segunda-feira, 19 de outubro de 2009

DIVINO – A carta aos servidores

Segue, abaixo, a transcrição da carta de Divino.

Dia do Servidor Público

“Que o servidor público possui uma enorme importância para o desenvolvimento de uma nação é um fato que inegavelmente ninguém pode questionar. Mas para que isso ocorra, é necessário que o servidor tenha seu valor reconhecido. Mas para ter valor, é preciso agregar, isso o servidor público sabe muito bem. Seja ele ou ela, ao prestar seus serviços, ambos mostram que estão dispostos a desenvolver um crescimento seja de uma Nação, Município ou de um Estado. Ou seja, abraçam a causa da valorização de um trabalho de qualidade.
“Dentro de cada servidor público um existe um sentimento que dia a após dia é demonstrado nos mais variados departamentos que esses profissionais atuam. Mas para alcançar isso de forma incessante, é necessário dedicação, empenho e força de vontade. Esses e outros quesitos grande parte dos servidores públicos sabe perfeitamente bem o que é.
“Seja você servidor concursado, temporário comissionado, efetivo de muitos anos ou aquele que acabou de ingressar no serviço público, independente do que seja, você é um profissional que oferece a excelência no seu trabalho, mesmo sabendo das dificuldades e contra tempos, em momento algum isso diminui a força de vontade e o brilho de cada servidor em fazer o melhor, que dia após dia, busca incansavelmente ter seu trabalho reconhecido.
“Muitas pessoas dizem que tudo nesta vida passa, essa ideologia pode ser até que tenha fundamento, porém aos servidores isso não pode ser levado em consideração de forma tão simplória. Tudo pode passar, mas a dedicação, força de vontade e empenho não, ele fica, isso é um grande valor que está agregado em você servidor, isso é uma dádiva que ninguém tira de você. Por isso, é de grande valia demonstrar o meu reconhecimento e gratidão, para aquele que ostenta um trabalho feito com essas qualidades, servindo a nós cidadãos, pois o papel do funcionário público é estar presente em várias direções, seja em escolas, hospitais ou nas repartições, todas tem uma única finalidade, prestar serviço a população.
“Vendo essas e outras virtudes que lhe são atribuídas, é nada mais do que justo fazer essa homenagem a todos os servidores públicos. Como isso, estamos aqui para deixar também nossa simbólica homenagem num mês tão especial, no qual comemoramos o dia do servidor público. E é com grande satisfação que a Direção da Escola de Governo do Estado do Pará vem através desta mensagem demonstrar o carinho e o respeito que temos a todos que fazem parte das engrenagens que desenvolvem o nosso estado. Um abraço a todos, que sejam vencedores.

“O trabalho é sinônimo de dedicação, responsabilidade e principalmente prazer. Servir a população brasileira não significa apenas prestar serviço, mas sim, um privilégio daquele que ostenta o esforço de construir em conjunto uma nação.


“Parabéns a todos os funcionários públicos.

“Divino Dos Santos
Diretor Geral da EGPA"

29 comentários :

Anônimo disse...

Divino:

Chega de gastar o teu françês com substantivos abstratos para tratar os servidores. Em 2010, diz para a tua governadora liberar um aumento concreto de salário, pára de perseguir os servidores, então tú vais ver resultados positivos.

Anônimo disse...

Socorroooooo chamem o Pasquale chamem a políciaaaaaa estão assassinando o português....pior na Escola de Governo, que ensina redação oficial ao servidor público(???????)

Arly disse...

Meu Deus, de onde esse senhor copiou essa carta, toda retalhada copiando parágrafos de parágrafos sem nenhuma concordância gramatical, e sem dizer nada com nada...só pode ser um pesadelo.

servidor indignado disse...

A criação do mundo, do tempo e de tudo que é criado como criatura, criador e criado.
As coisas surgem do tudo e do nada perdem o significado.
As pessoas refletem cada vez menos sobre o que são, o que fazem, em que acreditam.
Agora se perguntam para que servem, para que fazer isso....
O mundo esta ficando cheio de pessoas que andam, fala, cospem, peidão...
Elas pensam que vivem.
"Pensam" que existem.
Mas na verdade elas só pensam merda.
Com se pensar fosse algo simples e fácil.
Como diria Raul Seixas: "É você olhar no espelho se sentir um grandessíssimo idiota. Saber que é humano ridículo, limitado. Que só usa dez por cento de sua cabeça animal......e que está contribuindo com sua parte para o nosso belo quadro social..." (Poeta Morto)

O poema reflete o quadro político que estamos vivendo no Pará....como servidor público sinto-me envergonhado de ler essas aberrações desse governo.
Agora só exercício da paciência, fomos iludimos, acreditamos nesse "governo democrático"!

