Mas, na versão que circula entre os bancários em geral, naturalmente explorada pela oposição, o ícone do pelegusimo dos petralhas é Maria Jesus Demétrio Gaia, diretora de Comunicação Social do Sindicato dos Bancários. Reconhecida como uma importante liderança da situação, Maria Gaia é mulher do atual presidente do Sindicato dos Bancários, Alberto Rocha Cunha, o Betinho. Sua imagem acabou tisnada por um episódio ilustrativo do peleguismo petista, depois que o partido chegou ao poder.
Na versão disseminada na categoria, liberada para exercer suas atividades sindicais, Maria Gaia, tão logo a oportunidade se apresentou, abdicou de seus compromissos com os bancários, para aboletar-se em um aprazível DAS na Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública. A opção preferencial pelo fascínio do poder, e os dividendos políticos e financeiros embutidos no exercício deste, certamente fez erodir parte do prestígio de Maria Gaia entre os bancários, parcela dos quais hoje a critica acidamente pela postura que assumiu.
Na versão disseminada na categoria, liberada para exercer suas atividades sindicais, Maria Gaia, tão logo a oportunidade se apresentou, abdicou de seus compromissos com os bancários, para aboletar-se em um aprazível DAS na Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública. A opção preferencial pelo fascínio do poder, e os dividendos políticos e financeiros embutidos no exercício deste, certamente fez erodir parte do prestígio de Maria Gaia entre os bancários, parcela dos quais hoje a critica acidamente pela postura que assumiu.
7 comentários :
E verdade Barata. A Gaia esta queimada na categoria,que diga um colega da Caixa de Castanhal que disse que e seu amigo, mas nao gostou de atitude dela de abandonar a categoria para estar com DAS no governo de Ana Julia.Por isso vai votar na chapa 2: a chapa da mudança de verdade.
Um bancario indignado
Barata, com ou sem DAS, o certo é que eles todos trabalham é pra reeleger a governadora ana júlia e que abandonaram a categoria pra ajudar a fazer a política do governo estadual. Quando foi necessário, sempre ficaram do lado do governo, mesmo quando, pra isso, tiveram que sacrificar os direitos dos bancários. Agora ficam fazendo alarde, dizendo que estão na luta... é só campanha eleitoral... farsa petralha... na verdade, não querem é perder mais uma máquina pra reeleger a ana júlia.
1- Gaia SESPA esposa do Betinho(presidente sindicato dos bancários).
2-Paulo Cunha chefe de gabinete da governadora (irmão do betinho).
3- Angela Cunha Gerente da auditoria do estado (esposa do paulo Cunha) irmão do Betinho,(ESTA TUDO DOMINADO)
e os bancários que se ferre não e Rosalina se você ganhar.kikikikikii
A Rosalina não ganha. Quem vai ganhar é a Kátia
Sr. Augusto Barata,
Cumpre-me responder a Vossa Senhoria a postagem publicada em seu blog na segunda-feira, 20 de abril, às 13h52, na qual sou acusada de exercer função
comissionada no governo do Estado mesmo estando liberada para o exercício de mandato
sindical.
Sou funcionária concursada da Caixa Econômica Federal desde 1989 e liberada para o exercício do mandato sindical, eleita pela categoria dos bancários desde 2004.
Sempre pautei minha vida pessoal e profissional pela ética e pelo respeito à verdade. Como dirigente sindical, defendo, incondicionalmente, os interesses dos meus colegas, respeitando a confiança que depositaram em mim ao eleger-me diretora do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados do Pará e
Amapá, instituição honrada que muito me orgulha pela história de luta e combate, o bom combate registra-se.
Nunca trabalhei para o governo do Estado, muito menos em cargo DAS e desafio quem quer que seja, inclusive Vossa Senhoria, a provar tal acusação.
Sinto-me, como toda pessoa séria, ofendida com a forma como Vossa Senhoria utiliza o espaço público da internet para tentar manchar a honra e a dignidade das pessoas.
Decididamente esse não é o bom combate, pois meus adversários deveriam buscar o debate das idéias, expor suas propostas e não descer a nível baixo, desrespeitando a categoria que não merece ser agredida dessa forma. É uma pena que V. Sª. alie-se a
pessoas que supostamente desejem dirigir o Sindicato, mas que se mostram tão despidas de caráter ético, honesto e sério.
Mas, com certeza a resposta será dada, à altura, pelos colegas nas urnas, sem prejuízo das medidas judiciais cabíveis.
Maria de Jesus Demétrio Gaia
Diretora de Comunicação
Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá
Caro Marlon,
Admiro-me de você fazendo coro ao denuncismo gratuito contra a chapa 1.
Você foi vice-presidente do sindicato na atual gestão. Cultivou disputa intestinal contra o Silvio Kanner (PSTU de carteirinha, que agora é seu amigo), por conta dos técnicos científicos do basa. Passou todo mandato sindical se dedicando ao PT de Ananindeua e ao seu mestrado na UFPA, achando isso super normal, apesar das severas críticas que acabaram por te isolar.
Fala mal do governo, mas apoia Edilza Fontes (PT) para Dep. Estadual e sua esposa está no gabinete da Vice-prefeita de ananindeua, Sandra Batista (PT). Fez uma carta de afastamento da CSD (braço sindical da DS), mas não formalizou oficialmente sua saída da DS...
Santa conveniência! Seu lugar é mesmo ao lado da perturbada Kátia!
A VERDADE FOI OFICIALIZADA OLHEM SÓ:
DIÁRIO OFICIAL Nº. 31676 de 28/05/2010
GABINETE DA GOVERNADORA
DECRETOS
Número de Publicação: 110779
DECRETO
A GOVERNADORA DO ESTADO RESOLVE:
nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei n.º 5.810, de 24 de janeiro de 1994, MARIA DE JESUS DEMETRIO GAIA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 27 de maio de 2010.
PALÁCIO DO GOVERNO, 27 DE MAIO DE 2010.
ANA JÚLIA DE VASCONCELOS CAREPA
Governadora do Estado
Postar um comentário