quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ALEPA – O apelo dos servidores

Recebi e reproduzo, como postagem, o apelo dirigido a este blog, para dar divulgação das denúncias feitas por servidores efetivos da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, contra o atual presidente, deputado Domingos Juvenil (PMDB).

“Sr. blogueiro, apelamos pela veiculação do documento abaixo em defesa do funcionalismo do Poder Legislativo, bem como pedimos a todos os visitantes que copiem e enviem-no para outros blogs, de modo que possamos denunciar, divulgar e mobilizar o maior número possível de cidadãos e cidadãs em favor de nossa categoria.

APELO

"Nós, funcionários efetivos da Alepa, por motivos óbvios no anonimato, vimos, por meio deste blog, apelar ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal, em especial ao conjunto de parlamentares e a todas as autoridades que possam tomar partido em defesa da democracia, da causa pública, e do respeito ao funcionalismo do Poder Legislativo, e por extensão à toda a sociedade paraense, frente ao total descalabro que assola o parlamento estadual, sob a presidência do senhor Domingos Juvenil, que culminou com o não reajuste anual do funcionalismo, desde abril/09; seguido mais recentemente da agressão representada pela negação do abono do Círio, há quarenta anos concedido aos trabalhadores daquele Poder, e, por último, em Ato eivado de inconstitucionalidade, assinado pelos presidente e vice da Casa, reduzindo benefícios salariais, ao mesmo tempo em que, no dia seguinte, assina decreto de criação de 181 cargos comissionados, totalmente em desconforme com a política de austeridade proposta devido redução de repasses cometidos pelo Executivo.
“Toda essa injustiça e desrespeito se dá em meio a uma enxurrada de denúncias e descobertas de todo tipo de maracutaia cometida pela presidência do Poder, no ataque a folha de pagamento, inchada com aumento de até 1000% para funcionários comissionados e, o que tudo leva a crer, usada para fomento de caixa dois de campanha, chegando ao afastamento sumário e penalização de redução salarial de funcionários do depto de pessoal, para que não se transformassem em testemunhas do fato.
“Tudo aqui relatado é apenas a ponta do novelo da sujeira que está sendo imputada ao parlamento estadual, contra o que nos posicionamos, ainda que no anonimato, único modo de nos defender e a nossas famílias, e, em favor do que, pedimos toda a ajuda possível de modo a fazer parar a sangria e os desmandos cometidos pelo senhor Domigos Juvenil, substabelecido pelo secretário deputado Miriquinho Batista.

SERVIDORES EFETIVOS

15 comentários :

Anônimo disse...

Barata
Ano que vem, teremos Eleições, vamos começar a mudar a história!
Eça de Queiroz tinha razão ao dizer: "Os políticos e as fraldas devem ser trocadas". Trocando em miúdos: Se os deixarmos por mais tempo, eles acumulam "sujeira".
NÃO VAMOS REELEGER OS CANDIDATOS COM FICHA SUJA.
NÃO REELEJA OS CORRUPTOS.
PESQUISE ANTES DE VOTAR.
-----------------------------------
SE VOTAR NELES, DEPOIS NÃO ADIANTA RECLAMAR.
-----------------------------------
VAMOS MUDAR O BRASIL.É HORA DE MOSTRAR A FORÇA DE UM POVO UNIDO.
É HORA DE EXIGIR O BEM COMUM COMO PRIORIDADE.
-----------------------------------
MUDA BRASIL!

Anônimo disse...

Barata
reproduzo comentário do blog espaço aberto
Bemerguy, você postou a mais pura verdade e de uma maneira PERFEITA. A sociedade realmente tem que abrir os olhos, não apenas os servidores honestos da Assembleia. Esse dinheiro que juvenil e miriquinho vão distribuir "em plena crise" para "modenizar a casa" é público. Nâo acredito que o MInistério Público Federal caia nessa.

Anônimo disse...

