quarta-feira, 19 de agosto de 2009

SEDUC – Regina Barata critica Bila

“Depois que a secretária retornou, com a resposta que só poderia nos receber a partir de segunda-feira, quando já estarão abertas as inscrições, a pretexto de que tem viagens agendadas, só me resta apoiar a decisão, dos que se opõem a esse concurso interno, de recorrer à Justiça para sustá-lo, através de um mandado de segurança.”
Foi assim que, em entrevista ao Blog do Barata, reagiu a deputada Regina Barata (foto), líder do PT na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, diante da resposta da secretária estadual de Educação, Iracy de Almeida Gallo Ritzmann, a Bila, a uma solicitação de audiência, para debater o concurso interno para técnicos e professores de educação especial. “Considerando que, independentemente da inconstitucionalidade da iniciativa, a secretária dispõe de quem responda pela Seduc na sua eventual ausência, e que não lhe falta um corpo técnico competente, fica clara a determinação em postergar o que deveria ser uma discussão democrática”, acrescentou a parlamentar.
Acionada pelos temporários que trabalham com educação especial, Regina Barata solicitou uma audiência com a secretária estadual de Educação. Alegando compromissos supostamente já agendados, Bila respondeu que a audiência só seria possível a partir de segunda-feira, 24, quando começam as inscrições para o concurso interno que a deputada, solidária com os temporários da educação especial, pretendia ver substituido por um concurso público.

36 comentários :

Anônimo disse...

segunda ainda é 23

Anônimo disse...

A fossa continua...agora é a vez da SAEN/SEDUC (Socorro Amoras), duas grandes bobagens: 1 - publicou Edital de Concurso Interno para Educação Especial sem as formalidades legais, o que está gerando problemas inclusive com a Deputada Regina Barata. 2 - exigiu reconhecimento da CAPES para cursos de mestrado e doutorado em andamento, IMPOSSÍVEL!!!!!!!!

Anônimo disse...

Essa outra Socorro é uma recalcada!
Um cavalo tem mais educaçao!

Anônimo disse...

Safadeza maior é o que a SEDUC está fazendo com os temporários que foram distratados a partir de 01/05/2009. Simplesmente a SEDUC não pagou o mês de abril, nem tão pouco as férias e o 13º salário proporcionais a que essas pessoas tem direito. São mais de 1.200 pessoas caloteadas no Estado. Por conta disso quase a Governadora não vai em Oriximiná no inicio de maio visitar as vítimas da enchente. Só foi porque um amigo da governadora, ou melhor, agora ex-amigo, a pedido da Secretária Bila, garantiu que eles receberiam o que lhes era devido em no máximo uma semana. Só que já estamos em agosto e a secretária ignora os telefonemas do amigo (agora ex) da governadora, que foi usado por ela pra acalmar a fúria dos temporários caloteados. É assim que cuidam das pessoas nesta TERRA DE DIREITOS!

Anônimo disse...

Será que alguém poderia dar de presente pra Governadora e pra Secretária Bila Kit uma passagem para elas fazerem uma visitinha ao município de Oriximiná? Tem um grupo de servidores temporários que foram caloteados por essas cidadãs que estão querendo "ovacioná-las"!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 16.40, infelizmente não é só ex-servidor da SEDUC, QUE ESTÁ SEM RECEBER SEUS DIREITOS. São de todas as secretarias, autarquias e fundações é um marasmo na SEAD, DO PROTOCOLO PARA O RH E FOLHA DE PAGAMENTO. Bordalo já foi tarde pois foi cumplçice dessa sacanagem com ex-servidores que deram seu sangue e agora desrespeitados por essa Governadora sem palavra.
"PARÁ TERRA SEM DIREITOS", bandeira do partido incoPTente.

Anônimo disse...

Eu queria saber por que a Ana Júlia tem tanto medo da Bila Mochila!
Essa mulher não respeita ninguém.
Eu acho que ela pensa que esse cargo é eterno e mais importante que o de rainha da Inglaterra.
Se a Regina Barata, que é do PT, tem mandato e cacife pra barganhar, ela se negou a atender, o Bento XVI deverá se ajoelhar aos pés dela se precisar de alguma coisa da SECU-PA algum dia.

Anônimo disse...

