terça-feira, 29 de junho de 2010

PMDB – O elegante desabafo

Segue, pela sua relevância, a transcrição, com o merecido destaque, do depoimento de Cacá Carvalho, sobre o vaivém da política paraense.

“Caro Barata,

“Depois de ler esta sequência de posts, cada um deles mais aterrorizante que história de mula sem cabeça no Mosqueiro, quando eu era pequeno, fiquei quase dez minutos me dizendo: ‘Cacá, você pensa que viu e sabe uma história. Mas, maninho, uma história é cheia de várias.’
“Barata, sobre todos esses personagens envolvidos, me veio a frase proferida por Iago (célebre amigo e traidor de Othelo, na tragédia de Shakespeare), depois de ser desmascarado.
Olhando nos olhos do general Iago lhe diz com muita calma. - O senhor errou. Saiba, as pessoas deveriam SER aquilo que PARECEM!

“Há Braços.

“Cacá Carvalho”

Um comentário :

Anônimo disse...

A cada dia que passa fico ainda mais desiludido com o cenário da política em nosso país, especialmente aqui no Pará. O que vemos todos os dias nos meios de comunicação é de deixar qualquer pessoa que tenha um pingo de vergonha na cara, indignada. Esses senhores que se dizem representantes do povo nada mais são do que um bando de pilantras, que em nenhum momento estiveram interessados em defender os interesses da população e muito menos de procurar soluções para os problemas de sempre, como educação, saúde, segurança, etc. Qualquer pessoa com razoável inteligência já percebeu a palhaçada que estão querendo fazer nessas próximas eleições. Esse bando de mau caráter só querem mesmo é permanecerem no poder e ganhar uma fatia do que pode ser desviado. Nada mais que isso. Eles tratam a nós eleitores como se fossémos todos imbecis. Usam os ingênuos ou que que se põe preço, apenas pra se elegerem. Depois de eleitos, fazem uma obra aqui outra ali, gastam pequenas fortunas pra iludir a população com propagandas e ainda acham que estão nos fazendo um favor. Ora e de quem é o dinheiro gasto pelos governantes? é nosso. Então qualquer coisa que eles façam pra nos beneficiar é apenas obrigação, já que foram eleitos justamente pra isso. Mas eu e uma pequena parcela da popualação somos engolidos por esses profissionais em mentir e enganar a maioria que se deixa iludir por suas belas palavras mentirosas. Seja de que partido for, são todos farinha do mesmo saco. E, infelismente eu não vejo saída, pois eles são muito bem organizados e continuarão eternamente nessa disputa e a população do lado de fora só servindo de massa de manobra.