quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DESGOVERNO – Jatene censura até o Diário Oficial

Seria hilário, não fosse patético. Em um episódio ilustrativo das inclinações totalitárias da administração do governador tucano Simão Jatene (foto), foi simplesmente bloqueado o acesso dos servidores do Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, ao Blog do Barata, assim como ao Blog dos Concursados e até – pasmem! -a versão online do Diário Oficial do Estado.
O estopim para o arreganho autoritário, digno dos cúmplices retroativos da ditadura militar, foi a denúncia, repercutida pelo Blog do Barata, de acordo com a qual o Hospital Abelardo Santos está contratando servidores temporários, para atender solicitações de políticos do PSDB ou politicamente alinhados com a administração do governador tucano Simão Jatene. Segundo ainda a denúncia, para driblar a indignação dos concursados, preteridos pelos temporários, os apaniguados da tucanalha abrigados no hospital são pagos pela própria direção do Abelardo Santos, com notas de empenho.
A denúncia foi veiculada pelo Blog do Barata na sua edição do dia 25 de julho último, uma segunda-feira.

20 comentários :

Anônimo disse...

Nao conhecia até agora precedente.
Parabéns, jornalista, por ironia das ironias, o proprio governo está demonstrando a fragilidade de sua administração adotando esta postura inconstitucional e vergonhosa.Com isso, condecora seu blog como o espaço que, ao colocar o dedo na ferida destes inconsequentes, os deixam acuados e então recorrem aos únicos recursos que os déspotas possuem: abuso de poder e censura escandalosa. A impressão que tenho agora é que estamos numa especie de clausura idelógica.Isolados numa masmorra de renegados QUE OUSARAM CONFORNTAR O REI. Nossa esperança é uma só: reagir, nunca recuar!
PARABÉNS, BARATA E JOSE EMILIO."ELES MAGOARAM".
CONCURSADOS, UNI-VOS!

Anônimo disse...

O governo armou um circo ontem, com toda a mídia presente para dizer que o governo da Ana Júlia ferrou com tudo. Pode até ter ferrado, quem mandou ela se meter com gente errada e nomear para o TCE e TCM só tucano. Bem feito Ana, quem não faz leva. Mas voltando ao Jatene, ele não fez nada e agora passará a sustentar que a culpa é do governo da Ana Júlia. Me poupe e me economize, deixe de preguiça e esperteza e vá trabalhar, inclusive para não dividir o estado, viu!

Anônimo disse...

Barata; o teu post (com um certo atraso diga-se) começou a denunciar um insuportável surto de autoritarismo e perseguição a servidores nos órgãos da saúde pública. Ainda há muito o que vir a público, principalmente na Fundação Santa Casa, onde a dupla Maria do Carmo e Nelma Machado conseguem a cada semana se superarem em matéria de deslumbramento com o cargo e falta de respeito aos direitos dos servidores - a última foi a proibição de servidores serem atendidos no serviço interno de saúde ao trabalhador para fins de atestado médico; ou seja, servidores que passem mal dentro do ambiente de trabalho deverão procurar outras unidades e/ou o PAS para providenciar atendimento e atestado. Os que passarem mal em serviço, não poderão ser atendidos e nem medicados dentro da Santa Casa, onde até um médico antigo e respeitado por todos foi proibido de atender os servidores doentes e de mandá-los para casa. Nunca antes se viu tanta tirania e falta de respeito com os profissionais que fazem a Santa Casa.

Anônimo disse...

Bem feito, vão votar em tucano mau caráter de novo. Jatene é uma pessoa ruim, vingativa, e com isso prejudica muitos inocentes.

Anônimo disse...

Ana Julia era e é bem melhor que este tucano que só colocou gente com processo no governo.Olhem o caso da Fundação Carlos Gomes.Processos e nepotismo correm solto lá.

Anônimo disse...

impressionante, justo hoje, o stf, na tv justiça tratou do assunto aprovacao em concurso publico. O ministro Romulo falou da responsabilidade do ADMINISTRADOR NESTE TERMO.
ATE PARECE QUE O BARATA COMBINOU!!!

Anônimo disse...

18:08, acho até que o Barata tem fonte no STF. Quanto ao Ministro Rômulo, espero que tenha ficado ao lado dos concursados.

Anônimo disse...

