quinta-feira, 20 de agosto de 2009

TJE – Denúncia sobre um ruidoso trem da alegria

Segundo fonte da Assembléia Legislativa, aportou no Palácio Cabanagem um projeto de lei enviado pelo TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, que se constitui em um ruidoso trem da alegria. Um trem da alegria para lá de ruidoso, diga-se.
De acordo com a fonte, pelo artigo 4º da proposta, 21 cargos de analista Judiciário de provimento efetivo são transformados em cargos de livre nomeação e assessoramento, os famosos DAS.
Mas a farra pretendida pelas excelências, de acordo com a denúncia, não fica por aí. É uma marmota capaz de corar anêmico, porque escancara a porteira do nepotismo e do compadrio, deduz-se do relato feito pela fonte do Palácio Cabanagem.

23 comentários :

Anônimo disse...

Barata:

Este trem da foto não é aquele do filme "sombra e escuridão".

Anônimo disse...

Esse não é o Trem "Sombra da Escuridão", não. É o Trem do Niltão Nobrão o todo poderoso que acha que pode tudo. É o Pará, Terra de Direito, Esquerdo e todo o tipo de safadeza. Oh, Pará Pai D'égua. Vamos rir enquanto é tempo, porque do jeito que a coisa vai daqui a pouco vamos pagar imposto. É só aguardar, pois o nosso Grande Moluscolo deverá enviar ao Congresso Projeto taxando nós pobres mortais com mais um IMPOSTO. É viva A Dilma!!!!

Anônimo disse...

Acho que agora acertaram e eu
concordo plenamente com esta teoria.Passa a haver coerencia entre o discurso e a pratica.
Ou será que é o inverso....

Anônimo disse...

E mais uma uma vez, os "donos" da moralidade mostram sua verdadeira essencia:CORPORATIVISTAS,PATRIMONIALISTAS,IMORAIS,ÁETICOS,TRANSGRESSORES DAS LEIS.Um dia a "casa" cai!

Anônimo disse...

E o Concurso que ouve no 1° semestre, já começaram a chamar os aprovados? Essa sacanagem sempre ouve nos governos, independentemente do partido de partido. Não tem jeito, é tudo panela do mesmo saco, é o corporativismo.
Lá tem sindicato, imagina na ALEPA que tem clube de laser.

Alan Wantuir disse...

Isso acontece em todos os lugares e em todas as instituíções do Brasil, e, aqui logo não seria a exceção.

Anônimo disse...

A gente tá mesmo andando pra trás: concurso interno na seduc, caos na saúde pública (estadual e municipal), efetivação de temnporário na Assembléia, ação de quadrilhas de colarinho branco e pé de chinelo pra desmobilizar debate na Câmara de Belém, privatização da água, metrô ultra moderno da alegria no TJ. Tenho até medo de perguntar o que falta acontecer nessa terra onde a corrupção parece a coisa mais natural e certa do mundo.E pior: quem a sociedade paga pra fiscalizar, o MP, finge-se de morto o tempo todo. Porque será, hein?

Anônimo disse...

Aqui na SEEL (secretaria de esporte e lazer) tá terrível. o secretário Leão estourou todo o dinheiro que o Ministerios dos Esportes encaminhou ao estado para aplicação no esporte particiopativo, mais conhecido como PELC, contratou vários bolsisitas e eles estão há 4 meses sem ver a cor do dinheiro, ainda mais nunca compraram os materias esportivos do convenio para as crianças carentes e sumiram com a grana, são mais de duzentas denuncias no ministerio e a Seel não se manisfesta. Quando os pobres bolsistas ganham um cheque são humilhados nos bancos, pois não tem fundo. Isso é vergonhoso vindo de um governo que disse trabalhar pelos oprimidos.

Anônimo disse...

socorro coelho secretaria da seduc
do grupo paulo rocha

Anônimo disse...

