domingo, 25 de abril de 2010

BANCÁRIOS – Decisões que despertam suspeitas

Sob o controle da atual diretoria do Sindicato dos Bancários, identificada com a DS da governadora Ana Júlia Carepa, a comissão eleitoral, que indicou os integrantes da comissão apuradora – todos da CUT, que apóia a chapa 1 -, ficou sob suspeita na esteira de uma série de decisões polêmicas. Decisões que colocam em xeque aquele mínimo de isenção que se exige de uma comissão eleitoral.
Primeiramente, a comissão eleitoral rejeitou a elaboração de um regimento eleitoral, condição sine qua non para garantir a lisura da disputa, livrando-a de todo e qualquer casuísmo para beneficiar a situação. Depois, descartou a proposta de transformar automaticamente as juntas escrutinadoras em apuradoras, como alternativa para varrer a possibilidade de fraudes nas urnas que percorrem longas distâncias até Belém, onde fica a sede do sindicato.

3 comentários :

Anônimo disse...

O problema é que os candidatos tem que ler o estatuto.

Anônimo disse...

A chapa 2 esperneia, esperneia e esperneia ... sem razão. A Kátia, que já foi diretora do Sindicato, deveria conhecer mais a entidade e o seu estatuto. As eleições é toda regulamentada pelo Estatuto, nos seus mínimos detalhes!! Além disso, é estatutário a junta apuradora. Se a comissão eleitoral não cumprir o estatuto, as eleções podem ser impugnadas, anuladas..... SERÁ QUE É ISSO QUE A CHAPA DA KÁTIA QUER, JOGAR NO LIXO A LIVRE MANIFESTAÇÃO DA CATEGORIA DE ESCOLHER A SUA NOVA DIREÇÃO!!!!!
ACORDA CHAPA 2, EXPERT EM FOMENTAR FACTÓIDES PARA DESENVOLVER SUA POLITICAGEM, ALIÁS VINCULADA AO PSTU E A CONLUTAS. ISSO NÃO ASSUMEM, MAS SE VERMOS AO REDOR, É ELES (DO PSTU) QUE PARTIDARIZAM E APARELHAM AS ENTIDADES SINDICAIS E POPULARES, INCLUSIVE AS MÁQUINAS ESTATAIS (QUANDO CONSEGUEM CHEGAR LÁ)AOS SEUS INTERESSES EM DETRIMENTO DOS ANSEIOS DE UMA CATEGORIA OU DE UM POVO!!! DEIXAM TERRA ARRASADA. SÃO SANGUESSUGAS DOS PATRIMÔNIOS DE UMA COLETIVIDADE. NÃO É A TÔA QUE SEUS INTERESSES POLÍTICOS SE CRUZAM, MUITAS VEZES, COM OS INTERESSES DOS SETORES MAIS RETRÓGRADOS DE NOSSO PAÍS!!!!

EM TEMPO:

O SINDICTO É FILIADO À CUT, PORTANTO PARTE INTEGRANTE DESSE MOVIMENTO SINDICAL. NÃO VEJO NADA DE MAIS DELA PARTICIPAR DA JUNTA APURADORA PARA DAR MAIS SERENIDADE AO PROCESSO ELEITORAL. ALÉM DO QUE A A GRANDE MAIORIA DA CATEGORIA BANCÁRIA, A NÍVEL NACIONAL E A PARTIR DE SUS SINDICATOS PARTICIPAM DE SUAS DECISÕES POR MEIO DE PLENÁRIAS E OU CONGRESSOS!!!

Anônimo disse...

Eita desespero... rsssssssss