Sacanagem de vcs .....os assessores do cara SAO péssimos e o cara se enrola todo não sabendo o que fala
Vou dar um conselho.....mande seus secretários trabalharem e a justiça está aí pra julgar as contas da dona Ana.

Anônimo disse...

Esses servidores deveriam é trabalhar em vez de acessarem blogs.Acordem e aceitem que agora é hora de trabalho para o bem dos pacientes e não do saudosismo do PT ,que ficava com pelegos ocupando vagas de gente que queria trabalhar.As coisas mudaram neste governo .

Anônimo disse...

Tem razão colega de ontem, na FCG.é uma beleza.Nepotismo corre solto,apadrinhamentos tb.processos de safadeza está no MP.coordenadores com DAS4 com emprego na PRODEPA e sem diploma com cargo de PESQUISA, imaginem só, que pesquisa.Cargos vendidos para os amiguinhos e puxa sacos.É uma quadrilha ,e o ensino é péssimo.Só funcionou bem no tempo da Pf. gloria Caputo,o resto é o resto mesmo.

Anônimo disse...

DO BLOG DOS CONCURSADOS:
Um aviso publicado no site do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), desde o dia 28 de julho de 2011, divulgando abertura de pregão para contratação de mão de obra terceirizada para trabalhar no órgão, revela o tamanho da indiferença das autoridades públicas do nosso Estado, em relação aos principios constitucionais consagrados no artigo 37 da Carta Magna brasileira, que determina a realização de concursos para seleção de servidores nos órgãos da administração pública, em todo o Brasil.
A licitação do TCM prevê a contratação de 18 assistentes administrativos e 7 motoristas (atividades que devem ser desempenhadas apenas por servidores efetivos) ao custo de cerca de 4 mil reais por cada servidor.
Sem alarde, para obviamente não chamar atenção da sociedade paraense, o TCM repassará todos os meses à empresa vencedora do pregão, R$ 85.000,00.
A Associação dos Concursados do Pará repudia mais essa afronta a Constituição Federal, praticada justamente por um órgão que deveria ser o primeiro a dar bom exemplo.

Anônimo disse...

No DETRAN o acesso a internet foi bloqueado para tosdos os servidores. O que será que estão querendo esconder???

Anônimo disse...

O nepotismo sempre foi a marca registrada da Fundação Carlos Gomes, ninguem faz nada.Lá professores nao tem vez,são uns coitados.Só a panelinha da Amélia Doris e que fica no poder a décadas e décadas,haja visto o Felipe,a filha,o genro ,os seus alunos e puxa sacos.O resto de nós que trabalhamos lá,é esperar sentado.E não adianta ter mestrados que lá não vale nada.

Anônimo disse...

23:21, ahahahaahaahahahahahaaa!!!!!!!!!!!!mudaram mesmo esse ano, para pior!bem pior.

Anônimo disse...

Só poderia partir um governo autoritário mesmo este tipo de determinação. Na base do prendo, mato e arrebento, digno do tempo da ditadura militar. O pior de tudo é que na época da eleição estávamos sem opção de candidatos ao governo: ou se votava na Ana Júdas e sua trupe de inconpetentes ou ainda no Simão Preguiça e seu séquito de puxas-saco. Td bem, há quem recorrer?

Anônimo disse...

tem toda razão,a Fundação Carlos Gomes é uma farsa dentro da Secretaria de Cultura,já devia ter acabado.É a casa da mãe Joana só querem a graninha e aparecer.Coitadinhos de nós professôres.Eu é que não esquento mais.É mesmo só aparencia e investir na gente nunca, a panela da Amélia é pura realidade.

Anônimo disse...

eta governinho retrógado!

Anônimo disse...

A Fundação carlos Gomes é o pior exemplo de NEPOTISMO no govêrno do Jatene.E ele sabe de tudo mais a filha quer assim,assim será.Processados corre solto ,ai,ministério o que esperas para pegar nossa grana de volta .

Anônimo disse...

Anônimo do dia 10 de agosto das 21:23,a tua cara não é pau é de aço inox.

Anônimo disse...

O ultimo decente quando saiu apagou à luz na FCG.seu nome honrado e competente chama-se Gloria Caputo.Depois foi só vergonheira e como se dar bem.O teatro da Paz poderia assumir os festivais a Seduc à escola com concursos e eleição para diretores e chefes,não a vergonheira que está lá.Nepotismo corre a vontade e o Paulo Chaves deveria pedir ajuda para o primo Gilberto.