domingo, 16 de agosto de 2009

SOLIDARIEDADE – Célio, um herói anônimo

A creche Filhos do Aurá brotou da generosidade de seu Célio (foto), mais conhecido como Romário, um motorista de ônibus desempregado, que foi abandonado pela mulher e tem cinco filhos, também abandonados pela mãe e que ficaram sob a responsabilidade do pai. Este sustenta os filhos com bicos, mas sem esquecer das crianças abrigadas na creche.
Pelos filhos dos catadores do lixão do Aurá seu Célio pede tudo – de comida a remédio, passando por assistência médica. Para quem não o conhece, trata-se de um louco. Mas para quem tem contato com seu trabalho social, é inevitável concluir que se trata de uma loucura santa. “Conheci essa criatura em meados de 2004, no ônibus, no qual ele entrou com uma saca de carne do tipo costela, doada pelo supermercado Cidade, pedindo ajuda para outros ingredientes necessários para fazer um sopão para as crianças da creche”, conta uma das jovens voluntárias do Vida de Anjo. A jovem decidiu conferir por conta própria o relato do seu Célio e, após uma visita a creche, tornou-se uma dedicada integrante do Vida de Anjo.

8 comentários :

Unknown disse...

O Célio é um exemplo a todos nós, que Deus continue iluminando o caminho deste grande homem, um heroi realmente na vida de muitas famílias que eu tive a honra de conhecer e ajudar através do Vida de Anjo.

Anônimo disse...

Vida longa, muitas lutas e vitória a esse Homem!

Anônimo disse...

Os políticos deveriam se espelhar neste homem para e ver que com tão pouco ele consegue fazer muito!
ALÔ..ALÔ..SE VCS AINDA TEM ALGUMA COISA CHAMA "CONSCIÊNCIA" CONSIGAM UM TRANSPORTE PARA ESTE HOMEM!!

Mas sem logomarcas e propagandas...ok?

Unknown disse...

O Célio é um exemplo de homem que não podemos "perder de vista", sabe-se lá o que motiva esta pessoa a fazer tanto pelo os outros. Só passando um dia com ele, para entender o que estou escrevendo aqui.
Uma pessoa sem vergonha nenhuma de pedir, que chega nos lugares aos berros, clamando por ajuda, e pode contar que o pedido dele é real!

Infelizmente, o Célio é mais um dos esquecidos dos nossos políticos (pois muitos já o conhecem e nada fazem para ajudá-lo ou quando chegam próximo a ele é com finalidade eleitoreira). Ele precisa de uma renda fixa por mês, precisa deste bendito transporte...precisa de nosso apoio sempre. Só peço que quem tiver oportunidade, ajude-o.

Obrigada novamente Barata, pelo apoio dado a este homem!

Unknown disse...

O Célio, é um exemplo de força, determinação e garra de um verdadeiro homem brasileiro que a pesar de tdas as dificuldades enfrenta o dia a dia sofrido em busca de uma vida melhor para as crianças!!!

Melissa Sobral disse...

O Célio, ou melhor, o Romário como é conhecido por todos, é um exemplo de doação e amor ao próximo. Esse Homem é um lutador incansável. Um homem iluminado por Deus. Ele faz tudo por aquelas crianças lá do Aurá. Um exemplo de vida. É muito gratificante conhecer a História de Vida de pessoas assim como o Romário (Célio) e melhor do que isso e poder contribuir através do Vida de Anjo com o trabalho que este Homem vem realizando com todas essas pessoas carentes e menos favorecidas da nossa sociedade.
Obrigada Barata por vincular neste Blog a Luta deste Herói Anônimo.
Valeu!!!
Melissa.

Anônimo disse...

Ele precisa de ajuda, então peçam para ele procurar o professor Edson Ary (Reitor do Instituto Federal), que prontamente será atendido.
Com certeza ele será contemplado com ações de curto prazo que viabilizarão a compra da Kombi.
O Edson Ary age e cumpre o que promete sem ser politico.
O endereço da reitoria é Duque com a Mariz e Barros e o IFPA vem a ser a antiga escola técnica e CEFET.
A experiencia que temos de convivencia com o Instituto na pessoa do Edson Ary é altamente gratificante.
ass.
Comunidade do GUAMÁ

Anônimo disse...

Ruy Estácio...
Como posso me comunicar com o seu Célio?