sexta-feira, 11 de junho de 2010

FÁBRICA ESPERANÇA – A ignomínia de Ana Júlia

Ignominiosa; absurdamente ignominiosa. Assim pode ser definida a postura da governadora Ana Júlia Carepa (foto), diante da dramática situação na qual se encontra a Fábrica Esperança, uma organização social destinada a promover a reinserção dos egressos do sistema penal. No rastro do calote de diversas instâncias do próprio governo petista, a Fábrica Esperança submergiu em virtual colapso financeiro, sinalizado pelo sucessivo atraso no pagamento dos seus funcionários, um contingente de quase 400 pessoas, das quais cerca de 300 são egressas do sistema penal, que ganham um salário mínimo – R$ 510,00.
Criada e menosprezada pelos tucanos, nem a eleição de um governo do PT, legenda supostamente sensível a questão social, foi capaz de livrar a Fábrica Esperança da indiferença dos inquilinos do poder. Seus funcionários chegam a esta sexta-feira, 11, sem que tenham recebido o salário de maio. E o que é pior, muito mais grave: sem saber quando deverão ser pagos, uma situação terrivelmente dramática, sobretudo para quem, como os egressos do sistema penal, ganha exatos R$ 510,00, para manter a família.

11 comentários :

Anônimo disse...

Essa é a governadora que cuida "das pessoas", só que ela esqueceu de assinalar que pessoas são essas que ela cuida, porque da população do Pará ela nunca cuidou, essa é a verdade dos fatos.

Anônimo disse...

É um projeto de imensa importância social, mas nunca teve ninguém da DS por lá...Ao contrário do que ocorre no HANGAR e no PRO-JOVEM, por exemplo.
Espero uma atitude republicana de nossa governadora, ou porque não dizer: HUMANITÁRIA, no mínimo.

Anônimo disse...

A Srª. Ana julia que está precisando de sua reinserção na vida real, ela pensa que tudo é brincadeira, será que ela tem contas atrassadas? claro que não! usando dinheiro do povo trabalhador para as eleições, assim ninguem vive.

Anônimo disse...

Essa mulher é uma decepção!

Anônimo disse...

16:21, espero que continue assim. A DS tem mania de humilhar pessoas e na fabrica, nem de longe é possivel se ter esse perfil.é um projeto feito com quem tem bastante entendimento de direitos humanos, caso contrario nao fica nem dois dias trabalhando.

Anônimo disse...

Barata, o Puty prá se livrar da Deputada Regina Barata, deu a Fabrica Esperança prá ela. Ela não imaginava que eles iam detonar a Fabrica Esperança para colocarem a culpa nela, por escolher péssimos gestores.

Anônimo disse...

isso tá me cheirando a detonação mesmo... é uma pena qie este projeto fique no meio deste fogo cruzado. Os beneficiários deste projeto nao tem culpa destas briguinhas políticas.
Ei Governadora, por favor tome uma atitude logo.

Anônimo disse...

Isso é verdade mesmo, o anonimo aí de cima tem toda razão.
Essa deputada não acerta uma indicação dos afilhados dela, é notório o despreparo de todos que são indicados por ela.
Lembram do diretor da URE Dmemetrio Medrado? Aquele que ficou conhecido como DIRETOR AUSENTE poruqe nunca ia na Ure?
Agora , depois que ele foi limado e caiu ela o substituiu por outro pior ainda, o rapaz tem apenas o nível médio e é um panaca nas mãos da vice diretora que é quem manda e desmanda no Demétrio, ela continua sendo a vice que era do diretor anterior, o AUSENTE e ó n ovo diretor não sabe nada de gestão, ficando subjulgado ao poder da vice. Uma humilhaçao, um diretor que não apita nada, é so comandado pela cobra da vice diretora.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo,
a Regina faz péssimas indicações de gestores.
O novo diretor da Ure Demétrio Medrado é um exemplo vexatório, ( o diretor anterior foi indicação dela e saiu porque nem trabalhar ele ia)
Ele não sabe nada de gestão, mantém a antiga vice-diretora que mal entende de psicologia quanto mais de gestão.
A GDI continua caindo a cada trimestre, a Unidade está entregue as moscas e ela não quer mais sair do cargo de vice pois não faz nada.

Anônimo disse...

Barata,

apesar do sobrenome, você e parente da nossa nobre deputada, ela tem todo meu respeito e vem tocando a fabrica com muito respeito, ela que entende bem o processo de descriminação que sempre existiu na sociedade,

Quanto a governadora, a fabrica esperança pra ela nao tem nada de esperança, porque de lá não vem beneficios financeiros, e social ela nao quer nem saber,

mais a hora dela esta chegando, e tudo vai mudar e outubro, contagem regressiva, já vai tarde ana julia.

Anônimo disse...

vc quis dizer que o Barata NAO É parente, ok?