segunda-feira, 26 de outubro de 2009

(IN)SEGURANÇA – Trio de suspeitos é liberado

Uma decisão polêmica. Assim foi definida a decisão da 4ª Vara da Justiça Federal no Pará em colocar em liberdade três dos quatro suspeitos do assassinato de Francisco Antônio Freitas de Souza, 54 anos, perito criminal da Polícia Federal. Eles foram presos e indiciados por latrocínio e formação de quadrilha, em uma ação conjunta das polícias Civil e Federal, mas vão responder ao processo em liberdade, a pretexto da suposta ausência de motivos plausíveis para mantê-los na prisão.
São acusados de assassinar e roubar a vítima Luan de Souza, o Luan do Morro, de 18 anos, Larielson Galibi, de 19 anos, e Mauro José da Cruz, o Zé Carneiro, de 18 anos. O delegado Sérvulo Cabral se disse aparvalhado com a decisão, porque, segundo ele, os três são conhecidos assaltantes na Sacramenta.

8 comentários :

Anônimo disse...

Quem é o juiz federal da 4a. vara?

Anônimo disse...

A polícia faz a parte dela, passa constantemente aqui no bairro, mas os bandidos ficam de olho, sobem na alambrado do canal e se escondem quando as viaturas se aproximam.

Anônimo disse...

É meu amigo, estamos por conta do "salve-se quem puder".

Anônimo disse...

É lamentável. Mas a culpa não é do Juiz, que só aplica aquilo que lhe dita a lei. Os culpados são os salafrários do Poder, os deputados e senadores que ganham uma fábula, fora o "arroz", que é graúdo, para aprovarem leis que "protegem a presunção de inocência dos bandidos", e nos colocam, os cidadão de bem, a conviver com essas feras. VAMOS LUTAR POR UMA PEC DA PENA DE MORTE !!!

Anônimo disse...

que gracinha a defesa do judiciário.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:04, a culpa é do Judiciário SIM; o poder mais corrupto da República; a grande maioria desses juízes canalhas estão na folha de pagamento de toda espécie de bandidos e contraventores

Marcos Souza disse...

Meu caro Barata, tenho um amigo que é agente prisional no presidio onde estes delinquentes estavam preso, e ele me contou que o trio recebeu o alvara de soltura, sem sequer ter solicitado o mesmo a justiça, ou seja, receberam um premio que muitos presos aguardam a muito tempo, mas fiquem pasmem agora, os três se recusaram a sair da prisão, pediam pra cumprir a pena, chraram, um deles chegou inclusive a abraça-se na perna desse meu amigo, não queriam sair da prisão, porque será que eles foram soltos assim sem que nem um advogado houvesse solicitado sua liberdade, e porque será que eles estavam apavorados por ser livre, existem algo no ar, pensem, mataram um policial, e agora ~são livres e tem medo de liberdade, parece até que eles estavam querendo a "segurança" da cadeia.

aguardem, esse trio em breve serão encontrado mortos....gravem o que escrevi, quem manda matar policial.

enquanto isso a população comum, fica a merce dos bandidos..

Anônimo disse...

A decisão de soltar os meninos foi do Juiz Federal Titular da 4ª Vara, Wellington Claudio Pinho de Castro, que sem razão nenhuma revogou a prisão dos malandros que assassinaram o Perito Federal.
São eles: Mauro José da Cruz Cruz (Zé Carneiro), Cesar Neto de Alcantara Prestes (Baba), Luan Souza de Souza (Luan do Morro) e Larielcio Almeida Galibi. O magistrado alegou
em sua decisão a primariedade dos réus, a inexistência da necessidade de prisão cautelar e outras 'alegações' jurídicas.
Acontece que esse Juiz é useiro e vezeiro em contrariar o próprio Ministério Público Federal. E a Polícia Federal então, nem se fala! Sempre dando despachos contrários ao bom senso legal, verdadeiros desaforos nos inquéritos - que lhe são enviados pelo parquet federal. Nesse caso,dos menores assassinos o juiz
funcionou como advogado dos réus, vez que não houve manisfestação dos advogados dos réus, não houve excesso de prazo nem tampouco a manifestação necessário do Ministerio Publico Federal acerca da revogação do mandado de prisão. Além disso, retirou o sigilo do IPL e fechou com:
CUMPRA-SE, URGENTE!
Pra quê tanta pressa em soltar esses moleques!?