terça-feira, 9 de dezembro de 2008

PRODEPA – Concurso sob suspeita

Organizado e realizado pela Unama (Universidade da Amazônia), o concurso da Prodepa (Processamento de Dados do Estado do Pará) suscitou uma avalancha de ácidas críticas, que o colocam sob suspeita e poderão desembocar na sua anulação, a depender da determinação de alguns candidatos insatisfeitos.
O estopim para as suspeitas foram algumas questões da prova que, de tão específicas, sugerem, na ótica de alguns, ter sido formuladas para beneficiar eventuais profissionais da própria Prodepa que não são concursados e almejam obter a estabilidade que só um concurso pode oferecer.

8 comentários :

Anônimo disse...

as questoes de informatica para o pessoal de turismo, servico social, sociologia parecia que era para analistas de sistema, questoies que nem estes conseguirima resolver segundo o proprio pessoal da prodepa.muito suspeito mesmo. tudo bem, todo mundo hoje tem que saber informatica,mas perderam exlentes profissionais numa area porque privilegiaram outras, ou vc quer ter um sociologo que so entende de informatica? outra coisa foi a falta de transparencia no edital

Anônimo disse...

Bem, acredito que caso seja anulado entra-se num campo de especulação, porque a rigor, não é a empresa que faz as questões do concurso. Eles simplesmente repassam a organizadora o perfil de profissional desejado.
Além disso as perguntas podem ser feitas dentro do que está previsto no edital, sejam elas específicas ou não.
Seria lamentável essa anulação para a imagem de alguns órgãos do governo, como a propria Prodepa, a SEAD, etc.

Anônimo disse...

uma prova mal elaborada

Anônimo disse...

PRODEPA É UMA FAZ DE CONTA, JA FOI MUITO BOM , HOJE É FAZ DE CONTA.

Anônimo disse...

Realmente, eu sou aluno do curso superior de redes de computadores e fiz prova pra tecnico em redes, e tinha mais questões para analise de sistemas nas quais me enrolei todo pra responder e outras que tive que apenas que chutar por eliminação...prova mal elaborada mesmo.

Anônimo disse...

O MP tem hábito de nao acopanhar certos concursos.tem gente farreando.o concurso da prodepa foi uma falacia

Anônimo disse...

13:36,as perguntas podem estar de acordo com o edital, mas nos lugares errados.elas foram feitas para nao serem acertadas.foram tendenciosas.isso é óbvio.

Fábio Bastos disse...

Besteira de vocês, quem estudou o conteúdo e tem capacidade passou, a prova veio como qualquer outra em concurso do estado, o problema é que a maioria dos temporários se deram mau e estão questionando, prestem atenção, pois querem outro certame de carta marcada. a Unama já realizou vários consursos no estado e só com este está essa baboseira, parem pra pensar.