segunda-feira, 10 de agosto de 2009

SEDES –Eutália devolve recursos ao MDS

Se efetivamente procede, é no mínimo assustadora a revelação feita por um internauta, em comentário anônimo, de acordo com a qual a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Eutália Barbosa Rodrigues, teria devolvido R$ 160 mil ao MDS, o Ministério da Ação Social e Combate à Fome.
Os recursos devolvidos, acrescenta o internauta, deveriam ter sido aplicados no Espaço do Idoso, um aprazível sítio localizado em Ananindeua, a um quarteirão da prefeitura municipal, dotado de vasta área verde, com campo de futebol e duas piscinas.

11 comentários :

Anônimo disse...

Barata, nao ofi para o mds, na verdsade foi para a SECRETARIA ESPECIAL DE DIREITOS HUMANOS QUE É LIGADA A PRESIDENCIA DA REPÚBLICA.A SEJUDH QUERIA FICAR COM O PROJETO, MAS A SEDES ADIANTOU-SE.ERA O CERTO A FAZER NA ÉPOCA, MAS O PROJETO FOI "ESQUECIDO" POR ANTONIETA E EUTALIA.

Anônimo disse...

UMA CASA MAL ADMINISTRADA!!!!!

SABE DEUS PORQUE A EUTALIA VEIO LÁ DO TOCANTINS, SEGUNDO INFORMAÇÃO AQUI DA SEDES PRIMEIRO QUE ELA NÃO É CONCURSADA EM NEU UM LUGAR DESTE BRASIL, SEGUNDO LÁ NO TOCANTINS ELA NÃO É BEM VISTA!!!! PENA DE NÓS AQUI NO PARÁ, NA VERDADE É UMA TERRA DE DIREITOS PROS DE FORA!!!!! NÃO EUTALIA?????????????

Anônimo disse...

UMA CASA MAL ADMINISTRADA!!!!!

SABE DEUS PORQUE A EUTALIA VEIO LÁ DO TOCANTINS, SEGUNDO INFORMAÇÃO AQUI DA SEDES PRIMEIRO QUE ELA NÃO É CONCURSADA EM NEU UM LUGAR DESTE BRASIL, SEGUNDO LÁ NO TOCANTINS ELA NÃO É BEM VISTA!!!! PENA DE NÓS AQUI NO PARÁ, NA VERDADE É UMA TERRA DE DIREITOS PROS DE FORA!!!!! NÃO EUTALIA?????????????

Anônimo disse...

Quando iniciaram as conversas para vinda da Mortalha, via Maria José e Puty, a própria estava na presidência de um conselho de assistência social, ou algo parecido, lá pras bandas de São Paulo. Imposição da mesma para aceitar o cargo, foi alojarem o dignissimo marido em algum cargo. A ela tudo ficou disponível, primeiro hotel, que deveria ser de boa localização, e boas acomodações, junto logo de início veículo, motorista e combustível. Ela não é funcionária de lugar nenhum, e não sei aonde a Maria José encontrou fundamento no discurso dela, só pode ter sido implicância com a Ana Maria. Nada mais que isso, tanto que voltou pra sua sala de aula na ufpa. Na verdade sapecou m... no ventilador e correu e bateu a porta pra não se melecar.

Anônimo disse...

22:55, foi exatamente isso! na verdade, na verdade, maria Jose, morrendo de inve3ja da Ana Maria, conseguiu convencer puty de que ela nao era competente, foi pura vingança.Sedes era so um brinquedinho da maria Jose, ela cansou, mas antes de sair fez essa irresponasabilidade.Estava com odio por a ex secretaria descobriu wue ela nao estva participando da organizaçao e participaçao da sedes no FSM.M mentia o tempo todo, quando a secretaria descobriu ela ficou com cara de menina pega fazendo arte.Pior que nao foi so isso.Eal nao fez pr menos:passou a fazer a caveira da Ana Maria.A sedes é so um mimo do puty para aqueles que aceitam fazer...acordos.Nao aceita? sai.

Anônimo disse...

ei ela era membro apenas do conselho de assistencia social do tocantins se quiseres eu provo , heheheehehehehehehehehhe

Anônimo disse...

Hei Barata! nos informe sobre as licitações dos CRAS!

Anônimo disse...

23:26, vcs é que devem informar! o Barata nao tem bola de cristal e naqo trabalha pro governo! ajuda tambem poxa! quer tudo na mão!!

Anônimo disse...

