domingo, 14 de junho de 2015

ANANINDEUA – A vingança de Sandra Batista

Sandra Batista, cuja ironia remeteu André Dias para o folclore político.

O beijo entre André Dias e Pio Neto acabou incorporado ao folclore político paraense por conta da vingança política da então deputada Sandra Batista, na época líder do PC do B na Assembleia Legislativa do Pará, ironizada por já ter sido condenada por desrespeitar a legislação trabalhista, algo realmente inusitado em se tratando de uma parlamentar comunista. Sandra Batista é hoje vereadora de Belém, pelo mesmo PC do B, com marcante atuação na Câmara Municipal de Belém.
A deixa para a retaliação política de Sandra Batista foi um pronunciamento repleto de críticas ao governo Lula, do então deputado Cipriano Sabino, na época do PFL, do qual é sucedâneo o DEM. Hoje também conselheiro do TCE, do qual já foi inclusive presidente, Sabino se reportou à patética dança da pizza, na qual foi flagrada a ex-deputada federal Angela Guadagnin (PT-SP), incondicional aliada da maioria dos envolvidos no mensalão.
Em aparte ao discurso de Cipriano Sabino, Sandra Batista aproveitou para, com implacável ironia, comparar a dança da pizza ao beijo da pizza, trocado pelos deputados Pio Neto (PTB) e André Dias (PSDB), a quando da votação que sepultou a proposta de instalação da CPI da Cerpa.

O beijo da piza entre Pio Neto e André Dias, tanto quanto a dança da pizza de Angela Guadagnin, foi um daqueles tristes momentos que desmerecem a importância do parlamento como expressão da vontade popular. Além de incluir seus protagonistas entre as excrescências eventualmente abrigadas no parlamento.

Nenhum comentário :