Nós, os bobinhos que vivenciamos a ditadura militar, e aquela época, acreditavamos que havia alguma ideologia naqueles discurssos das Direta Já( por exemplo), nos decepcionamos à cada dia. Essa turma de corruptos que aí está, é a mesma turma que prometia dias melhores. Com pouquíssimas excessões (no caso de se ter um blog e escrever o q pensa), a sociedade continua esperando, esperando, esperando....Se o Raul Seixas - que pregava a sociedade Alternativa- fosse vivo, ainda estaria fazendo canções parecidas ou internado num hospício.
A corrupção está pior, a violência já passou do limite "aceitável", e nós só temos os blogs para denunciar (nem todos rsrs).
Na Assembléia Legislativa, os Deputados passam, mas o grupo que manda fica. Os métodos utilizados são os mesmos dos políticos, eles oferecem proteção aos mais pobres e aos deputados, independentemente de partido, são gentis e "ensinam" o pulo do gato. Ninguém ouse enfrentá-los, nem os deputados. Eles determinam a vida profissional da maioria usando do conhecimento que possuem. Se um presidente trouxer de fora um profissional e este não se enquadrar, ele sai junto com o final de mandato do presidente. É lógico que alguns "mais inteligentes" vão ficando, isso pq descobrem algumas falcatruas que usam em seu benefício. A nova dos apaniguados dessas almas bondosas, é dizer que os concursados, de aproximadamente 3 anos, fazem corpo mole, que não querem trabalhar, etc. etc.Mas alguns já foram seduzidos pelo grupo que se acha do bem.
O olho do Divino está sobre eles, Ele vê e ouve tudo.

Anônimo disse...

safadeza sem tamanho. e vindo logo do tribunal... lugar que deveria ser exemplo do bom e correto.

Anônimo disse...

Concordo com vc anônimo das 00:48, esse cidadão acha que tudo pode. Essa é apenas mais uma das suas.

Anônimo disse...

esse trem da foto de algre nao tem nada

Anônimo disse...

16:29 Seu comentário foi bárbaro! Posso dizer que a primeira metade sintetiza a decepção de algumas gerações que viram estes falsos líderes bradarem nos altos dos palanques o fim da ditadura como se fossem heróis de uma nova era de direitos e igualdade neste país.

Pois bem, pelo menos para eles isso significou grandes falcatruas, nepotismo, compra de jornais, estações de rádio e televisão, numerosas fazendas, jatinhos, ranários, estaleiros, aplicações em contas bancárias em paraísos fiscais, etc.

Resumindo: a vida tá pior, mas em que pese esta insuportável bagunça, resgatou-se a democracia. O Raul Seixas já teria morrido de qualquer jeito, ou então teria virado escritor e bamburrado junto com o amigo Paulo Coelho.

Na segunda parte também se percebe uma indignação com a velhacaria dominante no controle da política e finalmente uma crítica aos que maldizem dos servidores concursados - que eu endosso totalmente, pois afinal de contas todo juízo é tendencioso.

Anônimo disse...

A saúde pública numa bola de cristal:

Ana Helffer/SESPA, 21.08.2009: "a partir de hoje só serão realizados exames diagnósticos de gripe suína nos pacientes graves e internados".

Indagação nº1 = Se o medicamento "Tamiflu" só age nas primeiras 48 hs, de que servirá saber o resultado tardiamente?

Indagação nº2 = Como o H. U. Barros Barreto vai separar os pacientes graves suspeitos de gripe suína (ainda sem o exame), depois que os resultados chegarem lá? vai convidar os H1N1-negativos a se retirarem da enfermaria? será que eles não vão contrair o vírus lá dentro (dos realmente infectados) e voltar semana depois com um quadro ainda pior?

Indagação nº3 = gastaram tanto dinheiro prá comprar óleo para a dengue, será que não sobrou nada para comprar este material tão necessário para identificar a gripe suína? Parece até que o estado está falido, ou não liga a mínima para um problema seríssimo desses.

Anônimo disse...

Quad~e os PCCS dos servifdores estaduais?

Anatácio disse...

Ei por que vocês não comentam sobre a entrada diária de temporários fantasmas no Tribunal de Contas do Estado?
como estou denunciando eles estão usando os maus jornalistas para denegrir a minha imagem, mas eu nao me intimido. Eles não me dão o direito de resposta.
Cadê o concurso para auditores que não é reaiizado há mais de 30 anos?

