terça-feira, 29 de junho de 2010

PMDB – A reflexão de Cacá Carvalho

Merece registro, pela inteligência e sensibilidade que são próprias do seu autor, o comentário de Cacá Carvalho (foto) sobre os posts acerca dos bastidores da indicação da chapa do PMDB ao governo, na sucessão estadual de outubro, publicados na edição de sábado, 26, do blog. A chapa tem como candidato a governador o presidente da Assembléia Legislativa, o jurássico deputado Domingos Juvenil, em visível ocaso político-eleitoral, e por isso tomado como um mero laranja, do qual é vice o ex-vice-governador Hildegardo Nunes. Na chapa figura como candidato ao Senado o ex-governador Jader Barbalho, deputado federal que é o morubixaba do PMDB no Pará e o único, dentre os nomes ungidos, com reais chances de vitória.
A candidatura ao governo de Juvenil, hoje eleitoralmente opaco, reforçou as suspeitas de que a chapa peemedebista tenha como objetivo precípuo viabilizar, dissimuladamente, a reeleição da governadora petista Ana Júlia Carepa, protagonista de uma administração caótica, pontuada por suspeitas de corrupção. A perfídia recorrente de Ana Júlia Carepa, o que a torna uma aliada inconfiável, pode perfeitamente ter sido neutralizado por compensações do próprio Palácio do Planalto.
De resto, a troika peemedebista teve a entusiástica adesão do ex-governador Almir Gabriel, o ghost tucano, hoje inimigo figadal daquele que foi seu amigo pessoal e auxiliar da sua mais absoluta confiança, Simão Jatene. Este vem a ser o candidato ao governo pelo PSDB na sucessão estadual deste ano, mas que tem contra si o rancor insepulto de Almir Gabriel, que moveu céus e terras para elegê-lo governador em 2002, mas o responsabiliza pelo desastre eleitoral de 2006, quando foi derrotado pela petista Ana Júlia Carepa, da qual Jader Barbalho foi um ilustre eleitor. Até 2006, convém salientar, Jader Barbalho era execrado por Almir Gabriel, que aparentemente deletou as restrições que trombeteava contra o seu ex-patrono político, ao qual recebeu no seu apartamento, nesta última quarta-feira,23, para um café da manhã que se estendeu até cerca de meio-dia.

2 comentários :

Anônimo disse...

Que reflexão idiota! Se o PMDB estava no governo, porque fazer toda essa confusão para apoiar a reeleição da Ana? So para dar notíciario para voces?

Anônimo disse...

Todos nós sabemos do objetivo desse corrupto em apoiar em um possivel segundo turno das eleiçoes, essa desastrosa Ana Julia Carepa.Esta é maneira mais certa para os dois juntos, saquearem de vez os cofres do nosso estado.
Eu acho que até os simpatisantes do Jader, deveriam pensar duas vezes em serem coniventes mais uma vez com a roubalheira.