domingo, 30 de agosto de 2009

SEFA – Avaliação positiva da greve

Em seu primeiro dia, a greve dos servidores da Sefa (Secretaria de Estado da Fazenda) chegou ao final deste sábado, 29, muito mais forte do que quando a paralisação foi deflagrada, ainda no início da manhã de ontem. Esta, em resumo, é a avaliação de Charles Alcântara (foto), presidente do Sinditaf (Sindicato do Grupo Ocupacional, Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda) sobre a paralisação dos servidores da Sefa, iniciada neste sábado, 29 de agosto, e que deverá se estenderá até quarta-feira, 2 de setembro.
Comandada pelo Sinditaf, em conjunto com Asfepa (Associação dos Servidores do Fisco Estadual do Pará), a greve dos servidores da Sefa tem um caráter inusitado. Além das naturais reivindicações salariais, a paralisação tem como uma de suas mais caras bandeiras a proposta de aumentar a arrecadação e moralizar a relação do Fisco com contribuintes, de modo a evitar a evasão de tributos. Por isso, Sinditaf e e Asfepa não abrem mão da realização de concurso para a Sefa, denunciando o desvio e a usurpação de função pública, particularmente no grupo TAF (Tributação, Arrecadação e Fiscalização).

13 comentários :

Anônimo disse...

É UMA PENA VOCÊ NÃO VIR para deputado federal
meu voto e de muitos seria teu

Anônimo disse...

Êsse aí, quando no poder, também andou perpetrando vários desatinos. Pra mim, se é do PT já é ponto contra."Sono tutti buona genti"

Anônimo disse...

Concurso na SEFA! Oba! Já tô estudando!
Espero que abram bastante vagas.

O CORISCO disse...

Como todos os que estiveram antes no poder, o governo dito popular e democrático utiliza-se da velha ferramenta que não se desgatas com o uso, muito pelo contrário, a cada dia é apaerfeiçoada: a violência policial. Por que a truculência evitada pela polícia cidadã no trato com a marginalidade é utilizada generosamente contra os trabalhadores? Contra os servidores do fisco que trabalham para pagar a "formação"
e os salários desses outros servidores que são os policiais?
Por que a truculência é redobrada quando se trata de professores em greve gritando por salários dignos e educação de qualidade na porta do Palácio dos Despachos. Os que hoje estão no poder já foram vítimas desse instrumento e hoje dele se utilizam tentando calar aqueles que tentam exercer o seu legítimo direito de reivindicar.
O CORISCO

Anônimo disse...

Barata, sou Agente Tributário, e ao longo dos anos nunca tivemos benefícios, principalmente na participação das multas, e no benefício de nível superior.

A politização da greve, principalmente com holofotes para alguns está prejudicando os avanços que estamos sendo beneficiados.

Anônimo disse...

o que pare4ce doido, quando se critica essa questao, mesu caros, é que o movimento é para que aconteça o concurso público,e tem gente que ta apavorado com essa possibilidade.Os valores ao ocntrario.É parece que tem mesmo muita gente que vai ter prejuizo com o concurso.Melhor ir estudando como o anonimo 15:40, alguem que quer entrar pela porta da frente.

Anônimo disse...

Só uma pergunta,como um motorista da sefa com salário base de 465,00 e mais gratificações, consegue comprar uma nissan frontier que custa quase 100,000?porque eu conheço um, alguem pode responder?

Anônimo disse...

eu posso te responder, é só vc ir para o lugar dele que vc consegue comprar uma.

Anônimo disse...

Anonimo das 19:31, vc quer realmente saber?

Anônimo disse...

Ganhando tão pouco, será que os agentes do fisco estadual não gostariam de trocar de lugar com médicos, professores, enfermeiros e demais profissionais da área de educação e saúde que percebem "tão bem". Coitadinhos deles, dá até pena pena!

Anônimo disse...

Nossa, então, ao invés de ter estudado muito e ter passado no concurso para auditor, eu deveria ter feito concurso para motorista? Porque meu carro é popular, 1.0. Meu salário não é nem de longe o que foi anunciado pelo Secretário...

Anônimo disse...

O fato é tudo envolve os maiores estragistas do petismo. E todos eles sabem que sem o controle da SEFA, manutendo o seu modos operantes, nenhuma negogiação, como da reeleição de Ana, propera muito. E mesmo as avaliações mais pessimistas do núcleo Ana não chegaram a tanto. O erro cometido ao dispensar Charles sem o mínimo de consideração, talvez se revele o golpe mais mortal que o grupo Ana cometeu (se).

Anônimo disse...

Esse Charles não convence ninguém de suas boas intenções via sindicato, cheira a oprotunismo só.