sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ALEPA – A confraria dos canalhas

Pelo que é possível saber da tramóia, nos bastidores do Palácio Cabanagem, trata-se de uma questão de calendário a aprovação do projeto do deputado Domingos Juvenil (PMDB), o presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, que altera o organograma do Palácio Cabanagem e cria quase 200 cargos comissionados, os DAS. Com exceção, ao que se sabe, dos deputados Regina Barata, líder do PT, Carlos Martins (PT) e Arnaldo Jordy, líder do PPS, todos os demais nobres parlamentares foram cooptados no desvario eleitoreiro de Juvenil, comandante supremo da confraria dos canalhas, suprapartidária e desprovida de escrúpulos. Cada um dos senhores deputados, em um insano fisiologismo, abdica do decoro parlamentar, em troca do privilégio de ser comensal no banquete dos privilégios espúrios, cujo prato principal é a partilha de sinecuras, tradionais moedas de trocas em conchavos eleitorais.
O proposta de Juvenil, com a criação dos quase 200 cargos DAS, é por si só uma afronta à necessária e indispensável transparência, que deve ao contribuinte qualquer gestor público. Mas é, sobretudo, principalmente, uma afronta às consciências democráticas, porque se constitui em um sucedâneo da lambança na qual se constituiu a proposta de um novo PCS, o Plano de Cargos e Salários, na verdade um ruidoso trem da alegria, com progressão vertical e efetivação de comissionados e temporários ainda abrigados no Palácio Cabanagem. De tão imoral que é, a proposta do novo PCS sequer foi tornada pública, depois que vazaram alguns dos seus detalhes sórdidos, com o agravante de ser gestados por uma comissão da qual foi coordenador, nada mais, nada menos, o 1º secretário da Assembléia Legislativa, o ilustre deputado petista Miriquinho Batista.
E o PT cala e consente, servil às conveniências do Palácio dos Despachos, que não deseja hostilizar o PMDB e seu morubixaba no Pará, o ex-governador Jader Barbalho, com o qual espera contar em 2010, para impor ao povo paraense um segundo mandato deste estelionato político-eleitoral que atende pelo nome de Ana Júlia Carepa. Juvenil, sabe-se, é fiel escudeiro de Barbalho, sob as bênçãos do qual se fez presidente da Assembléia Legislativa, com o apoio do ex-bicheiro que o precedeu no cargo, o hoje senador Mário Couto, do PSDB, que almeja ser governador, em 2010.
Pobre Pará, se depender dessa escumalha!

9 comentários :

RICARDO (PCB) disse...

Toma-te seu Barata otário, perseguistes tanto o PCSS dos efetivos, agora "dorme" com a criação de 200 cargos comissionados (Bocas de Urna de Deputado e alguns eleitores privilegiados).

Anônimo disse...

Anon das 13:49, não é "toma-te Barata", é toma-te sociedade, pois todas as vezes que uma casa governada por juvenil e que tem um pseudo assessor ricardão no meio falar em PCS, tem que se ver logo qual é a maracutaia. Para o Barata, não faz diferença a implantação ou não do PCS, o que conta pra ele, acredito, é dar a notícia para sociedade pra impedir mais lamaçal com o dinheiro PÚBLICO. Isso mesmo, ricardão, bota na tua cabeça que o dinheiro do PCS da assembléia é público. e como tal, tem que ser prestado contas, goste ou não.

Barroso disse...

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto (Rui Barbosa)

Anônimo disse...

Barroso, 10, vou sugeir aos servidores dos 3 poderes que façam uma placa com esse pensamento do Rui Barbosa e preguem na entrada de seus locais de trabalho.
Bom mesmo seria que algumas otoridades dessas cortassem os pulsos, de tanta vergonha.

Anônimo disse...

Barata porque uqe não divulgamos esses comentarios NACIONALMENTE, manda teu LINK PRA REVISTA VEJA. Vamos logo acabar com a farra desses canalhas. que tal da ideia.... Já que todo mundo acha que o que blogamos é balela e não abala ninguem, Ei blogueiros comecem a espelhar por e-mail, alguém vai escutar.

Anônimo disse...

ATENÇÃO MPE E MPF,!!! EIS A ARTIMANHA...
O GRANDE GOLPE APLICADO ATRAVÉS DO DECRETO LEGISLATIVO Nº 32/2009, DE AUTORIA DO DEPUTADO DOMINGOS JUVENIL E QUE RECEBEU RELATÓRIO FAVORÁVEL DOS DEPUTADOS MARTINHO CARMONA PELA CCJ E MANOEL PIONEIRO PELA CFFO, ESTÁ NO ARGUMENTO DE QUE REFERIDO DECRETO LEGISLATIVO ESTÁ APENAS CRIANDO O DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, COM A JUSTIFICATIVA DE ADEQUAR A MESMA AS INOVAÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. PARA ESTA JUSTIFICATIVA, ESTÃO SENDO CRIADOS OS SEGUINTES CARGOS:
DPTO DE GESTÃO DE PESSOAS 1 Diretoria (DAS 4)
SEÇÃO DE ORGANIZAÇÃO E CONTROLE 1 Chefia (DAS 2)
SEÇÃO DE BENEFÍCIOS 1 Chefia (DAS 2)
DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL 1 Chefia (DAS 3)
SEÇAÕ DE CAPACITAÇÃO 1 Chefia (DAS 2)
SEÇÃO DE ACOMPANHAMENTO FUNCIONAL E
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 1 Chefia (DAS 2)

