidores efetivos, em sua maioria alijados das benesses patrocinadas pelos que compõem a chamada máfia legislativa. Esta é formada por uma pequena claque de antigos servidores e seus apaniguados, que por conhecerem o caminho das pedras e da trilha das maracutaias, fazem dos próprios deputados reféns, ao viabilizar as transgressões dos nobres parlamentares e dos apadrilhandos destes.
O que ilustra, de forma eloqüente, a disseminação do caos, na esteira do qual floresce vigorosa a corrupção, é a controvérsia em torno do total de servidores que compõem a folha da Assembléia Legislativa. Fala-se em até quatro mil servidores. A despeito das controvérsias dos números, o total de servidores efetivos citado nunca ultrapassa a casa dos 700. Não por acaso, não se sabe, ao certo, o valor total da folha de pagamento e como se faz a partilha dos recursos com ela consumidos. Como não há controle, pelos ordenadores de despesa que se sucedem, sobre os penduricalhos salariais incorporados, alguns de caráter temporário, mas que se eternizam, como no caso dos integrantes de comissões temporários, que são extintas, sem que se extingam os benefícios dos que dela fizeram parte, tal qual se dá, dizem, com os membros da tal comissão que elaborou o arremedo de PCS. Sem falar das gratificações que se sobrepõem ilicitamente, ou ilicitamente são incorporadas, segundo recorrentes denúncias, jamais apuradas.
Fala-se, ainda que sem provas documentais ou testemunhais, é verdade, que na gestão de Domingos Juvenil o gasto com comissionados - sem incluir os comissionados pagos com verbas de gabinete - saltou de R$ 20 milhões para R$ 40 milhões. Só a existência dessa mera versão justificaria o presidente da Assembléia Legislativa vir a público e, em respeito particularmente ao contribuinte, esclarecer a contabilidade que herdou e o quanto custa hoje, ao erário, manter aquela que deveria ser a Casa de Leis. E quem, em verdade, onera a folha de pagamento. Mas isso certamente é esperar demais daqueles para os quais, tal qual nos tempos do célebre caudilho, lei é potoca.
O que ilustra, de forma eloqüente, a disseminação do caos, na esteira do qual floresce vigorosa a corrupção, é a controvérsia em torno do total de servidores que compõem a folha da Assembléia Legislativa. Fala-se em até quatro mil servidores. A despeito das controvérsias dos números, o total de servidores efetivos citado nunca ultrapassa a casa dos 700. Não por acaso, não se sabe, ao certo, o valor total da folha de pagamento e como se faz a partilha dos recursos com ela consumidos. Como não há controle, pelos ordenadores de despesa que se sucedem, sobre os penduricalhos salariais incorporados, alguns de caráter temporário, mas que se eternizam, como no caso dos integrantes de comissões temporários, que são extintas, sem que se extingam os benefícios dos que dela fizeram parte, tal qual se dá, dizem, com os membros da tal comissão que elaborou o arremedo de PCS. Sem falar das gratificações que se sobrepõem ilicitamente, ou ilicitamente são incorporadas, segundo recorrentes denúncias, jamais apuradas.
Fala-se, ainda que sem provas documentais ou testemunhais, é verdade, que na gestão de Domingos Juvenil o gasto com comissionados - sem incluir os comissionados pagos com verbas de gabinete - saltou de R$ 20 milhões para R$ 40 milhões. Só a existência dessa mera versão justificaria o presidente da Assembléia Legislativa vir a público e, em respeito particularmente ao contribuinte, esclarecer a contabilidade que herdou e o quanto custa hoje, ao erário, manter aquela que deveria ser a Casa de Leis. E quem, em verdade, onera a folha de pagamento. Mas isso certamente é esperar demais daqueles para os quais, tal qual nos tempos do célebre caudilho, lei é potoca.
9 comentários :
Ele pensa que a gente não pensa. Mas a gente não só pensa como vota e forma opinião.
