sexta-feira, 11 de junho de 2010

PETRALHAS – O e-mail enviado ao blog, na íntegra

Segue, na íntegra, o e-mail remetido por Humberto Lopes Cunha:

“Caro Augusto Barata,

“Apesar de saber os caminhos pelos quais cada um dos citados em seu post ‘PETRALHAS – Nepotismo em cadeia’ chegou ao governo, não cabe a mim ser porta-voz deles.

“No meu caso, minha primeira passagem pelo governo foi um convite PESSOAL do ex-chefe da Casa Civil, Charles Alcântara, secretaria em que permaneci de 1º de janeiro de 2007, até 23 de junho de 2008. De 23 de junho até 31 dezembro do mesmo ano, estive à disposição do PTP.

“Na Casa Civil ajudei na relação com o parlamento estadual. Diversas vezes, para garantir governabilidade não hesitei em descontentar minha então tendência, a DS.

“Em virtude de opções pessoais, saí do governo do Estado em 01 de janeiro de 2009. Durante o ano de 2009, em virtude de diversas divergências com a DS, algumas delas expressas em artigos publicados no blog Quinta Emenda, do saudoso Juvêncio Arruda, me afastei dessa tendência e fui cuidar de minha vida.

“Por cuidar de minha vida entenda-se, voltar ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará, de onde sou servidor concursado há sete anos e concluir meu mestrado em Ciência Política na UFPA. De antemão, gostaria de convidá-lo a assistir a defesa de minha dissertação, dia 30 de junho.

“Quando o professor Luis Cavalcante assumiu me convidou, em virtude de experiência acumulada ao longo de minha passagem pelo governo para assessorá-lo nas questões relacionadas às relações institucionais da Seduc.

“Confesso que hesitei em aceitar o convite, tendo em vista alguns eventos anteriores. Acabei convencido de que tinha algum potencial para ajudar a Seduc a atravessar esse momento delicado de sua história.

“Portanto, Paulo Cunha, que é meu tio e meu amigo, não teve nada a ver com minha nomeação nem com um roteiro caro a quem quer que seja. Com respeito, temos exposto nossas opiniões e divergências, bem como pontuamos nossa concordâncias, o que não é o caso de elencar aqui.

“De mais a mais, caro Augusto, seria útil verificar que são as pessoas atacadas. Cada delas tem um história, se não política, no mínimo profissional, que justifica a função que elas exercem.

“A mera publicação de aleivosias anônimas o torna refém de desocupados ou invejosos a espreitar o DOE, aliás com o bastante atraso, pois já estou nomeado há pelo menos oito dias.

“Por fim, ponho meu e-mail à sua disposição para quaisquer esclarecimento extra: jlb500@bol.com.br .”

8 comentários :

Anônimo disse...

Ah que bonitinho esse bom mocinho, me engana que eu gosto.

Humberto Lopes disse...

Não sou bom moço.
Mas não me escondo.

Anônimo disse...

Esse petista é dos bons, da turma da Edilza.

Anônimo disse...

Eita família grande!

Anônimo disse...

Barata, conheço o Humberto Cunha. Sei que ele está falando a verdade. É uma pessoa íntegra e tem coerência no que fala. Não temos que exagerar em crufixar qualquer pessoa que esteja no governo ou já participou, pois conheço várias e sei que são pessoas honestas e que pensam na sociedade.
Marlon George
bancário

Anônimo disse...

Sou servidora estadual concursada na SEDUC,conheço Humbertinho estou honradada de te-lo como colega pois sei que é inteligente, dedicado e acima de tudo compromissado com nosso GOVERNO POPULAR,comtrbuirá para uma SEDUC menos burocrática e maia HUMANA.

Anônimo disse...

É Barata, realmente o moço em questão, digo moço e não bom moço, veio por seus próprios méritos é bem verdade, mas sinceramente, seria melhor ele ter continuado sua trajetória de Cientista Politico que cedido aos apelos do cara errado que foi pro lugar errado na hora errada... A SEDUC sempre foi caso perdido e nesta gestão piorou bastante.
A piada corrente é que nenhum Secretário, Adjunto ou Assessor consegue concluir o estágio probatório por lá.
Ademais, o moço em questão é pai de ideias do tipo: levar os DAS e mais um monte de gente nada a ver pra tumultuar a assembléia do Sintepp-Pa.
Eficaz mesmo na SEDUC só a fpabrica de celumas e cisaneas pro governo. E as intrigas sobre adulterios e barracos entre petistas e neopetistas como da Bruxa Muja ter ido a casa de Dom Getulio relatar as prevaricações do mesmo!! Enquanto isto nas salas de aulas do Pará, penam os educadores e seu minguados salários e os pobres alunos e seu tão minguado ensino....
É Barata um petralha Junior a esta altura seria coisa pequena...

Anônimo disse...

Ei Barata tem os DAS Barriga de Aluguel, veja a GAIA, é também do Núcleo Cunha, que mandam e desmandam no caixa 1 e 2 do Sindicato dos Bancários, agora tá aí nomeada, Assessor II, e nem tem os Dotes de DJ Sainha...
Este Humberto é bacana, mas encrequeiro, e meio esquecido.... esqueceu de contar que recebia como assessor do municipio de Alenquer pra viver aqui em Belém e fazer bulhufas pelo municipio. Esquecia de atender e dar retorno as pessoas, esquecia que conhecia estas pessoas, tem pouquissima memória, pois esqueceu até que quando foi sub chefe da Casa Civil caiu em desgraça porque entrou em rota de colizão com DomClaudio, ou como diria Barata com Pacheco, quando da saída de Charles, o que siginificou perder as graças de Donana, de quem foi colega no movimento sindical bancário...MAs Humberto Jr. é arraia miuda. não chega a ser um petralha!
Lisa