E O QUE ESTE PRESIDENTE DE M... PENSA É QUE NÃO SABEMOS LER E INTERPRETAR SUAS MANOBRAS.
ACOMODADOS NA DITA CRIAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS, ESTÃO NADA MAIS, NADA MENOS DO QUE A CRIAÇÃO DE + 181 ALÉM DOS ACIMA CITADOS, TODOS ESTABECIDOS NO CORPO DO PROJETO:
ART. 3º DO PROJETO CRIA 04 CARGOS DE “OPERADOR DE ÁUDIO”, DAS 202.1
ART. 5º DO PROJETO CRIA:
+ 2 CARGOS DE “FOTÓGRAFO”, DAS 202.1
+ 4 CARGOS DE “REDATOR”, DAS. 202.2
+ 80 CARGOS DE “AGENTE PARLAMENTAR DE SERVIÇOS EXTERNOS”, DAS 202.1
+ 90 CARGOS DE “ASSESSOR ESPECIAL”, DAS 202.3
TOTAL: 180

OS CARGOS ACIMA (180) ESTÃO SENDO CRIADOS COMO SE FOSSEM PARA ALOCAR O DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS, MAS, QUALQUER ADMINISTRADOR ESTUDIOSO DA MATÉRIA SABE QUE TAIS CARGOS NADA TEM A VER COM O EXERCÍCIO DA GESTÃO PÚBLICA. E O MAIS GRAVE, ESSE NÚMERO DE 180 CARGOS, É EXATAMENTO O NÚMERO DE PESSOAS QUE JÁ ESTÃO NA ASSEMBLÉIA DE FORMA TOTALMENTE IRREGULAR E QUE AGORA, ATRAVÉS DAS DENÚNCIAS, O PRESIDENTE PRECISA URGENTEMENTE JUSTIFICAR
TAIS CONTRATAÇÕES IRREGULARES... LEMBRA DO PLANO IRREGULAR QUE FOI ABORTADO... ESSAS CENTO E OITENTA FIGURINHAS ERAM AS QUE SERIAM MILAGROSAMENTE EFETIVADAS NA ASSEMBLÉIA SEM CONCURSO PÚBLICO... COMO EXPLODIU, O ENTÃO PRESIDENTE ESTÁ TENTANDO ORGANIZAR A SACANAGEM CRIANDO ESSES CARGOS COMISSIONADOS PARA ARRUMAR A TURMA.

QUE VERGONHA E O CINISMO DESTE SENHOR É TÃO GRANDE, QUE O MESMO É CAPAZ DE DECLARAR EM ENTREVISTA COLETIVA À IMPRENSA QUE “o novo Departamento é necessário para estabelecer uma nova dinâmica na gestão de pessoal”, sustentando “ser uma transformação para melhorar e modernizar as áreas de recursos humanos da Casa para se ter maior controle, versatilidade e rapidez de informações administrativas”. E, que “serão cargos para serem utilizados pelos próprios funcionários da Casa dentro da perspectiva do Plano de Cargos e Salários a ser implantado”.

É!!! É SUJO... TUDO QUE ESTE SENHOR VEM APRONTANDO É MUITO SUJO. AS INFORMAÇÕES ACIMA, É SÓ CHECAR NA CÓPIA DO PROJETO “GOELA ABAIXO” JÁ DO CONHECIMENTO DE TODOS NA ASSEMBLÉIA, POIS, HOJE, TODOS OS QUE POR CIRCULAM JÁ DEVEM TER A CÓPIA!!!

Anônimo disse...

Barata, tu andas muito amargo, hein! se bem que não é pra menos...

Anônimo disse...

O pastor continua hipócrita e oportunista como sempre. Deu entrevista num blog dizendo que não conhece o projeto e é contra isso e aquilo. NO entanto e já deu até parecer favorável junto com o cometa Pioneiro ao projeto do treinzão juvenil. Quem não te conhece que te compre né carmona? Com certeza que dos 181 vagões uns dez eram teus. Isso é certo como 2 mais 2 são quatro.

Anônimo disse...

EI, É AGENTE PARLAMENTAR DE SERVIÇOS EXTERNOS OU É MOTORISTA? VAMOS DAR NOMES AOS BOIS!! PRÁ QUÊ QUE O NOVO DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS PRECISA DE 80 MOTORISTAS MESMO, HEIM???