sábado, 26 de junho de 2010

PMDB – Hildegardo Nunes a caminho do cadafalso

Em seu blog, o deputado Parsifal Pontes, líder do PMDB na Assembléia Legislativa, anuncia o nome do ex-vice-governador Hildegardo Nunes (foto) como companheiro de chapa do deputado Domingos Juvenil, o jurássico pré-candidato ao governo pelo PMDB. O que significa, ao fim e ao cabo, destiná-lo ao cadafalso político, ao fazê-lo coonestar a farsa do laranja da rua do Aveiro. Presume-se, naturalmente, que a Hildegardo aguarde uma atraente compensação, diante do sacrifício que fatalmente representa protagonizar uma farsa, por si só constrangedora, que soa inevitavelmente vexatória, por lhe impor a companhia de alguém do jaez de Domingos Juvenil.
Engenheiro agrônomo, formado pela extinta FCAP, a Faculdade de Ciências Agrárias do Pará, hoje UFRA, Universidade Federal Rural da Amazônia, Hildegardo é filho do ex-governador Alacid Nunes, um coronel que foi uma das duas lideranças reveladas no Pará pelo regime militar, ao lado de Jarbas Passarinho, também coronel e seu inimigo figadal. Um homem elegante, no trajar e nos modos, Hildegardo está a uma distância abissal do perfil autocrático do pai. Contra ele conspira, porém, a falta de densidade eleitoral, que o faz carregar o estigma que perseguiu os tucanos, no alvorecer do PSDB, do qual se dizia ter charme, mas não ter votos.

9 comentários :

Anônimo disse...

Barata, penso que muita coisa poderá acontecer nessas eleições. Por onde ando as pessoas estão ávidas por uma alternativa que mande pra longe essa distinta senhora que nos desgoverna. Por isto, creio que mesmo com o pouco peso político da dupla Juvenil/Nunes, o caldo pode entornar.

Luiz Gulherme disse...

Barata, acho que tu vives na época errada, deverias ter nascido na idade média e ter sido inquisidor, com certeza farias muito sucesso, pois, fazes uma perseguição implacável ao Jader, Juvenil e agora te voltas contra o Hildegardo.
Sei que tens conhecimento da capacidade administrativa do Hildegardo ele já provou através dos diversos cargos públicos que ocupou, no seu currículo não há nenhuma mancha e por este motivo foi escolhido para ser o companheiro na chapa do Juvenil. Na política moderna o eleitor tem acesso às informações e desta forma uma candidatura forte precisa sim de nomes não só para o cargo de governador, mas, também para quem vai acompanhá-lo na campanha como candidato a vice, a prova esta aí para todo mundo ver o Serra está tendo uma dificuldade enorme para indicar o candidato a vice-presidente, o Jatene tem o mesmo problema aqui no Estado e a Ana Júlia depois de oferecer o cargo ao PMDB teve que fazer uma composição que pode trazer um preço amargo ao PT, ou tens dúvida que os acordos fechados não têm um custo elevado. Afirmares que os candidatos lançados pelo PMDB são “laranjas” é no mínimo um exercício de “parco” entendimento da política do nosso Estado, que ao contrário sei que tens este conhecimento.
Na última eleição o Priante não teve um candidato ao Senado e nem Prefeitos que lhe pudessem ajudar na campanha, e mesmo assim obteve uma votação expressiva que impeliu a eleição para o segundo turno. Nesta o Juvenil vai ter a companhia do Jader que inegavelmente é o maior líder político aqui do Pará e de um grande número de prefeitos não só do PMDB, esta “laranja” vai virar um laranjal e produzirá muito suco, podes ter certeza disso, e em breve terás que escrever alguns posts sobre a eleição com outra visão.
Espero que tu como jornalista continues a fazer o teu trabalho, porém, deixa o teu ódio de lado, comenta com o teu ponto de vista crítico, sem rancor, amargura, com certeza isto te fará um grande bem.

Anônimo disse...

Estou vendo que tu Barata tens ódio de tudo e de todos. Falas mal do Jatene, da Ana,do Jader do Juvenil e agora do Hildegardo. Alguma coisa esta errada ai, nem Freud explica.

Anônimo disse...

Pode ser considerada a sintese da historia da politica eleitoral do Pará.
Recordando verifica-se que Jader é um enxadrista politico.
Vejam em que ninho de serpentes ele consegue transitar sem ser picado mortalmente, e ainda sobra inteligencia para conduzir a PTelhada.
Senador é Jader

Anônimo disse...

Barata, avisa aí pro tal Luís não sei das quantas, que tu és um jornalista que optou por escrever SOBRE POLÍTICA e que não tens razão para ficar elogiando quem quer que seja e muito menos lambendo saco. Lulu, não se trata de ódio, trata-se de jornalismo político, entendeu mancebo? Vai escrever sobre moda, quem sabe o sucesso te acha.

Anônimo disse...

Parabéns Barata,

O seu comentário foi verdadeiro sobre a situação política de nosso Estado. Só para ilustrar ainda mais o seu bom comentário: para quebrar a acidez do suco de laranja do PMDB, basta utilizar leite do marajó.

Abraços,

JJ

Anônimo disse...

É REALMENTE ESCREVE O QUE NÃO SABE E NEN O QUE NÃO DEVE ENTÃO SEJA JUSTO VIVA MAIS NO MUNDO MODERNO E NÃO NO SUB MUNDO SEJA COERENTE AKILO QUE VC ESCREVE.TEM ÓDIO DO JADER,DO JUVENIL E DE OUTROS PREUCUREM LOGO UM PSICOLOGO OU ATÉ MESMO UM PSIQUIATRA.

Anônimo disse...

So faltou o mancebo la de cima, colocar o sobre nome, né não Barbalho?

Anônimo disse...

11:14, mô fio, em nenhum momento li Barata falar mal de Hildegardo.Ele falaria tudo isso na cara do candidato a vice, sem nehum problema, porque está falando de politica, coisa que só quem entende de politica saabe falar.essa mania de militante achar que falar de politica é falar mal de pessoas, é rídiculo e proprio de quem tem bitolaçao crônica.