Anônimo disse...

Mas uma vez fica claro a incompetência deste pastor de araque!
Que vergonha!, que vergonha!

Paulo do PT disse...

Não se pode querer qualidade de uma pessoa que só possui o ensino fundamental. Não sou preconceituoso, mas gerir uma Escola de Formação Profissional requer muito mais que um simples Ensino Fundamental. Cada dia sinto mais vergonha do meu partido.
Estamos caminhando para o fundo do poço, que pena depois de tanta luta.

Anônimo disse...

Essa carta do pastor Divino parece mais um trocadilho de música sertaneja...... boa a publicação Barata.....rsssssssssssss.

Anônimo disse...

O homem não sabe nem assinar o nome dele....olha a preposição "dos" em maiúsculo....pelo amor de Dede....Didi...Mussum e Zacarias...que trapalhada!

Anônimo disse...

Bem que a gente não quer falar, mas temos que admitir que esse pastor esta ultrapassando os limites da irresponsabilidade ao expor a EGPA a essa vexame, é vergonhoso para os técnicos que trabalham na instituição estarem sendo motivos de chacota no Estado. Onde está o compromisso institucional desse senhor pastor, se nem tem cuidado com a imagem da instituição.
Assim não dá ficar assistindo de braços cruzados os desmandos desse pastor e seus obreiros desqualificados.

Anônimo disse...

Barata,
Manda a carta pro Puty para ele morrer de raiva, de ter negociado a EGPA como moeda de troca com a IURD. A cada gafe do pastor a Donana vai perdendo o seu votinho........kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Caramba, depois dessa, o melhor seria FECHAR essa tal "escola" PEOR que a do professor Raimundo.
Ele pensa que está falando com os pobres que ele engana.

Guerrilheiro disse...

A que ponto nós chegamos? Eu me pergunto!

Erros são inerentes ao ser humano e isto é normal, no entanto, no assunto em questão o Pastor Divino, não podia errar, não podia cometer este desatino visto que a missão da EGPA, autarquia que ele é Diretor Geral, é promover a qualificação dos servidores públicos do Estado visando a sua VALORIZAÇÃO e o aprimoramento da gestão pública. E como solidificar esta missão se o próprio gestor demonstra em público o seu despreparo. Que valorização é esta? Que nem o dia do servidor público é exaltado corretamente?

Antes eram apenas críticas fundamentadas em observações, nada palpáveis a não ser as publicações no DOE, agora não, a cópia do site da EGPA, o simbolismo da gravata amarela (a cor tem muito peso no marketing político) e o texto mal redigido, são provas cabais e irrefutáveis de que este senhor, chamado Divino dos Santos, não tem condições nenhuma de assumir o posto que lhe foi atribuído.
Confesso que desta vez a direção da EGPA me fez calar, não sei o que sugerir. Tirar o site do ar? Pra que? Retirar a carta? Mudar a gravata? Não sei! Talvez fosse melhor deixar do jeito que estava e pronto! Sei lá!

Está tudo devidamente comprovado e registrado, contestar o que?

É como diz o ditado: “Contra fatos não há argumentos, apenas lamentações”!

Anônimo disse...

Não adianta nem pedir pra Ana Julia, afinal pra que falar com "santo" se a gente pode logo falar com "deus"?
Puty, fala sério, esse cidadão não tem mais a mínima condição de chefiar a EGPA, é um achincalhe público. Ele tá virando mais do que uma pedra, uma pedreira, ele é um verdadeiro encosto pro Pará. Sou servidora pública e sinto vergonha. Não dá mais...manda essa turma pro inferno, eles atrapalham muito mais do que ajudam. E ainda queimam o teu filme todos os dias. Ou você acha que na hora de votar pra deputado federal eu não vou lembrar que você é o responsável por esse absurdo?

Anônimo disse...

Guerrilheiro tu não sabe nada, se fosse só a gravata era de menos, o pastor Divino morre de amores pelo PSDB, é amigo do peito do Pioneiro. Olha eles são assim AMIGOS, quando se juntam riem dos petistas...KKKKKKKKK.AMAM A GOVERNADORA.
Fala sério!!!

Anônimo disse...

O atual diretor da EGPA apenas comprovou, aquilo que os servidores insistiam em dizer e o governo entendia como picuínha: Alguém sem qualificação para administrar um instituição pública, com escolaridade mínima para ocupar um cargo importante e pior sem compromisso institucional com o órgão e o governo que deveria estar representando. A gravatinha amarela é o símbolo da sua lealdade aos princípios políticos neoliberais democratas. Não esperem dele compromisso com o direito do povo, que isso ele não terá nunca!

Anônimo disse...

