sábado, 3 de abril de 2010

IASEP – Versão de Sandra Leite é contestada

A propósito da manifestação da presidente do Iasep em torno do episódio, Sandra Leite é acidamente contestada em sua versão diante de denúncia sobre a precária assistência médica oferecida pelo PAS, o Plano de Assistência à Saúde, agora denominado Plano Assist. A denúncia tornou do domínio público o drama de um pai, cujo filho de quatro anos fraturou um dos braços à noite, por volta das 20 horas, e que percorreu uma via crúcis até conseguir que a criança tivesse o membro quebrado mais de 12 horas depois do acidente.
“Entendo a posição da dona Sandra Leite, mas não aceito, pois não sou partidário, e sim um pai aflito, ao ver o filho sofrendo e sem atendimento”, assinala o pai da criança tratada com descaso. E acrescenta: “Sandra Leite alega que a Clínica do Bebê, acionou o plantonista de plantão, esperando que voltássemos lá. Volto a perguntar: porque, então, a Clínica do Bebê nos encaminhou para a Saúde da Mulher? Porque não acionaram o plantonista na hora em que o Bruno estava sendo atendido? E por que ao ligar pela manhã para a Clinica do Bebê novamente, não pediram para voltar com a criança?”
O pai da criança arremata educadamente, mas de forma enfática, a justificativa de Sandra Leite. “Estamos falando de vida ,de saúde,e não de um objeto, dona Sandra!”, sublinha o pai do pequeno Bruno, vítima do sucateamento da saúde no Pará. “Leio seus argumentos más não aceito e não me convenço, pois como relatei antes,houve falhas do PAS, e a senhora tem que usar esse caso para que falhas desse porte não venha mais ocorrer, ainda mais se tratando de uma criança de apenas quatro anos”, acentua o pai da criança, ao contestar a versão de Sandra Leite.

Um comentário :

Joaquim farias disse...

Eu Joaquim luiz ,pai do pequeno Bruno Luiz,venho informar ao amigo Barata,a cordialidade em que fui recebido pela Dra Sandra Leite,em um encontro que serviu para conhecer como funciona o IASEP.
Cheguei a conclusão que na realidade houve sim falha no atendimento do Bruno,mais essa falha se deu no Hospital Saúde da Mulher,fato esse que esta rigorosamente sendo apurado pelo jurídico do IASEP,para que falhas iguais a essa não seja repetida.
Vale ressaltar a humildade e a sensibilidade da Dra Sandra Leite em chamar-nos para esse encontro,e ouvir as partes envolvidas nesse episódio,pois é fato raro grandes autoridades darem a mão a palmatória,está de parabéns a Dra Sandra.
Assim como a falhas ,há acertos,e o IASEP acertou em cheio ao contratar o hospital da Beneficente Portuguesa,pois o atendimento é de primeira para os usuários do IASEP.
Gostaria de agradecer em publico a Dra Sandra Leite pelo esclarecimentos,e tenha certeza Dra,de que junto com os servidores do estado,torço para que sua gestão frente a este orgão seja de pleno sucesso,muito obrigado.
JOAQUIM FARIAS.