sábado, 8 de agosto de 2009

JOGO ABERTO – A crise do Ophir Loyola

O advogado Ismael Moraes é a principal atração do programa Jogo Aberto deste sábado da Rádio Tabajara FM 106.1, que vai ao ar logo mais, das 2 às 4 da tarde. Moraes vai mover uma ação popular contra o governo do Estado, em favor dos mais de 150 pacientes do hospital Ophir Loyola, impedidos de fazer tratamento contra o câncer, em razão de um equipamento essencial na aplicação de radioterapia estar quebrado.
A pauta do programa também inclui a gravação completa do virulento ataque do senador Mário Couto (PSDB/PA) contra a governadora Ana Júlia Carepa (PT), a quem o parlamentar tucano acusou de deixar o Pará à deriva, emquanto perambula pelos bares de Belém. Também figura na pauta do Jogo Aberto a escalada da criminalidade entre os jovens.
O programa pode ser sintonizado pelo rádio e pelo celular, ou pela internet, no endereço eletrônico www.radiotabajara.com.br .

24 comentários :

Anônimo disse...

Se eu fosse o dr. Ismael Moraes iria até à ONU, assim como à Justiça Federal, contra este desgoverno de donana, que abandonou a saúde pública e massacra os pacientes com câncer.

Anônimo disse...

É muita falta de respeito com os pobres que perambulam pelo Ophir Loyola. A governadora não está nem aí. Só quer saber de farra, festas, bares e fuxicaria. Égua do governicho safado !!

Anônimo disse...

O governo de Donana pode até ser ruim mas quem é Mário Couto para cobrar alguma coisa ? um contraventor analfabeto, um imbecil, iletrado e que agora anda a tiracolo de D. Ratão Almir. Só pode ser piada de muito mau gosto

Anônimo disse...

13:22, apoiado. os direitos humanos ja foram mais do que violados nesses 3 anos e juntando com os anos passados....

Anônimo disse...

Barata, por favor, me confirme a informação que ouvi durante o programa "Jogo Aberto": é verdade que a governadora será processada na Justiça Federal por descaso e abandono da saúde dos pacientes com câncer. O advogado Ismael Moraes falou que se a governadora não providenciar imediatamente o atendimento aos doentes será levada aos tribunais internacionais por violação dos direitos humanos dos doentes.

Anônimo disse...

Já que quem devia reclamar não reclama que é o Ministério Publico o Mario Coutoco pelo menos reclamou. E a nossa Governdora das farras , dos Kits, dos dicionários, e tudo o mais que não presta sentiu o que o nosso Senador denunciou. Pela primeira vez este controlador de jogos disse a verdade.

Anônimo disse...

Não esqueçam que o aparelho do Ophir Loyola, chegou no governo do Jatene e até hoje permanece na caixa. Por isso gente, eles são todos farinha do mesmo saco. Quando chegam ao executivo comportam-se do mesmo jeitinho:Pra eles tudo, para o povo nadica de nada. Monte de ratazana!!!!!
Sim, e ainda está rolando um projeto no Congresso para AUMENTAR o nº de vereadores . É mais gente pra não fazer nada e diluir o erário.

Anônimo disse...

Caro Barata
Sou o professor Walter Seabra e gostaria de dizer que ouvi ainda a pouco pela Rádio Tabajara as declarações do senador Mário Couto contra a governadora Ana Júlia. Me impressionou o nível intelectual baixo do senador, que faz da truculência seu estado de ser. Por outro lado, a governadora não se dá o devido respeito, frequentando bares nas madrugadas de Belém. Ela deveria estar pensando em tirar o Pará do atoleiro, no entretanto fica dando margem aos comentários de um desclassificado como Mário Couto. A governadora também deveria impor mais respeito no cargo que ocupa. Bem feito para os dois e pior para o povo paraense.

Anônimo disse...

O jornalista Francisco Sidou disse uma coisa verdadeira, citando um filósofo francês, no programa "Jogo Aberto", durante os ataques do Mário Couto à Ana Júlia. "Quando aqueles que governam perdem o pudor, os governados perdem o respeito". É assim que está o governo da Ana Júlia. Um despudor total. A ponto de até um Mário Couto da vida chamar a ghovernadora de frequentadora de bare3s de baixo nível. A que ponto chegamos, Barata. É o fim da picada.

