quarta-feira, 24 de junho de 2015

SEDUC – Ana Godinho: acima da lei e da decência

Ana Godinho (terceira, da esq. para dir.): subserviência e privilégio.
Portaria lotando Ana Godinho na Escola Presidente Costa e Silva.
Frequência de Ana Godinho como professora.

Ana Cristina Carneiro Godinho. Este é o nome da diretora da Escola Estadual Zacarias de Assunção, acintosamente privilegiada pelo secretário estadual de Educação, Helenilson Pontes, na esteira da sua ostensiva fidelidade servil à tucanalha, a banda podre do PSDB, da qual é ícone o governador Simão Jatene. Na contramão da lei, ela ostenta uma carga horária de 320 horas, 220 das quais cumpridas como diretora da Escola Estadual Zacarias de Assunção, um cargo de dedicação exclusiva, além de mais 100 horas como professora colaboradora contratada, na disciplina Filosofia, com lotação na Escola Presidente Costa e Silva.

Pelo próprio regime de dedicação exclusiva, imposto pelo cargo de diretor de escola, Ana Cristina Carneiro Godinho não poderia usufruir do acúmulo ostentado. E também porque, pela portaria de lotação de 2015, assinada pelo secretário estadual de Educação após a última greve da categoria, ficou estabelecido em 220 horas - em regência de classe, incluindo nas aulas suplementares - o limite máximo de carga horária aos professores da rede pública estadual de ensino. Além disso, pelo acordo celebrado entre a Seduc, a Secretaria de Estado de Educação, e o Sintepp, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará, na esteira da recente greve dos professores da rede pública estadual de ensino, nenhum diretor de escola pode exercer atividade em sala de aula, porque o cargo é de dedicação exclusiva, o que corresponde ao limite de carga horária permita, de 220 horas.

5 comentários :

Anônimo disse...

Velho vício na SEDUC! A tucanalha coloca panos quentes...aí fica tudo como dantes!

Anônimo disse...

Barata, essa denúncia só vai ser apurada se levada ao Ministério Público Federal, lá o MPDUC funciona, no Ministério Público do Estado NÃO.

O atrelamento de Marcos Neves com a política do PSDB está tão acentuada que dia 23 a associação dos promotores AMPEP promoveu sem qualquer custo almoço para o Governador, políticos e presidentes do TCE e TCM.

Os iguais estão mais próximos do que nunca. No final isso é muito ruim ao povo!

Anônimo disse...

O caso aqui denunciado da Dorvalina Bastos, cabo eleitoral do Nilsinho, foi parar nos fundos do Zenaldo e do Helenilson. Por sinal...mais cavernoso que o caso da Godinho.

Anônimo disse...

EI e a Joana Darc? saiu do Municipio e agora está no estado.
Buuuuuuuuuuuuuuurrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Os iguais se apoiam, se amparam e se protegem.Todos que defendem essa corrupta diretora Ana Cristina Godinho estão com seus empregos garantidos.
Será que o discurso seria o mesmo se estes mesmos que a defendem estivessem aguardando para serem chamados nos concursos para os quais foram aprovados?!
Se a diretora corrupta quer ser professora de Filosofia, ela antes precisa prestar concurso público para tal! E, só após ser aprovada , nomeada e abandonar o cargo de direção poderá exercer a profissão em rede pública.
É vergonhoso, lamentável e repugnante que a SEDUC ainda mantenha em certas escolas "professores grileiros". A propósito, há bem mais sujeiras embaixo dos tapetes da EEEFM Presidente Costa e Silva!!! Estamos de OLHO!!!