segunda-feira, 31 de agosto de 2009

UFPA – A gafe de Carlos Maneschy

É muito cedo para fazer qualquer avaliação da administração do professor doutor Carlos Maneschy (foto), o novo reitor da UFPA, a Universidade Federal do Pará. Soa fatalmente prematuro criticá-lo com menos de dois meses de exercício do cargo.
Mesmo assim causa justa inquietação, em vastos setores da UFPA, a gafe que representa, para muitos, a nomeação da professora Edilza Joana de Oliveira Fontes, a Cuca, como coordenadora pro tempore da implantação do campus da UFPA no município de Capanema, nordeste do Pará. Não se trata, diga-se logo, de questionar os eventuais méritos acadêmicos de Edilza Joana, professora de carreira da UFPA, mas das reservas que sugerem seus antecedentes como administradora, independentemente do perfil atrabiliário.

17 comentários :

Anônimo disse...

IMPRESSIONANTE O IBOPE QUE TU DÁS PRÁ EDILZA
SE ELA É TUDO ISTO QUE DIZES E NÃO TEM NENHUM MÉRITO DEIXA QUEIMAR
TU TENS UMA ENORME DIFERENÇA COM ELA
SABIAS QUE OS BARBALHS ELOGIAM MUITO A EDILZA?
E SE ELA VIER PARA DEPUTADA O CARGO É TEMPORE
NÃO É ABAETETUBA OH ANTA
É CAPANEMA

Anônimo disse...

Barata, o que tu querias? Qual a gafe do Maneschy? A Edilza saiu do Governo, é professora de carreira da Ufpa, então tinha que voltar para lá, não te parece? Será que não pode mais sequer assumir uma função na Universidade, onde é sua casa. É muita perseguição, do governo e agora do Barata.

Anônimo disse...

Barata,
Deixa a cuca em paz, ela é tão biitinha. Poxa !

Anônimo disse...

Barata, o Magnifico Reitor Dr. carlos ManeschY está certíssimo em prestigiar funcionário da casa e reconhecer quem tem competência para assumir determinados cargos. A Professora Edilza é concursada, do quadro de carreira da UFPA, é Doutora, tem competência comprovada em gestão, apesar de Vc. dizer o contrário, mas quem deu o ponta pé para o PTP do estado foi ela, quem mudou e muito para melhor a competência da EGPA foi ela, quem a conhece e trabalha com ela sabe os resultados práticos da sua gestão, da sua capacidade de mobilização, articulação, tanto que o motivo dela sair do governo foi que não quis assumir a coordenação da campanha da Donana para sair candidata a Deputada.Portanto, não adianta quereres denegrir a imagem dela que ela está cada vez melhor na foto.

Anônimo disse...

Se vale o post das 11:55, então Maneschy deve enterrar de vez a contratação de agências de fora do campus, via esposa de pró reitor para definir plenajeamneto estratégico de comunicação da UFPa. Pois não?
Isso já acabou? Já é passado de fato? Fiquemos de olho e orelhas em pé, principalmente quando Regina assumir a coordenação.

Anônimo disse...

agora entendi a raiva do Barata
só retaliação
tomara que um dia tu precises da Edilza ,Barata
para ela poder te atender e te dar um tapa de luva
isto ainda vou ver

Anônimo disse...

Barata, o Prof. Maneschy está certíssimo em prestigiar a prata da casa. A professora Edilza tem currículo, conhecimento e história na UFPA e no Pará. Errado na UFPA é dar espaço pra empresa tipo a Temple da mulher do Flexa. Ainda mais agora que a instituição conta com uma excelente equipe de Comunicação.

Anônimo disse...

Barata,

Essas pessoas que estão postando evidentemente devem ser ou a Lurdinha ou o Cássio pupilos da CUCA.
Podes ver, em vez de argumentar com coerência, agridem.

Anônimo disse...

É sim gafe do Maneschy.

Se não prestou para gestar no Estado vai prestar para a UFPA>
Pobre dessa Instituição.

CUCA deve voltar para sala de aula.

É ela presta pra dar aula?

JULINHO DA ADELAIDE disse...