A professora Edilza avisou a governadora que o analfa era incompetente e sem nenhuma condição para o cargo, foi insistir ta dando no que deu, o pastorzinho está expondo o governo ao ridículo. Como assessor do governo estou me sentindo constrangido com essa gafe desse diretor, que nem merece o cognome de Diretor.

Anônimo disse...

Amém irmão!!
Eu creio!!

servidora da seduc disse...

Sou servidora da Seduc meu irmão Barata, essa carta foi um afronto aos nossos olhos, como confiar numa escola que tem um diretor que escreve dessa forma sem substantivos e objetivos coerentes com a língua portuguesa.
Que absurdo senhora governadora, não sei nem o que pensar do seu governo.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morrendo de rir da carta, putz essa foi demais até ontem eu achava que era implicação dos servidores da EGPA, mas agora mano velho Barata, vejo que a coisa ta preta pelas bandas da Escola de Governo.

Anônimo disse...

Não tente ridicularizar o pastor a carta foi uma demonstração de carinho dele com os servidores. Ele é um homem muito bom de coração eu conheço.

Anônimo disse...

A Carta censurada do Divino

“29 de Outubro - Dia do Servidor Público Paraense”

Que o servidor público possui uma enorme importância para o desenvolvimento de uma nação é um fato que todo servidor tem que ter aceitando os desmandos dos nossos obreiros. Mas para que isso ocorra, é necessário que o servidor tenha seu valor reconhecido, recebendo os certificados e prometendo que vai votar em nós, se não, adeus certificado. Mas para ter valor, é preciso agregar, agregar mais certificados, não importa se os cursos são baom, não interesa nós quer quantidade, para aparecer na foto da propaganda enganosa, seja na capital e muito mais nos municípios, estamos dispostos a ir em todas as regiãos do imenso Pará, negociar certificados pelos votos, isto nós saber fazer bem, iludir o povo. Ou seja, abracar a causa e encher nossa sacolinha.
Dentro de cada servidor público um existe um sentimento que dia a após dia é demonstrado nos mais variados departamentos que esses profissionais atuam, não sei o isso quer dizer, mas vai anotando na cachola na hora do voto. Mas para alcançar isso de forma incessante, é necessário dedicação, assinar aquela listinha boba, não precisa ir no curso, inventa uma desculpa engana os troxas , só faz questão do certificados (aquele vermelho, detesto essa cor), mas deixa pra lá, nosso interesse é ser conhecido pelos servidores, nós sabe os valor que eles tem não é.
Seja você servidor concursado, temporário comissionado, efetivo de muitos anos ou aquele que acabou de ingressar no serviço público, independente do que seja, você é um profissional que oferece a excelência no seu trabalho, mesmo sabendo das dificuldades e contra tempos, em momento algum isso diminui a força de vontade e o brilho de cada servidor em fazer o melhor, que dia após dia, busca incansavelmente ter seu trabalho reconhecido. Não entendi de nada mas vai anotando (depois aquele lá me diz onde tirou essa frase). Pera ai tem que ter fonte,os técnicos exigem, não não aquela fronte é de cabeça, é fonte seus obreiros burros.

Anônimo disse...

Continuação....

Muitas pessoas dizem que tudo nesta vida passa, essa ideologia pode ser até que tenha fundamento, porém aos servidores isso não pode ser levado em consideração de forma tão simplória. Dane-se eu não sou do PT estou aqui pra tirar a minha casquinha...o quê Cascatinha? Vou exonerar quem me chamar assim, seus obreiros do cão.Tudo pode passar, mas a dedicação, força de vontade e empenho não, ele fica, depois da nossa passada na EGEPA, nunca mais os servidores vai esquecer de nós, fomos os mais engraçados e os mais incompetentes que eles viram passar na EGEPA. E não é uma brincadeira, é uma dádiva que ninguém tira de nós. Por isso, é de grande valia demonstrar o meu reconhecimento e gratidão, para aquele que nos colocou na EGEPA, o Puty , aquele que ostenta um trabalho brilhante para a governadora se eleger (duvido) , esse cargo agradeço a ele, enganamos o coitadinho mas quem mandou ser burro, tão atirando em várias direção. Nunca ninguém vão prestar nenhum serviço a intencão é ganhar a eleição pra continuar a mamata, que tá boa demais. Vendo essas e outras virtudes que estamos investindo na EGEPA e vamos enganar os servidores troxas, vamos fingir que nossa homenagem é sincera, ninguém é inimigo, todos os obreiros são amigos do peito, até mudamos a data do dia, aquele é da nação, vamos fazer a EGEPA ter mais vizibilidade, outra data fica melhor, dia 29 de outubro assim nos fica diferente das outras gestão que passou por aqui. Como isso, estamos aqui para deixar também nossa simbólica homenagem num mês e dia tão especial, no qual comemoramos o dia do servidor público. E é com grande satisfação que a Direção da Escola de Governo do Estado do Pará vem através desta mensagem linda e maravilhosa demonstrar o carinho e o desrespeito que temos a todos que fazem parte das engrenagens (que é isso? são maquinas ?) que desenvolvem o nosso estado. Um abraço a todos, que sejamos vencedores em 2010. Votem em mim.
“... um general habilidoso deve comandar milhares e milhares de cavalos e homens, como se ele estivesse conduzindo um único homem, que não hesitará em seguí-lo..." - A Arte da Guerra (Sun Tzu).

