segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ALEPA – A idiotice remunerada de Passarinho 2

Joaquim Passarinho, o Quinzinho, confirma a constatação segundo a qual certos atos ou desmentem biografias, ou dizem tudo sobre elas.
Nascido Joaquim Pinto de Souza Porto, ele adotou o sobrenome ilustre para pavimentar sua opaca carreira parlamentar.
Joaquim Passarinho é líder do PTB, a legenda que tem como presidente nacional um corrupto confesso, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, cassado por falta de decoro parlamentar, como beneficiário do mensalão, o propinoduto sobre o qual deu conhecimento ao Brasil.
Ex-secretário estadual de Obras, durante o reinado tucano no Pará, Quinzinho hoje integra a bancada de sustentação parlamentar do desgoverno Ana Júlia Carepa, dentro do princípio de acordo com o qual é dando que se recebe.
O nobre parlamentar petebista vem a ser irmão e avalista político de Raul Porto, o ex-secretário estadual de Meio Ambiente, preso pela Polícia Federal sob a suspeita de patrocinar falcatruas no exercício do cargo.
Quinzinho é também irmão de Jarbas Pinto de Souza Porto, subsecretário legislativo da Alepa, cargo que ocupa como se fosse vitalício, há quase 20 anos, na contramão da súmula do STF (Supremo Tribunal Federal) que proíbe a prática do nepotismo. Jarbas foi nomeado subsecretário legislativo pelo ilustre tio, Ronaldo Passarinho Pinto de Souza, na época presidente da Assembléia Legislativa.

12 comentários :

Anônimo disse...

Se a mulher desse enfant terible é odontóloga do TCM, resta a perguntinha: ela é concursada ? Se não for, parece claro o nepotismo cruzado. Cadê o Ministério Público deste Estado, meu Deus...

Anônimo disse...

Barata, vc esqueceu de pôr no currículo dessa anta o fato de ter sido o presidente da Câmara de Belém, momento em que demitiu 70 servidores estáveis. Todos voltaram após recurso na justiça (é claro). Agora demitir o irmãozinho que se locupleta, há anos, em cargo DAS da Assembléia, isso ele não faz. Sobre a mulher (que só tem ideia de jerico), essa tem emprego em tudo quanto é canto: alepa, Câmara, TCs etc e tal e deve ter um monte de ponta no executivo. Ô se tem!

Anônimo disse...

O Fio dental foi ideia da mulher do deputyado com apoio da assessoria de imprensa dele.

Anônimo disse...

Ele recebe pelo TCM, mas ninguem vê esta Odontologa por lá!

Anônimo disse...

O Kinzinho de léso só tem a cara.

Anônimo disse...

kkkk...isso me remota aos velhos tempos,qnd o Kimzinho era proprietário de um carro de lanches!!ja brandava q o dia q fosse eleito criaria a lei do fio dental!!!Esse Kimzinho é uma parada msm"

Anônimo disse...

O CENTUR ta infestado de xerimbabos do Kinzinho gasolina,tds pendurado nos DAS do orgão, com o dever nada republicano de chamar o seu RACHID no final do mês!!O Deputado,ficou uma fera com o anúncio do contigenciamento do orçamento no ano passado + logo logo voltou a sorrir com a chancela da Lei de sua autoria promulgada pela Ana Kits!!Ei MPE é so investigar!!Onde ha fumaça....Tem KInzinho Gasolina!!kkkk;;;;

Anônimo disse...

Para uns passarinhos desse tipo, só balando...

Anônimo disse...

Mas afinal, o "quinzinho" vem do Joaquim ou de 15%?
Com a palavra Simão Jatene...

Anônimo disse...

Esse governo é cheio de maracutais: tem a AnaKits, a Bilakits, EutáliaCras,o BordaloTim,Putyfarsajovem, etc..., igualzinho o outro TUCANO!

Anônimo disse...

KKKKKK...esse anônimo é hilário msm!!Kinzinho = 15%;;;;hahaha..so 15%!ja subiu pra 30%!!

Anônimo disse...

...enquanto ocorre essas idiotioces, às custas dos cofres públicos, os funcionários da Alepa, a grande maioria, em petição de miséria esperam ansiosamente o tão propalado reenquadramento funcional. A propósito, muitos que tranferiram a conta-salário do BANPARÁ para a COOESA, e que deviam ao Banparácard, viram seus já mirrados salários serem surrupiados indevidamente. O pior é que os ilustres diretores da Asalp, até agora, nada fizeram para defender os interesses dos seus associados.