Anônimo disse...

Pará ou casa da mãe joana/ Foi nisto que a governadora transformou o nosso querido Estado. Ainda bem que falta pouco mais de um ano para colocarmos essa incompetente para fora do poder.

Anônimo disse...

Quem deve ter gostado da ida da governadora a boite Locomotiva foi o seu dono, q agora virou ponto turistico em Belem, pois os turistas querem conhece-la.

Anônimo disse...

Pois é minha gente, quando o pai de Donana precisou de tratamento com radioterapia, coincidência ou não, os aparelhos não pararam sequer um dia!!!

Anônimo disse...

Saúde Pública: Que Crise?

A saúde pública, seja a nivel municipal seja estadual, vai bem ou mal, dependendo apenas de onde se está e para onde vão as verbas.

Se os pacientes do SUS não podem contar com equipamentos de radioterapia do Ofir Loiola, isto é apenas um detalhe. Outros estão se dando muito bem.

No governo passado, que ajudou a eleger o senador Mário Couto, os donos da saúde pública drenaram as verbas para um projeto superfaturado chamado "Presença VIVA" (VI de Vic e VA de Valéria), tipo uma grande "caravana médica de eleição de interior".

Tem muita gente se dando bem na saúde pública também neste governo do PT. Uma característica atual é a grande facilidade com que serviços são desativados e/ou sequer inaugurados, mostrando um incrível distanciamento do assim chamado "núcleo duro da DS" com estas questões.

Pacientes continuam morrendo no PSM acometidos de meningite, o governo já concluiu a instalação da unidade especializada em parceria com o H.U.J.B.B e até agora nada.

Nos prontos socorros pode faltar medicação e equipamento básico, mas a situação não está tão mal para os médicos, pois nunca se viu nesta terra tanto absenteísmo justificável de médicos nas unidades; quanto mais a prefeitura remunera bem as cooperativas, menos os doutores dão as caras nos dois nosocômios de urgência.

Tem médico faturando até cinco empregos públicos e acumulando vários regimes, desde o de 20hs semanais até o tempo integral, só o Maurício Bezerra acredita que eles não faltam e ainda por cima cumprem rigorosamente o horário.

Anônimo disse...

Ei anonimo das 19;33, tu e Mário Tapiocouto são duas toupeiras. "Locomotiva" foi o título dado à nota preconceituosa na coluna do Guilherme Augusto, creio que querendo dá o significado que o termo tinha na década de 80 para uma pessoa que possuia uma vida social agitada.
O local em que a governadora estava, segundo a propria nota, localiza-se num endereço nobre de Belém, na Boaventura com Doca.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:48, qual o problema com a "LOCO" eu gosto! Se a festa do Puty fosse lá com certeza seria mais animada e o lugar bem mais apropriado...

Anônimo disse...

Anonimo das 05:47 se voce gosta é problema seu, agora o que não pode é alguém acusar o outro de frequentar um lugar que não é verdade.

Anônimo disse...

A crise no Ophir Loyola.É a mesma que atravessa a Funcap, ou seja: Não Há administração estadual.
Um governo que acabou com a saúde
e também a funcap.

Anônimo disse...

VAO TODOS TRABALHAR SEUS FUNCIONARIOS PUBLICOS DESOCUPADOS.
OS GOVERNOS SAO TODOS IGUAIS OU SEJA NINGUEM CUMPRE HORARIO,NINGUEM PRESERVA O PATRIMONIO PUBLICO , NÃO CUIDAM DA SAUDE E NEM DA EDUCAÇÃO.
NAO FAZEM LICITAÇOES HONESTAS , DE ACORDO COM AS LEIS E ESTAO SEMPRE QUERENDO LEVAR VANTAGEM CIOM OS CARGOS QUE OCUPAM.

Anônimo disse...

