segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SEFA – Chefes fazendários engrossam a greve

Em e-mail por ele assinado, Charles Alcântara, presidente do Sinditaf, o Sindicato do Grupo Ocupacional, Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda, torna pública a carta de renúncia coletiva, protocolada na manhã desta segunda-feira, 31, por seis chefes fazendários, no rastro da greve dos servidores da Sefa. No mesmo e-mail Alcântara denuncia as retaliações aos integrantes do comando de greve.
Segue abaixo, na íntegra, o e-mail do presidente do Sinditaf:

Caros,

“Segue carta de renúncia coletiva, protocolada esta manhã no gabinete do secretário da Fazenda, por seis chefes fazendários, em solidariedade à greve dos fiscais da Sefa. Contabilizando o coordenador fazendário do Centro de Pesquisa e Análise Fiscal (que é a célula de inteligência da Sefa), Nuremberg Gonzaga de Sousa, que pediu exoneração na sexta-feira (28), subiu para sete o número de ocupantes de chefias que entregaram os cargos de confiança no staff da secretaria, em movimento semelhante ao deflagrado nacionalmente pelos auditores da Receita Federal, solidários à ex-secretária da RF Lina Vieira. Hoje, sem inclusão no Diário Oficial online, ficando restrito ao DO impresso, a direção da Sefa começou a retaliar a greve.
“Todos do comando da greve, três servidores que aderiram foram punidos com remoção de Belém para o interior do Estado. Antônio José Tavares Henriques, da Coordenação Executiva de Controle de Mercadorias em Trânsito, em Belém, para a Coordenação Regional de Administração Tributária de Altamira; Rivânia Raquel Mariano Porto, da Coordenação Executiva de Controle de Mercadorias em Trânsito, em Belém, para a Coordenação Regional de Administração Tributária de Breves; Ione do Socorro Gonçalves Silva da Silva, da Célula de Planejamento, Monitoramento e Esudos Técnicos, em Belém, para a Coordenação Regional de Administração Tributária e Não Tributária de Castanhal.

“Sds,

Charles Alcantara
Presidente do SINDITAF

8 comentários :

Anônimo disse...

Charles,recentemente no DETRAN,o ex-diretor geral Livio de assis tentou fazer essa mesma palhaçada com os proucuradores do Detran,mandando-os para altamira,jacunda,paragominas,etc... más depois de uma ação na justiça eles foram reconduzido a sede do órgão em Belém,por isso Charles bola pra frente e sem medo de retaliação,nós servidores do DETRAN estamos solidários com a sua causa...

Anônimo disse...

Todo funcionário de carreira ou mesmo sem concurso por força do regime estatutário está sujeito às regras do estado de direito.
Então não chora Charles
por recomendar descaminhos
aos incautos
e desinformados.
Todo desassizado
leva o rebanho à derrota.
O caminho do líder movido pelo ódio
é a destruição.
Basta!
Anônimo "Mosca na Sopa".

Anônimo disse...

Cada vez que usares esse espaço
rococó estarás cavando a própria destruição.
Lembre-se: "Quem semeia vento.Colhe tempestade".

Anônimo disse...

E agora com essas abusivas retaliações os colegas DAS já visualizaram a postura agressiva e antidemocrática do secretário? Vão assistir a essa truculência sem reagir? Não pesam que se atitudes assim prevalecerem agora, poderão alcançar-lhes depois? Não esqueçam que o mundo gira e não pode ser parado pelo Diário Oficial! E gira rápido.

Anônimo disse...

Até que enfim o Zé Trindade mostrou o poder da sua caneta. Ele estava sendo muito complacente com a forma desrespeitosa e desleal com que muitos vinham agindo. Tomara que não pare por aí, pois ainda tem muitos da mesma laia que ainda estão com DAS, inclusive em unidades "filés", como na Grandes Contribuintes, Cerat Belém e outras. Força Zé e calma para negociar com o grupo deles que já rachou, pois nem todos são intransigentes. Ass: Caçador de Charlatões.

Anônimo disse...

Mais um ato de perseguição e truculência com a colega Rivânia, que há pouco foi exonerada da Ouvidoria e agora transferida na marra para Breves, pelo simples fato de aderir e apoiar o movimento por melhores salários.

Anônimo disse...

O maior perseguidor é o Charles.
Desde que foi defenestrado do governo vem cuspindo no prato que comeu.Pegando corda do alibarbalho, dos maioranas e dos seus bancadores.
Escolheu o lado errado é por isso vai levar pau.
O povo não perdoa silvério dos reis.
Lambada nele.

Anônimo disse...

Não sei por que essa raiva para com o Charles, ora ele está defendendo asua classe, assim como, o trindade defendendo o governo, levando em conta a leis, diretrizes e manobras permitida pela democracia os dois estão correto. a Raiva que os petistas governistas tem do charles é que o mesmo foi tirado do governo, deu a volta por cima, e esta defedendo uma causa justa dos trabalhadores, o que este governo em muito esta devendo- o que estes petistas queriam é que o charles estivesse morto, mais que trabalho de base sempre dá a volta por cima. Ex- Charles, Suely, Paulo Rocha, Beto da Fetagre. Por fim duas orientações.
- Aos petistas governistas não esqueçam das suas bases, governo é passageiro, lembram da época do edimilson que muitos de vcs não tinham nem o que comer qdo acabou o governo e qdo voltaram para a base o Duciomar já tinha tomado de conta, pois é defendam o povo e vcs sempre teram apoio do mesmo. VOLTEM PARA A BASE, TRABALHEM POR ELA e não so por vcs.
_ Claudio Puty no meu ponto de vista o papel da casa civil seria intermediar esta situação da greve, meu irmão o que tu estás esperando para sair na mídia como um bom mocinho e resolver essa briga do Charles e Trindade, como tudo que tu faz é pensando em voto, ja pensastes a quantidade de voto que tu vais ganhar, além do tempo de exposição na mídia.
Acorda! ou estas esperando o Marcilio e o Maurilio te mandar fazer isto! Faz logo que eles vão te elogiar besta!