Anastácio Trindade disse...

Ei que tal ouvir o Ministério Público para esclarecer a causa do afastamento do promotor que estava invetigando o nepotismo e o quadro suplementar no Tribuanl de Contas do Estado?

Anônimo disse...

Sabe o que é, Barata, é que os filhos dos desembargadores não passaram no concurso, não estudaram e agora querem entrar pela janela, fazendo o típico nepotismo cruzado entre gabinetes.

Anônimo disse...

MARINA NELES

Anônimo disse...

Tá parecido com a PM, em que os coronéis enfiam seus filhinhos na oficialidade através de concursos nebulosos, eivados de irregularidades. Como diz o poeta: "tudo índio, tudo parente"

Anônimo disse...

Barata, o TRE está uma zorra só. É festa todo dia, na qual os funcionários são obrigados a colaborar, acossados que são pela Chefe de Gabinete, Clara, que é quem manda no TRE mais que o Presidente Maroja. Ela inventa uma festa por dia e sai atrás de gente e empresas para patrocinar, além de gastar todo o dinheiro do TRE em banquetes. Agora mesmo, eles vão gastar 500 mil em um banquete no Hangar fazendo um tal de Congresso de Direito Eleitoral Internacional. E o pior é que o sindicato do TRE é pelego.

Anônimo disse...

Sobre o PJ do Pará , tem mais uma: existem situações lá dentro que eles não corrigem.Existe um setor onde tem uma equipe interprofissional, composta de assistentes sociais, sociologos, psicologos,pedagogos, todos Analistas Judiciários por força do PCCR mas que antes eram Técnicos assistentes, Técnicos Judiciários 1 e Técnicos Judiciários 2.
Não há isonomia, todos exercem as mesmas funções, com as mesmas responsabilidades e olhem só as distorções quanto aos VENCIMENTOS BÁSICOS.O PCCR não corrigiu essa distorção.
ITEN 1
1-Antigo Técnico Judiciário II- ingressou por concurso público em 1983
2- Antigo Técnico Judiciário II- ingressou por concurso público em 1983
3- Antigo Técnico Judiciário II- ingressou por concurso público em 1981
*Vencimentos: 3.559,93
**********************************
ITEN 2
1-Antigo Técnico Judiciário I- ingressou por concurso público em 1981
2-Antigo Técnico Judiciário I- ingressou por concurso público em 1981
3-Antigo Técnico Judiciário I- Ingressou por concurso público em 1981
*Vencimentos: 2.822,44
***********************************
ITEN 3
1-Antigo Técnico Assistente Judiciário- ingressou por concurso em 1983
2-Antigo Técnico Assistente Judiciário- ingressou por concurso público em 1985
*Vencimentos: 2.533,73
**********************************
ITEN 4
1- Ingressou por concurso público em 2006
2- Ingressou por concurso público em 2006
3- Ingressou por concurso público em 2006
4- Ingressou por concurso público em 2007
5- Ingressou por concurso público em 2008.
*Vencimentos: 2.388,22
**********************************

ESSAS DISTORÇÕES ESTÃO OCORRENDO EM UM MESMO SETOR.

Como podem observar existem diferenças profundas entre os vencimentos básicos : entre os itens 1 e 2, a diferença é de 734,49; entre os itens 1 e 3, a diferença é de : 1.026,20; e a diferença entre os itens 1 e 4 é de 1.271,65.
Todos os Analistas referidos neste documento têm as mesmas atribuições , exercem as mesmas atividades e tem as mesmas responsabilidades.
Obs- As duas primeiras servidoras do item 1 tem menos tempo de serviço que todas as servidoras do item 2 e o mesmo tempo de serviço que a primeira servidora do item 3

* A REFERENCIA É SOBRE VENCIMENTO OU SEJA, O SALÁRIO BASE.

E esse erro é antigo.As servidoras dos itens 1,2 e 3 já solicitaram várias vezes a isonomia e sempre disseram a elas que aguardassem o PCCR que quando entrou em vigor, simplesmente não lhes deu a isonomia.