sexta-feira, 28 de agosto de 2009

SEFA – Governo mobilizado contra greve

Com uma portaria do secretário estadual da Fazenda, José Raimundo Barreto Trindade, o Zé Trindade, o governo Ana Júlia Carepa reagiu diante da ameaça de greve dos servidores da Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda, prevista para se estender deste sábado, 29 de agosto, até terça-feira, 2 de setembro. A portaria surgiu a pretexto de “medidas administrativas necessárias para garantir o funcionamento das unidades fazendárias e resguardar os interesses da secretaria”.
Segue, abaixo, a transcrição da portaria, na íntegra.

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

GABINETE DO SECRETÁRIO

PORTARIA No 0124, DE 27 DE AGOSTO DE 2009

Dispõe sobre os procedimentos administrativos de controle do ponto dos servidores Secretaria de Estado da Fazenda.

O SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 138, inciso II da Constituição do Estado do Pará, c/c o art. 6o, inciso X, da Instrução Normativa no 0008/2005, e

CONSIDERANDO a ameaça de paralisação dos servidores do Grupo TAF, prevista para os dias 29.08 a 02.09.2009

RESOLVE:

Art. 1º Determinar a adoção das seguintes medidas administrativas necessárias para garantir o funcionamento das Unidades Fazendárias e resguardar os interesses da Secretaria:

I - Permanência dos Coordenadores de CECOMT em suas unidades durante todo o final de semana;

II - Os Coordenadores de CECOMT devem informar à DAD, até o dia 28.08, sexta-feira, a lista de servidores TAF que estão escalados para trabalhar nos dias 29 e 30.08.2009, sábado e domingo;

III - No dia 31.08, segunda-feira, ao início do expediente, e enquanto perdurar a paralisação, os Coordenadores de CECOMT devem enviar ao à DAD a lista de servidores que não cumpriram o seu plantão no dia anterior;

IV - Todos os Gestores de todas as Unidades Fazendárias, inclusive do Órgão Central e demais Unidades da região metropolitana e interior, devem conclamar seus liderados a comparecerem normalmente ao trabalho, informando que a Administração da SEFA conta com a presença de todos, inclusive dos servidores do Grupo de Apoio;

V – Todos os gestores da Secretaria deverão adotar controle rigoroso de assinatura de ponto de todos os servidores, em todas as unidades fazendárias, registrando eventuais faltas ao trabalho;

VI - Nas CERAT, os Coordenadores devem enviar à DAD a lista com os nomes dos auditores e agentes que estejam autorizados, durante o período de eventual paralisação, a realizarem trabalho externo, excetuando os casos de férias e licenças, a fim de que seja possível identificar claramente quem está aderindo à paralisação e quem está efetivamente trabalhando em outros locais;

VII - Recomenda-se aos gestores a adoção de atitudes de serenidade e de não enfrentamento de lideranças ou participantes da paralisação, a fim de se evitar conflitos desnecessários e que possam causar prejuízos à Secretaria e ao Governo do Estado;

IX - Como forma de centralizar a coordenação de ações, todas as ocorrências relevantes deverão ser comunicadas de imediato ao Gabinete do Secretário, com cópia para o Diretor de Administração.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor em 28.08.2009.

JOSÉ RAIMUNDO BARRETO TRINDADE
Secretário de Estado da Fazenda
28 de Agosto de 2009 10:46

13 comentários :

O CORISCO disse...

DITADORZINHO DE MERDA!
O CORISCO

Anônimo disse...

ÈGUAA DA DITADURA, QUAL O GOVERNO MESMO QUE ESTÀ NO PODER?
PT ? P... QUE PARIU ISSO É PT.

Auditora Indignada disse...

Tá certo, Secretário! O Charles e o Catete tão pensando que a SEFA é casa da mãe Joana ou palanqe político. A maior parte da categoria quer trabalhar e continuar as negociações. Nunca pensei que um dia ia dizer isso, pois nunca simpatizei com o PT, ma tenho que tirar o chapéu pra esse Secretário e até pra própria Governadora que te garantido alguns avanços pra categoria. Vai trabalhar Charles e vê se aprende a fazer uma auditoria.

Anônimo disse...

Será que é auditora mesmo? As auditoras da SEFA estão indignadas mesmo é com a arrogância desse secretario.

Anônimo disse...

Não era esse senhor chamado Zé Trindade que lutava pelos trabalhadores? que era a favor das greves! que defendia melhores salários para a categoria!
Será que eu acordei de um sonho.Ou é um pesadelo?

Anônimo disse...

Putz! isto veio mesmo de um partido dos trabalhadores? O Brasil precisa conhecer esta pérola. Esta portaria vai bombar em cadeia nacional.

Anônimo disse...

esse merece mesmo é pegar uma surra de gato morto até o gato miar.

Anônimo disse...

Isso esta acontecendo por sua culpa Zé Raimundo. Não foi por falta de aviso.

Vc foi dar asa para o Charles.

Anônimo disse...

Merece aplausos a atitude do Auditor Fiscal que entregou o DAS por discordar do autoritarismo do Zé Raimundo. Taí um exemplo que deveria ser seguido pelos outros DAS que são servidores de carreira. Será que o Zé Raimundo sabe que a DITADURA JÁ PASSOU? Os parentes do ZÉ RAIMUNDO ganham muito bem. Será que o ZÉ RAIMUNDO também corta o ponto deles? D U V I D O. Olha o nepotismo aí gente boa. Com a palavra o Ministério Público Estadual.
Um recado para a auditora indignada: AS VERDADEIRAS AUDITORAS QUE INGRESSARAM POR CONCURSO É QUE ESTÃO INDIGNDAS COM VOCÊ PORQUE COM CERTEZA VOCÊ NÃO É AUDITORA OU NÃO ESTARIA DEFENDENDO O ZÉ RAIMUNDO. VOCÊ DIZ QUE NUNCA SIMPATIZOU COM O PT MAS JURO QUE VI E ESTOU VENDO AINDA UMA BANDEIRA VERMELHA EM SUA MÃO.

Anônimo disse...

Perguntas para a Auditora indignada: O que você acha do nepotismo do Zé Raimundo? Você também está estudando em Portugal como o JÓ?

Anônimo disse...

Querer ganhar melhor é vingança? Então EU e com certeza outros servidores APOIAMOS A VINGANÇA.

Auditora Indignada disse...

Aos anônimos: vocês não se dão ao trabalho nem de criar um pseudônimo, pra dar pistas de que grupo vocês são. Eu sou auditora, sou mulher e me envergonho de ter ao meu lado a Ione Malvadesa e a Roberta Cerpasa. Quanto a essas denúncias de nepotismo e etc. tem outras instâncias pra apurar e não entro no mérito pois não tem a ver com a luta por melhores salários. O Sinditaf só tá servindo mesmo é pra pegar o dinheiro das nossas contribuições e pagar altos honorários pra defender colegas corruptos.

Anônimo disse...

Senhora Auditora das 11:11, em que país a senhora está morando? em que estado a senhora está vivendo? dei-me paciência, achar que não é foro para discutir questões como nepotismo; a senhora sabe muito bem que o Zé Bonitinho emprega toda sua família (com provas)na SEFA e em vários órgãos do governo, e tudo com aval da governadora; entendeu porque ele faz o jogo da Donana?
Me poupe ele não tem moral pra nada é um déspota e não tá nem ai para o dinheiro público.
É UM DITADORZINHO DE MERDA!
O sindicato tem que moralizar, exigir transparência do gestor, além dos salários deve pedir o afastamento dos apaniguados do ditador SIM.