quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ALEPA – Cinismo capaz de corar anêmico

Pelas circunstâncias, a iniciativa de Juvenil fica no tênue limite que separa a arrogância levada ao paroxismo da mais escancarada desfaçatez. Ele simplesmente pretende patrocinar um ruidoso trem da alegria, maior, mas muito maior, mesmo, que o pretendido pela comissão encarregada de propor um novo PCS, o Plano de Cargos e Salários. Com um cinismo capaz de corar anêmico, o presidente da Alepa surge com essa marmota exatamente quando corta vantagens dos servidores de carreira da Assembléia Legislativa, a pretexto do custo da folha de pagamento ter extrapolado os limites toleráveis
Mas, ao que parece, Juvenil segue a mesma cartilha do deputado federal Sérgio Moraes (PTB/RS), aquele que declarou, em alto e bom som, que se lixa para a opinião pública e por conta disso foi defenestrado da Comissão de Ética da Câmara dos Deputados. Mas não só isso. Juvenil tem pressa, e aparentemente muita pressa. Ele convocou para a manhã desta quinta-feira, 22, ás 9 horas, uma reunião com os integrantes da CCJ, A Comissão de Constituição e Justiça, e da Comissão de Finanças, cujo objetivo, de acordo com versão não confirmada, seria cobrar agilidade na tramitação da proposta. A CCJ é presidida pelo deputado Bosco Gabriel (PSDB), um fazendeiro intelectualmente chucro, eleito para o cargo com os votos do PMDB; a Comissão de Finanças tem como presidente a deputada Simone Morgado (PMDB), que vive um tórrido romance com o ex-governador Jader Barbalho.

10 comentários :

Anônimo disse...

BARATA
SEGUNDO O BLOG ESPAÇO ABERTO, SERÃO CRIADOS 108 NOVOS CARGOS NA ALEPA, NÃO DA PARA ENTENDER ONDE ESTÁ A CRISE!!!!
COMENTÁRIO PARA REFLEXÃO !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Segundo o blog, tu dissesete, mas da uma olhadinha no plano e depois volta aqui, certo?

Anônimo disse...

O Juvenil fez isso, fez aquilo, mas não esqueçam que até o Jordy e a Regina Barata tem apadrinhados que ocuparão os cargos criados.
são 115 cargos que estão no projeto da presidencia.
Não são 115 vagas.
É apenas a regularização da irregularidade.
Já são funcionários da casa, com contratos irregulares (temporários), que agora podem receber seus salarios sem a preocupação com o MP.
Já dizia un nobre deputado:
"O mais besta ali dentro é Deputado."

Anônimo disse...

Noooosssa....

Anônimo disse...

Anônimo sem escrúpulo , além de sujo, sujas os outros. PQ não deixas os deputados se manifestarem antes de julgá-los?

Anônimo disse...

Quem pariu esse plano foi a Procuradoria da Casa, o secretário, o Sub-secretário, o consultor geral do estado, quem, quem? Se não tem pai nem mãe, germinou onde, de que lugar saiu isso?

Anônimo disse...

Gente, calma, são 181 cargos, o projeto já está tramitando pela Csa, e a procuradoria não tem nada a ver com o Ato de redução salarial,como certo grupo mafioso anda divulgando.

Anônimo disse...

"Já são funcionários da casa, com contratos irregulares (temporários), que agora podem receber seus salarios sem a preocupação com o MP.
Já dizia un nobre deputado:
"O mais besta ali dentro é Deputado."

ANONIMO DAS 16:56, DE 21 de Outubro de 2009 autor das palavras acima...ACOOOORRRRDA!!! OS CARGOS A SEREM CRIADOS, SEJAM ELES 100, 108, 115 COMO VC DIZ E 181 COMO SE LEU NA CÓPIA DO PROJETO, SÃO CARGOS COMISSIONADOS E QUE SUPOsTAMENTE SÃO PARA CORRIGIR IRREGULARIDADE (TEMPORÁRIOS) QUE DEVE SER A SUA SITUAÇÃO. mAS LEMBRE-SE ANONIMO, SUA SITUAÇÃO FICOU PIOR... PRESTE ATENÇÃO... SÃO CARGOS C-O-M-I-S-S-I-O-N-A-D-O-S, PORTANTO, DASs E NESTE CASO, ATENTE!!! DE LIVRE NOMEAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DA ALEPA, O PRESIDENTE... QUEM GARANTE QUE VC OU TOOOOODOS OS TEMPORÁRIOS SERÃO ACOMODADOS NESTEs NOVOS CARGOS COMISSIONADOS... CORRA, SE PEGUE COM SEU PADRINHO, COM O SEU QI, POIS APÓS A APROVAÇÃO DO PROJETO, SENÃO TODOS, MAS GRANDE PARTE DOS TEMPORÁRIOS ESTARÃO COM QUASE OS DOIS PÉS NA PORTA DA RUA... OU MELHOR COM O PÉ NA BUNDA... OU SEJA... EXONERADOS...
CUIDADO... É POLÍTICA!!! SÃO CARGOS C-O-M--S-S-I-O-N-A-D-O-!!! DE LIVRE NOMEAÇÃO!!!

Anônimo disse...

E a vagaba do DP continua botando pra quebrar na Assembleia. Bem fez o Robgol que te botou no teu lugar de p. Quando a dama verdadeira te pegar de jeito tu vai levar o que é teu. Lembra da cena da Ivone e a Torloni. Vai ser melhor.

Anônimo disse...

Barata divulga mesmo, pois os apadrinhados sem neuronios para sentar e estudar por um emprego descente começaram a ler os post. D.A.S E COMISSIONADOS? FOI O CARGO QUE OS PAÍS DE VOCÊS NUNCA SONHOU PARA VOCÊS, OLHEM PARA VOCÊS E VEJAM QUE VOCÊS NÃO PASSAM DE UMA FARÇA DE TRABALHADORES QUE TEM QUE MAMAR MUITO PARA GARANTIR SEUS EMPREGOS, DEVE SER UMA SENSAÇÃO HORRIVEL DORMIR TODO DIA SOBRE TERROR. RSRSRSRSRS....