domingo, 30 de agosto de 2009

SEFA – Alcântara sob a ira dos petralhas

Marcílio de Abreu Monteiro (foto), o secretário de Projetos Estratégicos, notabilizado pelas ingerências que ultrapassam os limites de sua vaga competência, lidera os petralhas do governo Ana Júlia Carepa, que formam o chamado “núcleo duro” da atual administração, acintosamente hostil a Charles Alcântara. A ele se somam o irmão, Maurílio de Abreu Monteiro, secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia; o consultor geral do Estado, Carlos Botelho da Costa, que retornou ao ninho petista após se chafurdar com o tucanato no governo Simão Jatene; e o chefe da Casa Civil, Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, formalmente o articulador político do Palácio dos Despachos.
Marcílio de Abreu Monteiro se notabilizou também por sua estreita relação com os madeireiros e pelas suspeitas de favorecer o desmatamento ilegal, em troca de contribuições de campanha para Ana Júlia Carepa, conforme denunciou a revista Veja, na época. Puty é tido e havido como pau-mandado de Marcílio de Abreu Monteiro e é também conhecido como Pacheco, em alusão ao personagem de Eça de Queiroz farto em empáfia e parco em realizações. O que é dito, nos bastidores, é que cabe a este grupo, com ênfase para Marcílio de Abreu Monteiro, governar o Pará, porque dele é refém Ana Júlia Carepa, a governadora de direito, reduzida, assim, a uma espécie de Viúva Porcina, aquela que foi sem nunca ter sido.

12 comentários :

Anônimo disse...

este cara é do daime e da doutrina do cigarrinho do diabo que curte junto com a mulher.
é verdade

Anônimo disse...

PROCURA INVESTIGAR A AÇÃO METROPOLE
A CONSTRUTORA É O PAVIO

Anônimo disse...

os mineirinhos governam o estado
o puty é o boi de piranha
deixam êle se queimar e chamar as atenções com as suas articulações indecorosas e agem no silêncio
OLHEM A AÇÃO METRÓPOLE
sabem que a ana não rende mais nada, mas já estão feitos economicamente para o resto de suas vidas

Anônimo disse...

É o "nucleo durro" por óbvios motivos.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:06 ;

Deve ser o santo Daime dindin.
Agora, o "cigarrinho do diabo" até o FHC usa, deve ser um vício ecológico ccomum a estes pernosticos.

O CORISCO disse...

Esse Petralha é o grande predador do povo do Pará. Com a desculpa de achar que sabe tudo e o povo não sabe nada, o "acadêmico" se julga superior a tudo e a todos e governa o estado juntamente com o mano Marcílio, o amigão Botelho e o pau mandado Puty que se julga o articular político do século.
O CORISCO

Anônimo disse...

Barata Baratinha meu amor... Tu nomeaste um tenente interventor?? Publicas tantas tontices e antices de outros internautas e meu comentário aquele post "do sorriso" não publicaste, olha que sou frequentadora assidua. Fala sério Barata, blogar é correr risco de ter a opinião contrariada. To tristinha Barata Baratinha...
Lisa

Anônimo disse...

Eu não sei se mareado das tantas Anas que ele teve ou se carente, mas esta cara tá uma graça!!
Não resisto, lindo! tesão bonito e gostosão!! rs! rs! ops! foi mal aí Baratinha,sei que aki não é site de paquera. Mas não resisti. Bem, ao menos ele é mais bonitinho que o Botelho e o Puty!!

Anônimo disse...

E pensar que quando de sua passagem pelo IBAMA,fez uma presepada lá no restaurante Trapiche,dando voz de prisão e fechando o estabelecimento,depois de pedir "picadinho marajoara"que na verdade era carne de muçuam.O engraçado que ele,antes de ser do IBAMA,frequentava bastante o local,pra consumir tal prato.

Anônimo disse...

no trapiche primeiro êleabria o apetite olhando o rio e fumando o tal cigarrinho

Anônimo disse...

O pior de tudo, mais um forasteiro imundo a sangrar nosso pobre estado rico.

Anônimo disse...

Exatamente esse Puty, tem os quadris muito largo é um cara meio desajeitado fisicamente, isso também repercute na politica só faz M..........., Dale Charles Alcanta . vai que tua chasrles hahahahahahah.............