Eu queria saber por que a Ana Júlia tem tanto medo da Bila Mochila!
Essa mulher não respeita ninguém.
Eu acho que ela pensa que esse cargo é eterno e mais importante que o de rainha da Inglaterra.
Se a Regina Barata, que é do PT, tem mandato e cacife pra barganhar, ela se negou a atender, o Bento XVI deverá se ajoelhar aos pés dela se precisar de alguma coisa da SECU-PA algum dia.

Anônimo disse...

Ontem os partidários e DAS capangas do ducimar estavam com sangue na garganta. Iniciaram a virulenta baderna no plenário da câmara municipal, agrediram de todas as formas quem estava pela frente e saíram impunes. Reacionários pagos com dinheiro público pra impor a intimidação e a violência gratuita, como abre-alas à velada privatização da água e do saneamento no município de Belém.
Como poderá um prefeito incompetente que mal consegue gerenciar suas obrigações básicas, manter o saneamento municipalizado? Vejam a situação de abandono da SAEB.
Diante das experiências da CELPA e TELEPARÁ, hoje existe um sentimento na sociedade de ser contra o sucateamento e privatização da COSANPA, pelo contrario, querem que melhore a sua gestão e a água que consomem, que também está uma lástima.
Nenhuma experiência de privatização desse setor na América latina deu certo, pelo contrario, mantiveram-se monopólios privados, não houve melhoria no serviço e os preços dos serviços ficaram insustentáveis, principalmente aos mais carentes.

Anônimo disse...

De-mo-rô!

Anônimo disse...

Não reclamem... vocês não votaram nela? Agora aguente! Ano que vem tem mais.

Anônimo disse...

Com todo respeito Barata mas seu blog ficou muito chato. É só fuxico de órgão público, pauta que interessa a poucos.

Anônimo disse...

Fala Baratoso

Cara, os dias do atual secretário de Justiça e Direitos Humanos tão contados. Dizem até que o sujeito vai ser exonerado até segunda-feira e toda a curriola que se pendura nele na Sejudh vai junto.

Barata, tu sabes se, com essa exoneração, o PCdoB sai todo do governo, incluindo aqueles sanguessugas que são do partido e ficam mamando nas tetas da Casa Civil? Será rompida a aliança PT-PCdoB?

Anônimo disse...

Éguaaaaaaaaa esse povo da Bila só faz merda.
Tem que sair mesmo.
Não tem as condições, aliás, me aponta qual a instituição que está dando certo nesse desgoverno. Quais?

Anônimo disse...

Anônimo 17:45, gostaria de lhe dizer que as ações deste governo não corresponde as idéias de quem verdadeiramente é petista, pois vc pode até comparar o posicionamento da Regina que quando precisa baixa o cacete no governo, não só ela mais muitos que não concordam com a maneira errada que o núcleo burro do governo vem conduzindo-o.

Anônimo disse...

è muito triste a posição da secretaria de educação,pois fez com que os proprios funcionarios da educação especial se empenhassem em construir uma minuta para que o concurso da ed. especial acontecesse e agora passa esta rasteira nestes funcionarios ,que tiveram que ir para o embate e ate ser humilhados por funcionarios da seduc ( Rita /CODES e WILSON BARROSO)ONDE TIVERAM QUE CONVERSER ESTES FUNCIONARIOS da necessidade do concurso.

Anônimo disse...

A Deputada Regina Barata esta de PARABÉNS pela sua posição frente a secretaria de educação

Anônimo disse...

Isso tudo é muito estranho, senão vejamos se alguem me responde?

Existe os cargos formais para o preenximento por concursados?

A Sead apesar de estar falida, foi consultada?

Penso que a EGPA devia fazer um curso de direito administrativo para a Seduc. Só apelando ao Divino.

Anônimo disse...

Primeiro foram a Heloisa Helena , Luciana Genro agora Marina Silva, enfim parece que ainda tem solução por fim do desgoverno que ora está no Pará.

Anônimo disse...

Ainda tem a SESPA, caro anônimo das 19:36. que saiu um pouco da mídia pra dar vez ao inoperante e falido sistema penal, do Justiniano que parece ter um gravados debaixo do paletó, que só diz "vamos abrir mais mil vagas no sistema penal". E detalhe, não é vaga de concurso público... é pra preso mesmo meus caros....e a bom construir presídios nessa terra de direitos... tem presídio que só!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 17:35, a SEAD está um caos, o Bordalo no apagar das luzes resolveu amontoar os servidores em salas, estão parecendo sardinha em lata, além de faltar computador. Com tudo parecendo arrumado já não fun ciona imagine do jeito que está, passe lá para conferir.