Ei esse final de semana vai ter muito trabalho no CPD e no Financeiro, vão ter que sumir com DADOS e fichas funcionais, pelo menos agora eles vão ter trabalhar hahaha... Mas não se preocupem sempre fica alguma sujeira e o entelho é grande naquela CASA, não vai dá tempo. Cuidado além de exoneração pode dar CADEIA é dinheiro público e formação de Quadrilha agrava a pena rsrs
BARATA
Quanta sujeira neste Órgão, cadê os órgãos competentes para fiscalizar toda esta lambança com o dinheiro público ?????????????
Senhores...
Os versáteis efetivos do CPD são os que ganham menos e foram os mais atingidos com esse golpe de estado.
Muito se deve ao CPD e pouco reconhecimento se tem...
Ou ja esqueceram como era a 2 anos atrás???? Disso vcs não se lembram...
O fato é... e retorno a pergunta.
ONDE ESTÁ O SIN-DI-CA-TO!
ONDE ESTÁ O SIN-DI-CA-TO!
ONDE ESTÁ O SIN-DI-CA-TO!
ATENÇÃO MPE E MPF,!!! EIS A ARTIMANHA...
O GRANDE GOLPE APLICADO ATRAVÉS DO DECRETO LEGISLATIVO Nº 32/2009, DE AUTORIA DO DEPUTADO DOMINGOS JUVENIL E QUE RECEBEU RELATÓRIO FAVORÁVEL DOS DEPUTADOS MARTINHO CARMONA PELA CCJ E MANOEL PIONEIRO PELA CFFO, ESTÁ NO ARGUMENTO DE QUE REFERIDO DECRETO LEGISLATIVO ESTÁ APENAS CRIANDO O DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, COM A JUSTIFICATIVA DE ADEQUAR A MESMA AS INOVAÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. PARA ESTA JUSTIFICATIVA, ESTÃO SENDO CRIADOS OS SEGUINTES CARGOS:
DPTO DE GESTÃO DE PESSOAS 1 Diretoria (DAS 4)
SEÇÃO DE ORGANIZAÇÃO E CONTROLE 1 Chefia (DAS 2)
SEÇÃO DE BENEFÍCIOS 1 Chefia (DAS 2)
DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL 1 Chefia (DAS 3)
SEÇAÕ DE CAPACITAÇÃO 1 Chefia (DAS 2)
SEÇÃO DE ACOMPANHAMENTO FUNCIONAL E
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 1 Chefia (DAS 2)
E O QUE ESTE PRESIDENTE DE M... PENSA É QUE NÃO SABEMOS LER E INTERPRETAR SUAS MANOBRAS.
ACOMODADOS NA DITA CRIAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS, ESTÃO NADA MAIS, NADA MENOS DO QUE A CRIAÇÃO DE + 181 ALÉM DOS ACIMA CITADOS, TODOS ESTABECIDOS NO CORPO DO PROJETO:
ART. 3º DO PROJETO CRIA 04 CARGOS DE “OPERADOR DE ÁUDIO”, DAS 202.1
ART. 5º DO PROJETO CRIA:
+ 2 CARGOS DE “FOTÓGRAFO”, DAS 202.1
+ 4 CARGOS DE “REDATOR”, DAS. 202.2
+ 80 CARGOS DE “AGENTE PARLAMENTAR DE SERVIÇOS EXTERNOS”, DAS 202.1
+ 90 CARGOS DE “ASSESSOR ESPECIAL”, DAS 202.3
TOTAL: 180
OS CARGOS ACIMA (180) ESTÃO SENDO CRIADOS COMO SE FOSSEM PARA ALOCAR O DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS, MAS, QUALQUER ADMINISTRADOR ESTUDIOSO DA MATÉRIA SABE QUE TAIS CARGOS NADA TEM A VER COM O EXERCÍCIO DA GESTÃO PÚBLICA. E O MAIS GRAVE, ESSE NÚMERO DE 180 CARGOS, É EXATAMENTO O NÚMERO DE PESSOAS QUE JÁ ESTÃO NA ASSEMBLÉIA DE FORMA TOTALMENTE IRREGULAR E QUE AGORA, ATRAVÉS DAS DENÚNCIAS, O PRESIDENTE PRECISA URGENTEMENTE JUSTIFICAR
TAIS CONTRATAÇÕES IRREGULARES... LEMBRA DO PLANO IRREGULAR QUE FOI ABORTADO... ESSAS CENTO E OITENTA FIGURINHAS ERAM AS QUE SERIAM MILAGROSAMENTE EFETIVADAS NA ASSEMBLÉIA SEM CONCURSO PÚBLICO... COMO EXPLODIU, O ENTÃO PRESIDENTE ESTÁ TENTANDO ORGANIZAR A SACANAGEM CRIANDO ESSES CARGOS COMISSIONADOS PARA ARRUMAR A TURMA.