Vai chover processo na justiça. O apelido vai deixar de ser "cheio de processo" e vai ser "entupido de processo juvenil".

Anônimo disse...

BARATA
vc. esta de parabens, pois através de seu blog, temos informações do que esta ocorrendo no nosso Parlamento estadual e municipal, governo do estado, e só assim já comerçarmos a nos preparar para 2010.
EXCELENTE SUAS INFORMAÇÕES !!!!!!

Anônimo disse...

Temos que colocar essa sujeira toda no Blog do Datena, pq ele tb é igual a vc Barata não fica calado pra esses bandos de deputados corruptos. quem souber ponha aqui no Blog pra podermos colocar.

Anônimo disse...

Barata,
Sou funcionário da Assembleia e diante do escalabro do que vivenciamos no cotidiano da Assembleia, esse "apelo" ai é pífio! È preciso que se fale aqui de fatos que realmente retrate a podridão que é a Assembleia Legislativa. Além do mercado que se transformou o Plenario, é preciso que se ponha a limpo toda a hipocresia dos gabinetes.Entra Presidente , sai Presidente e a safadeza continua a mesma.. Não basta, nós funcionarios sérios e comprometido com o serviço publicos, sermos confundidos com "esses" tal D A S, que ganham horrores pra nem pisar na Assembleia, ainda temos que aguentar a demagogia de "alguns" deputados que na maior cara de pau negociam esses mesmos cargos,beneficiando um bando de desocpados em detrimento da gente, pra depois chegar aqui e se fingir de indignados.não podem uma auditoria na folha? Porque não falam das gratificações exorbitante de "alguns" como a GALERA DO GAMBOA? È isso mesmo. Entra Presidente, sai Presidente e a Galera do Gamboa continua numa boa!(tem comissão propria) O que Presidente deveria fazer era corrigir as distorções de ganho tipo: Tem funcionários qe ganham até 200% em cima do vencimento, porque fazem parte das comissões, ou seja: se um funcionario fica a disposiçã de uma determinada comissão, ele tem direito a receber 100% de seus vencimentos, e só pode participar de uma comissão, mas tem funcionários que participam de mais de uma chegando a "ganhar" até 300% de gratificação. Isso sim que deveria ser corrigido, para que se pudesse fazer justiça com outros...Mas ninguem é leso de mexer nessas gratificações ne? Ai pergunto: cade o tão comprometido pessoal do PT? cade a Comissão de Constituição e Justiça, que poderia começar a fazer justiça aqui dentro? cade a ASALP?Então não me venham com churumelas. È bom que apareça algum corajoso aqui e comece a dar nomes aos boi e piranhas que todos sabemos quem são......

Anônimo disse...

Anon 15:32, se isto for verdade, estamos mesmo num poço de podridão. Tem que cair uma bomba e recomeçar do zero. Estou totalmente decepcionado com o serviço público da Assembleia Legislativa do Pará. Acho que é de longe a pior casa legislativa do BR. Este escroque de presidente superou todos seus antecessores de uma só vez.

Anônimo disse...

Então Anon 15:32 deve ser por isso o quebra pau dentro da procuradoria da Alepa, pois, o todo poderoso Gambôa tentou dizer q quem fez o ato da revogação das HE,DE e Comissão foi a Maria Eugenio, pasmem foi o proprio Gambôa quem o fez.
Depois quer passar por bonzinho e amigo dos efetivos. Fica uma pergunta sera q sua mulher e apadrinhados (q são muitos) tb perderão suas vantagens?

Anônimo disse...

O GAMBA BOA é um lixo que permanesse entrevado naquela casa, fazendo o jogo dos bandidos e babando no saco deles, a filha dele e da mulher toda trabalha lá, NEPOTISMO NA ALEPA, ONDE rsrsrsrs

Anônimo disse...

A ASALP é um clubinho de merda que vive dos favores dos presidentes e não presta conta da grana que recebe. Isso é outra sacanagem.

Anônimo disse...

