SOB CENSURA, POR DETERMINAÇÃO DOS JUIZES TÂNIA BATISTELO, JOSÉ CORIOLANO DA SILVEIRA, LUIZ GUSTAVO VIOLA CARDOSO, ANA PATRICIA NUNES ALVES FERNANDES, LUANA SANTALICES, ANA LÚCIA BENTES LYNCH, CARMEN CARVALHO, ANA SELMA DA SILVA TIMÓTEO E BETANIA DE FIGUEIREDO PESSOA BATISTA - E-mail: augustoebarata@gmail.com
sexta-feira, 18 de junho de 2010
PETRALHAS – Know-how em maracutaias
Postado por
Augusto Barata
às
06:22
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Charges
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Um comentário :
Barata:
A charge é muito boa para ilustrar o PT que não é mostrado nas campanhas políticas. O partido populista e solidário às causas sociais é também aquele que mais politicagem ilegal faz por debaixo dos panos.
Internamente o governo Lula envolveu-se com todo tipo de corrupção possível, no atacado e no varejo, visando a sua continuidade - desde o mensalão que cooptou um-a-um congressistas de dentro e de fora de sua base de apoio político, até os esquemas de obras superfaturadas do PAC com as grandes construtoras. Mandou às favas a ética e a probidade usadas como bandeira do partido desde a sua fundação, a ponto de beijar o morubixaba ficha-suja paraense.
No estrangeiro, Lula a princípio introduziu-se como "defensor de um prato de comida para os que passam fome", mas a máscara durou pouco tempo, até se manifestar um aliado de regimes totalitários de esquerda e do mais recente membro do clube dos que se opõem às nações democráticas e capitalistas do ocidente - o Irã dos aiatolás, que em vez de investirem seus dólares em pratos de comida e educação de qualidade para a sua população pobre, concentram seus investimentos na indústria da guerra e no terror atômico.
Lula desviou a face diante do clamor dos presos políticos de Cuba, cujo único crime é maanifestar opinão contrária à ditadura dos Fidel; e pior: os comparou aos bandidos de São Paulo; ganhando notabilidade por distorcer a verdade a um ponto absurdo. Ao contrário de Dilma, sua candidata, os presos cubanos jamais cometeram sequestros e outros atos terroristas - apenas emitiram idéias.
A parceria com Hugo Chávez promoveu episódios lamentáveis para a diplomacia brasileira, como a tentativa de ingerência nos assuntos internos de Honduras, uma república que nos deu aula de legalidade constitucional e democracia, ao caçar um presidente e imediatamente realizar eleições livres, sem que nenhum membro inteirino se aproveitasse da situação para permanecer no poder.
Talvez poucos reconheçam o perigo da continuidade de um (bom)presidente através de um candidato que foi escolhido unicamente pelo fato de comprometer-se a dar continuidade em 100% dos atos de seu antecessor. Como disse aquele senador, estaremos elegendo um "boneco-de-ventríloquo".
Postar um comentário