QUE VERGONHA E O CINISMO DESTE SENHOR É TÃO GRANDE, QUE O MESMO É CAPAZ DE DECLARAR EM ENTREVISTA COLETIVA À IMPRENSA QUE “o novo Departamento é necessário para estabelecer uma nova dinâmica na gestão de pessoal”, sustentando “ser uma transformação para melhorar e modernizar as áreas de recursos humanos da Casa para se ter maior controle, versatilidade e rapidez de informações administrativas”. E, que “serão cargos para serem utilizados pelos próprios funcionários da Casa dentro da perspectiva do Plano de Cargos e Salários a ser implantado”.
É!!! É SUJO... TUDO QUE ESTE SENHOR VEM APRONTANDO É MUITO SUJO. AS INFORMAÇÕES ACIMA, É SÓ CHECAR NA CÓPIA DO PROJETO “GOELA ABAIXO” JÁ DO CONHECIMENTO DE TODOS NA ASSEMBLÉIA, POIS, HOJE, TODOS OS QUE POR CIRCULAM JÁ DEVEM TER A CÓPIA!!!
GENTE ATENÇÃO PARA O POST DO DESING AMBIENTAL DAS 22:24
OLHEM SÓ
"Os versáteis(sic) efetivos do CPD (onde está o namorido da procuradora da funeta comissão, a Naná)são os que ganham menos e foram os mais atingidos com esse golpe..."
Por que ganha menos?
GANHAM - OU DEVERIAM GANHAR - IGUAL A TODOS OS OUTROS CONCURSADOS, POIS NÃO?
Outra, que história é essa de foram os mais atingidos?
SERÁ PORQUE ESTAVAM RECEBENDO GRATIFICAÇÕES INDEVIDAS,PELOS BELOS OLHOS OU SERVIÇOS PRESTADOS À CASA? E AS DEZENAS DE OUTROS SERVIDORES NA MESMA CONDIÇÃO, NÃO TERIAM TAIS DIREITOS PRO SEREM DO CPD?
SÓ POLÍCIA FEDERAL, MPE E MPF PARA DESCOBRIR TANTA VERGONHA, TANTA SUJEIRA.E TEM MAIS...
Amigos, acompanho este blog e reconheço a liberdade de expressão, contudo acho que falar do CPD, seria incluir algumas pessoas honestas e que não participam com etas maracutaias que acontecem por lá ... o CPD da casa melhorou muito, mas deixo bem claro ... nem todo mundo se vende ou se rende às maracutaias ... então temos que citar nomes, e não generalizar ... pois como servidor efetivo concursado, eu estou revoltado com todo este ASSALTO ... o cara quer se beneficiar com o cargo de presidente que tem para fazer sua campanha ... arrumar emprego para seus apaziguados e desviar dinheiro de obras e licitações para bancar sua próxima campanha! é ridículo ... sai daí BIGODUDO ... toma vergonha nessa tua cara!!!
CAMPANHA:
FORA BIGODE JÁ !!!
Na minha opinião como presidentes:
Regina ou Jordy !!!
CAMPANHA:
FORA BIGODE JÁ !!!
FORA BIGODE JÁ !!!
FORA BIGODE JÁ !!!
FORA BIGODE JÁ !!!
FORA BIGODE JÁ !!!
FORA BIGODE JÁ !!!
FORA BIGODE JÁ !!!
AOS ANÔNIMOS QUE FALAM SOBRE O CPD... COMO SERVIDOR DA CASA, HÁ MUITOS ANOS, VENHO ESCLARECER DOIS ASPECTOS.