Vamos começar a campanha "VOLTA CARMONA", pra ver se as coisas melhoram.... Daio filho dele pode sair do tribunal e vir pra Alepa sem problemas!!!! Aqui nao tem nepotismo mesmo, mas no Tribunal....

Anônimo disse...

17:59, o dia que eu fizer uma campanha pra esse pastor de ovelhas negras (sem acusação de preconceito contra as ovelhas,tá) voltar, minha família vai me internar. Fala sério, como pode um cara de família paupérrima e a mulher tb, ficar rico, eu disse riiico, em menos de 20 anos. Só no Brasil, né, que a Receita Federal dorme de touca e o leão só ataca trabalhador. Deve ser por isso que ele é paissandu.

Anônimo disse...

16:40, o que vc diz é muito sério. Se proceder, estamos diante do maior traíra da história da Assembléia. Dos deputados não esperamos muita coisa, mas de um servidor antigo da casa, que se diz e se mostra amigo de todos. Essa não dá. Como pode alguém tão amigo e consciente da situação dos colegas propor corte linear nos salários? Cortar dos marajás tudo bem, mais dos assalariados. O que é isso? Pior que isso, espalhar na Assembléia que foi outra pessoa que cometeu tal ato?
O que uma pessoa que troca amizade, história e joga seu próprio nome na lama em troca de poder dentro da assembléia entende de valores (morais, por favor)? 16:40, Se for realmente essa pessoa que vc afirma (que eu custo a acreditar), então estamos diante de um genuíno caso de psicopatia. E o melhor é ficar bem longe de tal individuo. Isso não tem cura. E a tendência é que as maldades tomem novas dimensões. Leiam o livro "Mente Perigosa". E tirem suas próprias conclusões.

Anônimo disse...

15.32 e 16.40 - Achei muito oportuno seu comentário.È verdade! A ALEPA vai de mal a pior.Brincadeira essa Comissão criada para elaborar o PCSS. PURA ILUSÃO!!! Foi bastante proveitoso para os funcionários "escolhidos", um bando de apadrinhados, como a VALDETE que que tá em tudo e sempre se dá bem(A galera do Gamboa continua numa boa)Agora em relação ao Gamboa, eu particulamente não me espanto e nem me surpreend com nada! È como o Barata sepre coloa aqui: Submete a dignidade ao pão! Ele detona sim com a Dra.Maria Eugenia, ela o chamou para formar a "comissão" composta de OITO servidores que avaliariam )CINCO concursados, como não podeia ser diferente, nosso companheiro GAMBOA foi "quem" escolheu os participantes, dos quais não poderia deixar de fora a sua mulher DADÁ. E ai o que aconteceu?? Elementar!! acabou-se o estágio probatório e as pessoas "escolhidas" para compor a "comissão" continuam lá ganhando mais de 100% sobre seus vencimentos e diga-se de passagem: são chefes, ex-chefes,procuradores, etc.. e que alem disso ainda ganham HORA EXTRA, GRATIFICAÇÃ, ETC.. Enquanto isso né meus amigos, os setores e serviços burocráticos da ALEPA, É UM NOJO SÓ, com equipamentos sucateados, funcionários novos que não tem nem aonde sentar,ai acontece de tudo...Que está aqui dentro sabe disso, não é ex-companhero ARTHUR CAREPA?É outro que de forma muito pior do que o GAMBOA "FECHOU" os olhos pra ÉTICA.

Anônimo disse...

O Pior é a funcionária fantasma, que se autodenomina, DOUTORA CILENE COUTO, que recebe um salário astronomico, como auditora da ALEPA, para fazer politica em causa propria (ela despacha todos os dias em um escritorio que fica em um prédio na Pariquins pago com dinheiro de funcionário que recebem pelo senado ) e em favor do Pai, Senador Bicheiro, Tapioqueiro.
Será que esta doutora vai continuar rodando o Pará a custa de nosso suor e do nosso dinheiro sem nenhuma providencia do MPE e MPF?