Anônimo disse...

que blog chato
MARINA JÁ SE DESFILIOU DO PT

Anônimo disse...

Tem Anonimo qie parece que e o Divino quando
escreve preenchimento com. X .

Anônimo disse...

Barata:

Ontem fui abordado na rua por uma pesquisadora com fichas contendo numerosas perguntas acêrca do meu nível de satisfção com o atual governo. A cada resposta "péssimo" era indisfarçável o sorriso da moça, como se tratasse de uma repetição das fichas anteriores.

A quem interessa essa pesquisa? ao governo ou ao Jatene (o segundo nome mais citado no questionário)?

Anônimo disse...

Uma "medicina pública" que não funciona:

No que já se tornou uma triste rotina em Belém, ontem mais uma vez pacientes deixaram de ser atendidos nos prontos-socorros por "falta de médico" (e de outros recursos também). E tome críticas da imprensa, ainda que de conotação política, o que em nada contribue para um bom diagnóstico da situação.

Há muita coisa para ser avaliada neste momento. A "falta de médico" tem ganho um grande destaque na mídia, porém ainda se insiste em "individualizar" este problema, como se nada disso decorresse de um trabalho corporativo. Errado!

Os médicos têm defendido até no congresso nacional uma nova instituição de prerrogativas profissionais chamada de "Ato Médico"; pela qual se movem na contramão da valoriação multiprofissional e estabelecem esclusividades de procedimentos - que em muitos casos não conseguiram até hoje repor soluções, ex: certos procedimentos de ambulatório outrora realizados por enfermeiros, hoje só podem ser realizados por médicos, mas nem sempre aparece um médico disposto a ganhar pouco e trabalhar muito para atender esta demanda.

Os médicos conquistaram a menor carga horária de trabalho dentro do sistema de saúde: 20 hs semanais; sendo que na maioria dos casos esta carga horária é convertida em "fichas/dia" ou "plantões/semana" e escapam do controle aplicado aos demais profissionais. A lógica seria 16 pacientes/dia, cada um consumindo aproximadamente 15 minutos de consulta (= 4 hs); mas na prática uns atendem 12, outros 8, outros 6, etc - sem nenhum compromisso em permanecer até o final da carga horária para atender eventuais urgências. Há médicos que 20 minutos depois de entrarem, já estão saindo.

Outra forma da saúde pública privilegiar os médicos tem sido a agregação de vantagens, tais como "tempo integral", "produtividade", "sobreavisos", "planilhas", "plantões especiais", etc, em muitos casos chegando a ser humanamente impossível um corpo estar presente ao mesmo tempo a todos os lugares onde está recebendo dinheiro para trabalhar. A acomodação destas vantagens pessoais tem influido, por baixo dos panos, na desaceleração e desativação de muitos serviços à comunidade. Onde está a auditoria do SUS? nas mãos do corporativismo?

Outra face desta conjuntura é uma certa "dicotomia" entre a pessoa física do médico e sua pessoa jurídica. A tentação de substituir um determinado setor pelo terçeirizado, muitas vezes parte do próprio médico interessado em ganhar dinheiro também como pessoa jurídica (ainda que em nome da mulher ou de outrem devido aos impedimentos legais). Quando o negócio não dá para ser celebrado com uma firma individual ou sociedade simples, entra em cena o esquema das cooperativas, em uso nos prontos-socorros da capital, onde a grana entra firme no bolso dos especialistas, mas quem comparece são acadêmicos e novatos (que por não mostrarem a cara para a imprensa levam à falsa dedução de que não tinha médico no plantão).

Anônimo disse...

9:44 já estou QUASE me irritando contigo. Tu és pago para desvirtuar o assunto. Vou espalhar teu nome no mercado e colocar na boca do sapo. Vasa, invejoso!!!

Anônimo disse...

Parabéns a deputada Regina Barata... é a porta voz dos petistas indignados com o núcleo "duro" do Governo. Ainda sou petista (não sei até quando) mas já estou de saída deste governo. Não dá pra defender o indefensável.
Como disse um anônimo aqui outro dia... nem com o fio de ariadne este governo se acha novamente no labirinto de desmandos, falcatruas, ilegalidades, nepotismos, incompetências que se encontra.
Pior: Está fazendo a mesma política suja do PSDB.
Eu não preciso deste governo e sim o governo precisa de mim!!!!!!! e de outras pessoas comprometidas com a ética, com a transformação social, com o novo e probos na gestão da coisa pública que estão saindo arrasados, por opção (ou falta de). Só dão espaço pra corruptos, incompetentes e babacas metidos a revolucionários (falsos).
Governadora, abra os olhos pois este núcleo duro já jogou a toalha pra sua reeleição e só estão comprometidos com uma coisa: a eleição do PUTY.
Ass: ex-DAS (por opção, viu)

Anônimo disse...

