terça-feira, 27 de outubro de 2009

ALEPA – O deputado que é também pastor

Seja como for, os antecedentes de Martinho Carmona estão longe de desautorizar as suspeitas suscitadas em torno dele no imbróglio do decreto legislativo de Domingos Juvenil. Ex-PSDB, ex-PDT e hoje PMDB, Carmona exige um perfil claramente fisiológico. Ele despontou no proscênio político ao se eleger deputado estadual em 1994, reelegendo-se, sucessivamente, em 1998, 2002 e 2006, turbinado pelo status de pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, fundada no Pará pelo pastor Josué Bengston (foto, à dir., com Carmona, na colação em teologia deste). Ele vem a ser o ex-deputado federal pelo PTB, que renunciou ao mandato e desistiu de disputar a reeleição, ao ser flagrado envolvido na Máfia das Ambulâncias, na esteira da qual parlamentares se beneficiavam de emendas orçamentárias, destinadas a prefeitos aliados e utilizadas em compras superfaturadas.
Carmona chegou a ser presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, por dois mandatos consecutivos, de 1998 a 2002. No exercício do cargo, ele barganhou até a exaustão a aprovação de propostas do Executivo, então sob o comando do ex-governador tucano Almir Gabriel, com o qual acabou incompatibilizado. Na sucessão estadual de 2002, embora no PSDB, Carmona se alinhou com o ex-vice-governador Hildegardo Nunes, candidato derrotado pelo PTB. Reeleito, Carmona migrou do PSDB para o PDT e deste para o PMDB. Dos seus dois mandatos sucessivos como presidente da Alepa, de 1998 a 2002, ficou a versão de que transformou o Palácio Cabanagem em abrigo de pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular. No governo Ana Júlia Carepa coube a ele indicar o ex-deputado estadual Pio X para presidente da Asipag, a Ação Social Integrada do Palácio do Governo. Mais recentemente, coube a Carmona indicar Alberto Campos para o cargo de diretor geral do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, dentro da cota reservada ao PMDB.

9 comentários :

Anônimo disse...

CONTINUO AFIRMANDO - Todo evangélico é Bandido arrependido.

Anônimo disse...

Carmona também vendeu a alma ao DIABO(JB) assim como Miriquinho Batista, etc..., agora ele faz parte dos anjos do mal cuja o chefe de gabinete chama-se DOMINGOS JUVENIL.

Anônimo disse...

Ele é pastor de ovelhas negras, que particularmente eu acho lindas, mas o mercado de lãs prefere as brancas.

Anônimo disse...

Bom é o meu namorado que me faz feliz. Isso é pra lá de ÓTIMO. É dinheiro público mesmo, e eles acham e agem como se não fosse de niguém.

claudio costa disse...

Anônimo 15:59 não julgue a conduta de uma pessoa pela crença que ela possui, sua frase é o exemplo perfeito de falta de conteúdo. Nem evangélico ou católico pode ser culpado pelos acordos diabólicos que estes nefastos fazem.
Sou evangélico e seu comentário não me ofende, apenas me deixa triste pois vc deve se julgar o máximo ruminando este tipo de pensamento. O pior é que quando vc afirma que todo evangélico é bandido arrependido, afirma também que os bandidos não arrependidos são de outra opção religiosa.

Barata, comentários como o do anônimo dás 15:59 devem ser excluidos!

Anônimo disse...

VÃO CUIDAR DAS SUAS OVELHAS E DEIXEM DE QUERER ROUBAR O ERÁRIO PÚBLICO.
FORA EVANGÉLICO, FORA PASTOR.

Anônimo disse...

Olha a dupla que mandou o dossiê contra o Jader pra VEJA. Agora tá comendo na mão.

Anônimo disse...

barata
A dupla Batman e Robinn!!!!!!!

Anônimo disse...

15:36, acho que a dupla é "bateaténamãe e rouba"