A CUCA, JUNTAMENTE COM A BESTA DA LURDINHA E ALGUNS ALUNOS PUXA-SACOS ESTÃO ESCREVENDO PARA SEU BLOG, LÁ DA FEDERAL. ELA É UMA INCOMPETENTE PARA ADMINISTRAR COISA PÚBLICA (NÃO TEM EQUILÍBRIO EMOCIONAL, MISTURA O PÚBLICO COM PRIVADO, NORMALMENTE NOMEIA PARENTES E NAMORADOS (CASOS QUE FICAM COM ELA EM TROCA DE CARGO E DINHEIRO. ELA DÁ O NOSSO PRA ELES), ESBANJA DINHEIRO PÚBLICO COM FESTAS PESSOAIS, OUT DOR E OUTROS TIPOS DE PROMOÇÃO PESSOAL, ASSEDIA E HUMILHA FUNCIONÁRIOS ETC). QUEM FAZ ISSO NÃO PODE ADMINISTRAR NADA. AGORA COMO ELA CONTRIBUIU COM A CAMPANHA DO MANESCHY, ALÉM DE INDICAR O PRÓ-REITOR (PUXA-SACO DELA) FERNANDO ARTHUR, MARIDO DE SUA OUTRA PUXA SACO A APAGADA NÁDIA BRASIL (QUE FOI ADJUNTA DA SEDUC, TRAIU O EDILSON MOURA, FOI COM A CUCA P/ EGPA) E AGORA, DESEPERADA POR "DAS", SEGURA UM DE ASSESSORA ESPECIAL. É TRISTE, MAS O QUE O MANESCHY ESTÁ PAGANDO SUA DÍVIDA DANDO A COORDENAÇÃO DO NOVO CAMPUS DE CAPANEMA P/ ESTA LOUCA GANHAR GRATIFICAÇÃO E DIÁRIA PQ ELA NÃO VAI SE MUDAR, NEM SE TRANSFERIR P/ CAPANEMA. SE ELA FOSSE SÉRIA E TIVESSE COMPROMISSO COM DINHEIRO PÚBLICO E C/ UFPA ABANDONARIA ESTE PLANO E DEIXARIA QUE ALGUÉM DE CAPANEMA, BRAGANÇA OU CASTANHAL ASSUMISSE OU PEDIRIA TRANSFERÊNCIA DE BELÉM P/ CAPANEMA. HÁ TRÊS MESES ATRÁS ESTA LOUCA NEM COGITAVA ASSUMIR UM CARGO DESSES, AGORA COMO É DOENTE PELO PODER E QUER MOSTRAR FORÇA ACABA MAIS UMA VEZ INSISTINDO EM SACRIFICAR AS INSTITUIÇÕES PARA DEMONSTRAR FORÇA E GANHAR DINHEIRO. SE FOSSE UMA PROFESSORA COMPROMISSADA, SIMPLISMENTE VOLTARIA PARA SALA DE AULA, O QUE Ñ É VERGONHA PRA NINGUÉM. GUARDAREI ESTE TEXTO. PESSOAL DA EDUCAÇÃO, ALERTA! A CUCA CRIOU UM BANCO DE E-MAILS (MILHARES DE E-MAILS)QUE ELA PAGOU PARA LEVANTAREM COM O DINHEIRO DA ESCOLA DE GOVERNO (TENHO PROVAS E NOMES DAS PESSOAS QUE FORAM CONTRATADAS PARA ISSO) VISANDO SUA CAMPANHA P/"DA PUTADA" ESTADUAL.

Anônimo disse...

Calma gente...Apolinario, Bila,Edilza,Edir Veiga,povo do Poema,Telma,etc etc
sao pessoas que sempre estiveram lá mas sem o Cargo de direção "CD"
Chegou agora o seu momento.
Deixem eles trabalhar.Mais uma carta na manga do atual Reitor.

Anônimo disse...

Anônimo das 02:12, esse comentário está tipificado como sendo dos assessores do Puty e do Gaia, deixem a Professora em paz, pois se ela não tivesse condição politica e técnica, estaria como vocês, sendo simples Assessores pau mandado, portanto, recolham-se às suas insignificâncias que agindo dessa maneira vcs. só aumentam o IBOPE dela.

Anônimo disse...

Num o ponto Maneschy tem razão. Edilda em Belém e candidata, faria um saco de gato dentro da UFPa. Em Capena ou mais longe é um alívio que paga todo sacrífio.

Anônimo disse...

ALO COLEGAS
NÃO SE PREOCUPEM QUE EDILZA E O EX DELA RAUL NÃO GANHA ELEIÇÃO ALGUMA.
SERVEM SÓ PARA FAZER AQUELAS CAMPANHAS para outros....entenderam?

Anônimo disse...

Não posso deixar de lembra que a injustiça contra Edilza é do petismos. Enquanto, poderia até ser nomeada para SEDUC pela mão da governadora, ela precisou de um pé n bunda de um reitor para ir se afundar lá pelas bandas de Capanema. Embora a hipótese que foi ela que pediu só para ficar mais perto das farras praieras, quem conta é pessoas nas entresalas do governo.

Anônimo disse...

Em vida empresarial existe o "Job Rotation", onde mandam empregados com perfil dinamico para trabalhar em diferentes areas, desenvolvendo o e preparando o potencial futuro gestor.
Nesse caso, parece que estamos diante de um "job Selivration", colocando essa mala bem longe da reitoria, pra amolar outra freguesia.
Pobre interior do Para, que vai receber essa mala sem alca...

Anônimo disse...

Esse Magnifico, de leso só tem a cara. Ninguem esqueçe o tempo do anonimato, da FADESP, e logo ele surge todo poderoso. Esse Magnifico não mete prego sem estopa.