1.ANTES DA GESTÃO DO DOMINGOS JUVENIL, O CPD DA CASA SEMPRE FOI ADMINISTRADO E DESENVOLVIDO POR SERVIDORES COMPETENTES, COM ESCOLARIDADE COMPATÍVEL, COM DOUTORADO E PHD, PORÉM AS ADMINISTRAÇÕES DA CASA NUNCA DERAM O VALOR DE VIDO AO REFERIDO SETOR, QUE SEMPRE TEVE DIFICULDADES DE APOIO PARA MELHORAR E ATUALIZAR OS SETORES NA ASSEMBLÉIA, MAS NEM POR ISSO PAROU, DEIXOU DE FUNCIONAR E CONTINUA ATÉ HOJE.
2. APÓS A GESTÃO DE DOMINGOS JUVENIL, O CPD DA ASSEMBLÉIA PASSOU A TER UM NOVO CPD TOTALMENTE DISTINTO DO TODO. É ISSO MESMO, DIFÍCIL, MAS VERDADE... O CPD HONESTO, CORRETO E BATALHADOR CONTINUA LÁ, SE VIRANDO PARA DÁ SUPORTE AOS SETORES DA CASA NO FUNCIONAMENTO DO SISTEMA, NO FUNCIONAMENTO DE COMPUTADORES BASTANTE ANTIGOS, NA AUSÊNCIA DE SUPRIMENTOS PARA COMPRA DE PEÇAS, ASSISTÊNCIA TÉCNICA E NOÇÕES DE INFORMÁTICA PARA A CASA. PORÉM, PORÉM, PORÉM... EXISTE HOJE O CPD DA PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLÉIA, ESTE ADMINISTRADO POR UM BANDIDO, CONHECIDO NA CASA COMO O PIVÔ DO ESCANDALO PATROCINADO PELO EX DA NANÁ, ISSO A MESMA QUE ACABOU COM O PLANO DE CARGO E SALÁRIOS DA CASA. ESTE SENHOR, BANDIDO É QUE É O AUTOR DE TODAS AS SACANAGENS COMPUTADORIZADAS DA NOVA ADMINISTRAÇÃO... ELE E SUA EQUIPE BANDIDA, TANTO É QUE ATUA EM OUTRO LOCAL, COM OUTRO CPD E NÃO EM CONJUNTO NO CENTRO DE PROCESSAMNTO DE DADOS DA CASA, EFETIVAMENTE PERTENCENTE AO ORGANOGRAMA A ALEPA.
O NAMORADINHO, "AMOR 2" DA NANÁ, QUE SERIA EFETIVADO NO PCS É QUE É O MENTOR DAS SAFADEZAS INTERLIGANDO-SE COM A PRESIDENCIA E DIVISÃO DE PESSOAL, NUMA DOBRADINHA FORMIDÁVEL COM A SEGUNDA DAMA MONICA PINTO.
EIS ALGUNS ASPECTOS QUE CREIO FAÇAM VALER A NÃO GENERALIZAÇÃO DE QUE NO CPD DA ASSEMBLÉIA EXISTE BANDALHEIRA... LÁ EXISTE UMA GRANDE GAMA DE SERVIDORES EFETIVOS HONESTO E TRABALHADORES... A SUGEIRA ESTÁ NOS SERVIDORES CONTRATADOS PARA TRABALHAR NA ÁREA DE INFORMATIZAÇÃO DA CASA.
ESTE TAL DE DESIGN AMBIENTAL NADA MAIS É DO QUE O NAMORADINHO DA NANÁ, O TAL QUE SERIA EFETIVADO COM O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS!!! OLHO NESSE SAFADO!!!
TIREM O CHEFE É TODO RESTO SAI POR TABELA, FORA JUVENIL. DE TODAS AS SUJEIRAS QUE JÁ PASSARAM NAQUELA CASA VOCÊ FOI QUEM MAIS FERIU O FUNCIONALISMO. VOCÊ FICOU MARCADO COMO O PIOR GESTOR DE TODOS OS TEMPOS, NEM O ARTHUR TOURINHO CONSEGUIU DESAGRADAR TANTO UMA TORCIDA INTEIRA QUANTO VC FEZ COM A ALEPA.
Postar um comentário