Regina barata só sabe olhar o nariz dos outros, mas esquece que andava negociando cargos políticos para o marido da secretaria adjunta da SEDES, um agente penitenciário lotado na SUSIPE.
Sejamos críticos sim, mas olhai-vos primeiro para sua incompetencia, pois de barata tonta já temos várias por aí!

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que o amigo (ou melhor, ex-amigo) da Goverandora de Oriximiná, que por sua credibilidade, foi usado pela Secretária Bilha Kit para acalmar os ânimos dos servidores da SEDUC, que estão sob calote, para que a Ana Julia descesse naquele município, está sendo procurado por centenas de ex-servidores para ingressar na Justiça com Ações por Danos Morais contra o Governo do Estado, devido as humilhações que eles passaram por ficarem sem salários e não pagarem nem a taberna da esquina. Que belo feito Secretária de Araque!? Vais endividar ainda mais este Estado, pois essas centenas de servidores caloteados por você, certamente sairão vitoriosos na Justiça. Criaste um herói para os temporários e mais um adversário para a Governadora. É por isso, que eu como petista já joguei a toalha. O Governo da companheira é uma merda só. Não vamos nem pro segundo turno. Estou convencido, inclusive, que governamos pior do que o Carlos Santos e sua família. SAIAM DAÍ CAMBADA!!!!!!!!

Anônimo disse...

Essa pesquisa só pode interessar a bandido como você tucanete recalcada.

Anônimo disse...

eta , caramba, pela raiva foi desmanchado um esquemão.ô raiva, hem? vão xingar tanto, tanto, haja o Barata a recusar os palavroes que certamente tao enviando.

Anônimo disse...

Aqui na SEEL (secretaria de esporte e lazer) tá terrível. o secretário Leão estourou todo o dinheiro que o Ministerios dos Esportes encaminhou ao estado para aplicação no esporte particiopativo, mais conhecido como PELC, contratou vários bolsisitas e eles estão há 4 meses sem ver a cor do dinheiro, ainda mais nunca compraram os materias esportivos do convenio para as crianças carentes e sumiram com a grana, são mais de duzentas denuncias no ministerio e a Seel não se manisfesta. Quando os pobres bolsistas ganham um cheque são humilhados nos bancos, pois não tem fundo. Isso é vergonhoso vindo de um governo que disse trabalhar pelos oprimidos.

Anônimo disse...

HEI ANÔNIMO DAS 17:34, VC É DO BANDO DA SECRETÁRIA DA SEDES - EUTÁLIA? ELA É QUE TRATA ASSIM A DEPUTADA REGINA, SEM NENHUM RESPEITO, AINDA FAZ GOZAÇÃO DA DEFICIÊNCIA DA DEPUTADO E DO SEU MARIDO. CRITICA A INTERVENÇÃO DA REGINA NA SEDES, NO FUNDO É PAVOR DE LARGAR OS R$R$R$ QUE O CARGO DE SECRETÁRIO FAVORECE.

Anônimo disse...

Ana Júlia, tomar cuidado com o rumo que o governo está tomando.Então governadora sei que sua assesoria esta lendo esta postagem.vamos lá qual será o rumo da Funtelpa com tanto Das SEM FAZER NADA.Regina não sabe o que acontece por lá mesmo.Tem jornalista que só passa o ponto e só vai cumprimentar o seu diretor no dia do pagamento.vora das,vora quem não lembra....

Anônimo disse...

égua e uma tristeza mesmo este governo.vamos avaliar quando a cabeça da Regina vai rolar

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO, TODOS OS DIAS COMPANHEIROS DO PT, QUE ESTAVAM NO CAMPO DE BATALHA E CODUZIRAM A DONANA AO PODIUM, FICAM A PEDIR INTERA PARA TRANSPORTE, ALMOÇO, PG DE PAPEL DE ÁGUA DE LUZ.......ESMOLA, ESMOLA...... QUE VERGONHA DONANA

MILITANTE DO PT