terça-feira, 25 de agosto de 2009

SESPA – As reivindicações

Em outro comentário, previsivelmente anônimo, a denúncia sobre o caos na URE Demétrio Medrado é acrescida das reivindicações dos servidores da saúde pública no Pará e, em particular, do contingente de servidores lotados na unidade de referência especializada localizada na Sacramenta. “O servidor não quer só obrigações. Ele quer seus direitos”, assinala o autor do comentário.
Dentre as cobranças feitas figuram:

1) Falta de limpeza e assepsia no ambiente de trabalho;

2) Banheiros privativos e asseados para os dois sexos em cada nível - com sabão líquido e toalhas descartáveis;

3) Conforto hidro-térmico, conforme normas vigentes;

4) Equipamentos de proteção individuais e coletivos;

5) GDI (gratificação de produção de procedimentos realizados) paga integralmente e regularmente - sem a exclusão criminosa de "x" procedimentos feita propositalmente para lesar o direito dos servidores (eles metem a mão na verba da GDI);

6) Reposição salarial justa;

7) Plano de Cargos e Salários instituído em 1980 e ainda não cumprido;

8) Vale alimentação de valor unificado - em vez de dar R$ 600,00 para uns e R$ 100,00 para a saúde;

9) Reciclagens técnicas e administrativas com chance para todos;

10) Promoção funcional por tempo de serviço - classes A, B, C - que deixou de ser paga no governo Almir Gabriel.

7 comentários :

Anônimo disse...

Isso é pauta para reuniões decentes e justas. A eles não interessam,querem cobrar em troca de nada e ainda ameaçam os servidores concursados, uma vergonha.

MANOELA disse...

Por que banheiros diferenciados por "níveis"???????
É muita presunção achar que são superiores até em suas necessidades fisiológicas.Poupe-me.

Anônimo disse...

De onde saiu essa lista de reinvidicações? Excelente. Nunca vi diretor nenhum falar disso em reunião. Eles defendem o salariozinho deles e não lutam por melhorias dos serviços nem dos servidores. Nem sindicato nem ninguem.
Planos de cargos e salarios nem se fala. Só querem os números para negociarem com os politicos as cadeiras de rodas para alimentar a politicagem.2010 vem ai.
Governadora, quando a sra vai implantar o Plano de cargos e salarios da saude? o do IASEp saiu e o da saude? isso foi promessa da campanha,estamos esperando que se cumpra.

Anônimo disse...

Governadora
As reivindicações são legitimas..Não deixe esse pessoal queimar o PT com esses incompententes que não tem ideologia nem partido, eles estão com quem está no poder.

Anônimo disse...

O sensato seria concentrar-se nas justas reivindicações dos servidores da unidade, fazer auto criticas e não usar disso para perseguir.

Anônimo disse...

vamos revindicar eu pesso ao sindicato dos servidores publico que nos ajuden eu sou do nivel central e nos lá precisamos de melhoria no local pois a maioria de nós passamos o dia todo lá despachando todo o tipo de documento precisamos de um refeitorio adequado e de hanbiente climatizado tudo no nivel central é velho e ganhamos tão mal as pessoa ficam doente lá precisamos que o seres vá ver como o local é insalubre socorro nós ajudem

Anônimo disse...

senhora governadora,secretaria de saúde ou seja lá quem for eu vim emplora para vcs, precisamos que vcs façam algumas melhorias no nivél central;ai vai algumas reivindicações:precisamos de uma copa,de um refeitorio,de um alditorio que seja centralizado no nivel central porfavor eu acho tão feio os servidores de outro local chegarem lá para resolver seus problema e depararem com as pessoas almoçando no seu setor de trabalho: já que não temos GDI;GTI;INSALUBRIDADE E GANHAMOS TÃO POUCO;ALGUÉM NOS AJUDEM PORFAVOR.