quinta-feira, 24 de junho de 2010

ELEIÇÕES – O vale-tudo eleitoral no Pará 2

No entorno de Jader Barbalho, o ex-governador tucano Almir Gabriel soma-se a este, como ilustre cabo eleitoral do peemedebista Domingos Juvenil, o jurássico presidente da Assembléia Legislativa, candidato ao governo pelo PMDB. Para tanto, Almir revê seus conceitos, nada edificantes, sobre Jader, seu ex-patrono político e a quem malsinava, como quinta-essência do mal, até passado recente. Para o ex-governador tucano o Anhanga da hora passa a ser seu sucessor, o opaco Simão Jatene, a quem responsabiliza pelo naufrágio eleitoral de 2006.
Claudicante e alvo do rancor insepulto de Almir Gabriel, o amigo do passado, que o tornou governador em 2002, na expectativa de sucedê-lo em 2006, Jatene tenta fazer decolar sua candidatura ao governo pelo debilitado PSDB. Co-responsável por um dos mais sórdidos estelionatos publicitários da história do Pará, perpetrado nos 12 anos de sucessivos governos tucanos, entre 1995 e 2006, ele tem contra si um partido fragilizado pelo naufrágio eleitoral de 2006, com o agravante da briga de egos travada entre o empresário fracassado Fernando Flexa Ribeiro, o senador sem voto, e o deputado federal Zenaldo Coutinho, um arremedo de Fernando Collor que não deu certo, cuja austeridade não resiste a uma auditoria ética.

Um comentário :

Anônimo disse...

Esse palanque está pesado. Se somar a idade do candidato ao governo com a do seu apoiador, bate em 200. Pelo que se está vendo nem sempre muita idade é sinal de idoneidade.