A história tem sempre duas versões, como dizia Marx, a primeira como farsa e a segunda tragédia. Maquiavel já dizia no século XV que a política é feita de paixões e de razão, mas parece que os opositores da Eutália só terem paixões endeusam a Ana Maria que nada fez e também não era paraense. Como a memória é curta é bom lembrar que a SEDES nasceu torta devido a interferência deputada Barata Tonta, que não entendia nada de assistencia, somente de manobras usando o movimento dos deficientes. No comando da SEDES só colocou gente sem a menor experiência na área da assistência, confundindo assistência como pilantropia, além de fraseologias como a hermeneutica e a propedeutica da assistênciada, haja enroleixam com os pobrezitos. As críticas e a inoperácia da primeira turma levou a Barata Tonta trazer do MDS a opoca Ana Maria, que devido sua péssima intervenção na SEDES acabou gerando se retornando para seu local de origem, ou seja, a Paraíba, de onde nunca deveria ter saído. Quanto a Eutália, veio do Tocantins é verdade. Ela fazia parte da gestão do Conselho Federal de Assistência Social - CFES, mas tem militância na área desde os tempo de estudante, já participou do Conselho Estadual do seu estado, foi secretaria de assistência e da secretaria de saúde. Na SEDES tem demonstrado competência no comando de um processo de estruturação da SEDES para garantir a implantação do SUAS no estado e isto tem incomodado muito gente. Haja inveja na política tupiniquim da SEDES. Até parece que as pessoas não sabem, mas a melhor gestão da assistência no estado foi realizada pelo Mário Barbosa, que embora sendo paraense, estava radicado em São Paulo a muito tempo.
HojeoO que precisa é de respeito dos seus próprios servidores, pois se não acreditarem neles mesmos que vai querer da SEDES uma instituição de verdade. Seus servidores precisam de formação para cumprirem o novo papel do estado. A política de assistência já não é mais executada pela ação direta do estado, pela Costituição de 88 cabe às municipalidades a execução dos serviços socioassistenciais e ao estado o co-finaciamente e o monitoramento das ações sob o pacto federativo. No entanto, se seus próprios servidores não perceberem o jogo está ocorrendo dificilmente a SEDES terá solução. Vão à luta. Façam desta secretaria uma institução de garantia de direitos e esqueçam o passado, ou seja, o Damascen (Pim-Pim), a Ana Maria, a Zezé e passem a fazer a história do presente. Valorizem o seu espaço de trabalhp!

Anônimo disse...

Caro anônimo(a)das 17:13
A Questão dos servidores da SEDES não é caso de paixão e sim de exigirem respeito as pessoas e com o que é público.Vc.faz um relato desprovido de ética e falta de respeito com seus semelhantes, será que vc. faz parte da equipe da Eutália? se for é uma pena pois demonstra tudo o que já foi comentado neste blog a respeito da gestão dessa senhora - uma lástima!
Em resposta a seu comentário temos a esclarecer:
1-Tanto a Dra. Ana Maria como essa senhora Eutália, não são paraenses, porém, o que diferencia uma da outra é o TRATO,isso mesmo o TRATO, A Dra. Ana Maria tratava a todos com respeito até aos seus opositores como a MAria José e a Antonieta. Já a atual Secretária Eutália é totalmente desequilibrada, trata os servidores com a maior arrogância a não ser os que a vivem paparicando e se vc. é funcionário(a) da SEDES sabe muito bem disso;
2- Quem estruturou a SEDES não foi a Deputada Regina Barata, portanto, não a culpe de ter nascido errada, também não foi a Deputada que indicou a Maria José - adjunta na Gestão da Ana Maria e a Antonieta -Diretora da DAS;
3- Se a MAria José e a Antonieta faziam parte da Gestão da Ana MAria elas faziam o quê? já que como vc. coloca a gestão foi um desastre. E pq. a Antonieta continua nessa gestão? se a equipe anterior era de incompetentes?;
4- Vc. com certeza é da equipe da Eutália para desrespeitar uma parlamentar atuante como a Deputada Regina Barata, pois esse tratamento que vc. dá a Deputada é o mesmo que a Eutália dirige-se à ela de chamá-la (Barata tonta)e ainda faz chacota com a Deputada por ser deficiente e ao seu Marido, coisa que já presenciei e me indignou profundamente;
4- A questão da crítica a Eutália, não é de inveja, pois implantar o SUAS é obrigação de qualquer Secretário da Assistência Social. Não deu tempo para a Dra. Ana Maria fazer e nem vai dar para essa Eutália também, que só tem muita conversa e pouca ação;
5- A única coisa que a Eutália realizou até agora foram as licitações cartas marcadas dos CRAS;
5- Vc. diz que o que precisa hoje é respeito dos servidores - certíssimo(a)!HOJE! pois antes se tinha e HOJE a própria Secretária não se dá ao respeito, é por isso que os Servidores não a reconhecem como Secretária, o que alguns têm é receio de perderem DAS;
6- Se a gestão da Dra. Ana Maria ( incluindo nesta a Maria José e a Antonieta)não foi boa, imagine agora que ela mantém como Diretora a Antonieta que permite que os idosos, as crianças, os migrantes, as mulheres abrigadas, se encontram em situação de total abandono, os fornecedores não levam comida aos abrigos por falta de pagamento e as Gerentes promovem verdadeiros saques aos benefícios dos idosos para comprarem alimentação remédios, etc...
6- Se essa gestão é competente, pq. devolve R$ 160.000,00 que não aplicou na reforma do Sítio de Ananideua para fazer um Centro de ressocialização para idosos?;
7- Se ela foi tão eficiente no estado dela Tocantins, pq. não ficou por lá? PQ não é Secretária lá? o Governador de lá não é do PT? É PQ. NINGUÉM QUER ESSA SENHORA LÁ PELO QUE ELA JÁ APRONTOU E AGORA SOMOS OBRIGADOS A CONVIVER COM ELA QUE NÃO TEM UM PINGO DE RESPEITO PELO CIDADÃO PARAENSE.
8- Por fim, anônimo(a), antes de fazer defesa do indenfensável, averigue antes a veracidade dos fatos. Tchau!

Anônimo disse...

ANÔNIMOS, CORRIJO A PALAVRA"INDENFENSÁVEL", PARA "INDEFENSÁVEL, POSTAGEM DO DIA 13/09 AS 20:48 E RETIFICO A NUMERAÇÃO PARA: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,DESCULPEM, É PRESSA NA DIGITAÇÃO.