terça-feira, 25 de agosto de 2009

TJ – A versão oficial sobre o projeto

O jornalista Linomar Bahia envia um e-mail ao Blog do Barata, em nome da coordenadoria de imprensa do TJ do Pará, oferecendo a versão do Tribunal de Justiça do Estado sobre o polêmico projeto de lei enviado pelo Judiciário à Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Segundo denúncia de fonte da própria Alepa, o projeto de lei embute um ruidoso trem da alegria, na contramão do próprio Plano de Cargos do TJ, versão que é enfaticamente negada pela nota oficial do tribunal.
Em respeito ao inalienável direito de resposta, que este blog tanto preza e que vem a ser a condição sine qua non para o livre exercício da liberdade de expressão, a nota oficial do TJ é publicada na íntegra na postagem subseqüente a esta. "A matéria inserida no seu blog não reflete a realidade nem o objetivo do Projeto em tramitação na Assembléia Legislativa do Estado, merecendo, por isso, a bem da verdade, ser devidamente esclarecida, tal como ocorreu em outros veículos, igualmente induzidos a equívoco pela fonte da informação distorcida", assinala a nota oficial.

7 comentários :

Anônimo disse...

Resumindo, mais cargos para se negociar. Podendo ser um mero nepotismo paralelo meu caríssimo Dr. Rômulo Nunes. Vcs. juízes que prezam a justiça nua e crua deveriam envergonhar-se de tal propositura em detrimento das carreiras do Judiciário que no meu ponto de vista, igual a da estatueta que ilustra esta matéria, deveria ser proibido cargo em comissão, e sim, todos de carreira essa seria a melhor maneira de se combater o compadrio nessa Corte, que conheço de longas datas e tive a oportunidade de ver filhos, genros, noras, primos e por aí vai de Magistrados exercendo os melhores cargos e outras coisitas mais....
A Magistratura não precisa desse expediente retrógado, fora dos padrões do Art. 37 da CF, todos vcs. fizeram concurso público para chagarem aí, mas não se contentam em querer nomear por nomear pessoas em Cargo em Comissão será que não se sentem preparados para a tal missão da justiça, A TAL PONTO DE PEDIR ASSESSOR com a esdrúxula desculpa de que o Legislativo tem e o Executivo também. Vc . sabe qual o melhor medidor da sapiência no serviço público? Digo-lhe. Ainda é o CONCURSO PUBLICO DE PROVAS E TITULOS.
Isso se aprovado pela ALEPA será o caos do Judiciário. Será que não se manifesta um juiz contra essa peça maquiavélica, cadê os que se dizem probos? Ou vai ficar no nomeio o teu aqui e tu nomeia o meu lá. Dentre os 21 cargos de assessores, basta apenas um fazer e quem viver verá. Pará terra de direitos. (Primeiro os meus)

Anônimo disse...

Isso tem cara de nepotismo cruzado. Esse país perdeu o rumo e não tem mais jeito. Esse povo ainda reclama da falta de segurança. Se 1/3 do que jogam pelo ralo fosse gato com EDUCAÇÃO, com certeza, a falta de segurança e a urgência de cadeias públicas, seria reduzida.

o informante disse...

barata peça pro ministerio publico verificar como povo de d.a.s baixinho lá da SEDUC. estão fazendo verdadeiros imperios . comprando carros casas em salinas . etc ....
na proxima te passos nomes . ok.

Anônimo disse...

Eu acreditei em tudo do TJ, assim como, acredito que o Boto faz filho em mulher de pescador, existe Bicho Papão, lobisomem, Matinta pereira, Caveira do cemitério, etc.......

Anônimo disse...

A "thurma" da ALEPA está torcendo para que toda e qualquer irregularidade em relação a plano de cargos passe por lá sem fazer barrulho. Essa PANELA DE PRESSÃO que dá as cartas há décadas, se acha dono do pedaço, e MANDA mais que os deputados. Por eles, CONCURSO, Jamaaaaaais! Pela janela é melhor, e a lei, bem ....a lei!

Anônimo disse...

Caro Jornalista,

O plano de cargos do TJE segue o mesmo rito do plano da ALEPA, trenzinho é pouco, na ALEPA é um trem com vários vagões encabeçado pela chefe da DIVISÃO DE PESSOAL, a truculenta MÕNICA PINTO, que está fazendo terrorismo com os funcionários efetivos da ASSEMBLÉIA.

Anônimo disse...

Essa truculência tá pra acabar. Uma hora a casa cai. E quem tiver embaixo vai junto.