“Parabéns a todos os funcionários públicos paraenses (dos outros estados que se danem eu sou das Minas Gerais e nem to preocupado, se forem votar aceita o parabens) .

“Divino Dos Santos
“Diretor Geral da EGPA"

Anônimo disse...

MEU DEUS ONDE VAMOS PARAR!

Anônimo disse...

Creio que o problema do diretor da EGPA não seja só de grafia e sim de conteúdo, não se entende o que ele quer dizer na carta. Ele deveria ai vai um conselho, mandar fazer uma revisão nos documentos que divulga para o publico; outro dia recebemos um oficio da EGPA, assinado pelo diretor, que continha erros graves de concordância. Problema que esses assessores ganham seus DAS e não querem trabalhar, mas uma boa assessoria sempre evita esses desastres nas instituições.
Aqui na nossa secretaria tem cada aberração.

Anônimo disse...

Concordo em parte com o anônimo (08:20)que o diretor foi mal assessorado, mas será que ele pediu ajuda? esses secretarios são tão metidos se acham senhores da verdade, escrevem mal e não admitem que os subalternos corrijam, é até bom que aconteça isso para esses gestores do governo "TERRA DE DIREITOS", comecem a trabalhar direito e deixem de ser prepotentes.

Anônimo disse...

Esse diretor ainda é do tempo do funcionário público. Tu juras?

Não tem jeito é só pau nele, o homem é muito analfa.

José da SESPA disse...

Ser gestor de um órgão público requer muito mais que uma aliança partidária com A ou B, esse tem que ter uma boa articulação política e conhecimento das atividades que vai gerir, se o gestor não possui essa prerrogativa para gerenciar tem que ser assessorado por técnicos competentes.
Ocorre que esse partido e seus apaniguados não estão preocupados com as atividades, assumem os órgãos e carregam na sua bagagem, pessoas sem nenhuma capacidade técnica para serem seus assessores, não estou bem discutindo a qualificação do diretor da EGPA, o presidente Lula é uma pessoa de poucos estudos, mas conseguiu manter na sua equipe, técnicos altamente qualificados.
No Pará, e nesse governo parece que não é esse comportamento adotado, quando esses gestores chegam afoitos nos órgãos, tentam lotear a instituição com seus cabos eleitorais, desculpe, mas sem condições técnicas adequada ao cargo, ocasionando essas aberrações que estamos vivenciando nesse governo. Para citar ontem fomos surpreendidos pela noticia que a nossa secretaria de saúde seria presa por ter descumprido a ordem judicial, mas despreparo técnico da sua equipe, numa clara evidência que não existe gestão nesse governo, e sim avacalhação. Pergunto-me qual a intenção do governo deixar que assumam pessoas sem condições técnicas para gerir as instituições? Não encontro resposta plausível, haja vista, o despreparo dos dirigentes. Será que o governo quer acabar com algumas instituições ou deixá-las a míngua para ser mais fácil justificar a sua inoperância.
Espero que isso seja só um desabafo porque vou ficar muito triste se for essa a intenção da governadora petista, vamos aguardar os últimos acontecimentos e 2010 para mudarmos esse quadro caótico que esta o Pará.

Obs:Barata não vi nenhuma noticia sobre o mandado de prisão da secretaria de saúde.

Anônimo disse...

Só poderia ser Divino,sem Espírito e nada Santo,sou professora do estado e nunca vi um governo pior que este em todos os sentidos,o PT não nasceu para governar nada, só serve para fazer oposição,Pastor só servi para gritar e pegar dinheiro dos fiéis.....hum mas será que ele quer doutrina os funcionários público?Não vai ter muito lucro,principlamente professor coitados ganham tão pouquinho Divinozinho,vá gritar em seus púlpitos bem longe da educação...isso é uma palhaçada e um grande desrespeito com a educação!Fala sério .... Ana Judas ...Puty`s grila...que casal heim?Pobre educação!!!!

Anônimo disse...

PORQUE QUE AS PESSOAS SÃO TÃO COVARDES, NÃO DIZEM O SEU NOME OU É A EDILZA, QUE ESTÁ ESCREVENDO TODAS AS MENSAGENS