Sr. Diretor Geral,abra o olho para a sua Dir. Adm e Fin.Rosilene, dia 21/08 foi o seu aniversário, procure saber onde a Fornecedora da emp. PROAMBIENTE que é amiga dela fez a comemoração no BEER 47, será de onde que está vindo este dinheiro em ???????????????????????

Anônimo disse...

COMO É QUE PODE SRA GOVERNADORA, QUE NÃO VEJA QUE OS SETORES CHAVES DO HOL, ESTEJAM DE NOVO PARENTE DA DIRETORA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA, UM DELES É O CONTROLE INTERNO QUE ESTÁ SENDO CHEFIADO PELO ANDERSON QUE É SOBRINHO DA ROSILENE LIMA, NEM FORMADO É EM ADMINISTRAÇÃO, DIGO MAIS, QUE ELE NÃO PODE ASSUMIR TAL CARGO, POIS O MESMO SÓ PODER SER POR UM PROF. DE CONTABILIDADE DE NIVEL SUPERIOR COMPLETO E QUE TENHA ESPECIALIZAÇÃO EM AUDITORIA, POR FAVOR CONSELHO DE CONTABILIDADE PROCURE SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO QUE OS CONTADORES PAGAM CONSELHO E ESTÃO FORA DE SUAS PROFISSÕES, E FORA QUE ELA TEM MAIS DE OITO ASSESSORES QUE SÓ ESTÃO COMENDO DINHEIRO DO HOL E MUITOS NEM CAPACIDADE TEM, A MAIORIA INDICADOS DE ASSESSORA Nº 01 HELENA ACATAUASSU QUE TODA TARDE ESTA NA SALA DELA DANDO ORDENS.

Anônimo disse...

A MAS NOVA DO OPHYR LOIOLA, A DIR. TÉCNICA MANDOU OS FUNCIO. LIGADOS A SUA DIRETORIA QUE COMPRASSEM COM A GDI E FORAM OBRIGADOS ROUPAS BRANCAS, SAPATOS, SENÃO IRIÃO SER PUNIDOS, QUEM DERA QUE ELES GANHASSEM MUITO DIHEIRO, COMO AS SUAS ASSESSORAS QUE NÃO ESTÃO FAZENDO NADA, SÓ ENCHENDO O BOLSO...........................

Anônimo disse...

POR ISSO QUE NUNCA ACABA A CRISE FINANCEIRA DO HOSPITAL OPHYR LOIOLA,POIS É FORNECEDOR QUEM ESTÁ BANCANDO O ANIVERSÁRIO DA DIRETORA ADM/FINAN. POIS PROAMBIENTE OS DONOS SÃO AMIGOS DELA , POIS ELES VENDEM MATERIAIS HOSPITALARES, ABRE O OLHO PAULO SOARES, VEJA QUE VOCE COLOCOU PARA TOMAR CONTA DO DINHEIRO DO HOL....................

Anônimo disse...

A DIRETORA ADMINISTRATIVA DO HOL DESBARATOU UMA VERDADEIRA QUADRILHA QUE ESTAVA ROUBANDO O HOISPITAL OFIR LOYOLA E POR ISSO ESTÁ SENDO CONDENADA PELOS COMENTÁRIOS DESSES "BANDIDOS" QUE NÃO TÊM MAIS COMO COMETER SEUR DELITOS. FORÇA DIRETORA. O OFIR LOYOLA VAI SAIR DESSA SITUAÇÃO COM SUA FORÇA DE TRABALHO DIGNA, ÉTICA E HONESTA.

Anônimo disse...

A QUADRILHA QUE ATUAVA NO HOL FOI DESATIVADA E, NÃO TENDO MAIS COMO COMETER SEUS ROUBOS, PROCURA DENEGRIR A IMAGEM DAQUELES QUE PROCURAM TRABALHAR PARA RECUPERAR O HOSPITAL. LEMBRAM DAQUELE DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL QUE DESBARATOU A QUADRILHA DO DANIEL DANTAS? ELE AGORA É RÉU? PASSOU DE ACUSADOR PARA ACUSADO? É O MESMO QUE QUEREM FAZER COM A DIRETORA DO HOL. COMO ELA DESBARATOU A QUADRILHA, ELES AGORA SE VOLTAM CONTRA ELA.